Hardacanuto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Este artigo é relacionado à história.

E foi nomeado senador por Calígula.

Abraham Lincoln a cores.png

Canuto III da Dinamarca, em dinamarquês: Knud 3.0 Hardeknud ou Hardacanuto foi o indivíduo que assucedeu Canuto, o Grande nos tronos da Dinamarca e Inglaterra, porque alguém tinha que estar ali. Apesar do 3.0, na verdade ele foi um downgrade, pois não tinha a bravura, nem o carisma, nem a excentricidade do pai famoso; para compensar, entrou na marvada, ficando também conhecido aos historiadores como Canudinho.

Infância e Juventude[editar]

Hardacanuto e sua cara de ressacado

Canudinho nasceu em 1018, filho de Canuto, o Grande Babaca e Ema da Normandia, que tendo sido uma verdadeira ema, levanta aqui o questionamento de como Hardacanuto saiu da barriga da mãe 100% humano. Canuto pai já tinha duas crias com sua ex-mulher, porém como estava decidido a conquistar o coração da ema, concordou em passar o favoritismo a quaisquer filhos que tivesse com ela. Assim Canuto 3 já ficou feito na vida.

Como todo filho de rei, levou vida mansa. Na faculdade, começou a beber bem cedo com os outros jovens nobres; para levar vantagem nos campeonatos de hidromel que rolavam por lá, inventou um objeto fino, cilíndrico e fálico para maior e melhor absorção etílica feito com fibras de carneiro, que entraria para a história como um dos primeiros canudos, nome dado em homenagem a seu pai. Como todas outras invenções do mundo, os americanos trataram de apagar essa história e creditar a invenção a um tal de Marvin C. Stone, mas graças a nós a verdade pode voltar à tona, pois Desciclopédia também é cultura.

Reinado[editar]

Porém, a vida boa acabou quando Canuto, o Grande morreu afogado num barril de uísque durante uma campanha na Escócia. Canuto 3 já se mobilizou para assucedê-lo, porém como supracitado acima, formou-se um dilema pois ele não tinha nada do que fazia seu pai ser um governante tão inspirador de risos, querido e amado. Sendo assim, Canuto 3 resolveu governar pela força mesmo. Assim, ganhou o apelido Hardeknut, literalmente nó duro no duro??, em referência à posição que ele fazia com as pernas quando ficava de porre, ato que ele continuou após subir ao trono para compensar a falta de carisma.

Hardacanuto passando mal

Como todos os tiranos caem, seu curto reinado chegou ao fim em 1042, após conter uma revolta na província de Worcestershire. Querendo afogar as mágoas, aceitou um convite pro casamento do rico senhor feudal Toba, o Orgulhoso; no banquete, tendo tomado largas quantidades de hidromel com Pitú e suco de laranja, Hardacanuto se levantou para brindar os noivos, mas acabou nunca terminando seu discurso. Morreu afogado no próprio mé, feito que seria repetido eras mais tarde por seu longínquo descendente, o também inglês John Bonham.

As más línguas insistem em afirmar que sua morte teria sido parte de um complô, mas nunca saberemos pois seu sucessor inglês Eduardo, o Confessor, apesar do nome, nunca confessou nada. Na Dinamarca, foi sucedido por seu parça e rival de truco Magno (ou Magnus), o Bom, que além de rei ficou milionário com venda de rações de cachorro e também teve uma breve passagem pelo Flamengo, no fim dos anos 90.

Precedido por
Canuto, o Grande
GOW.JPG
Rei da Dinamarca

1035 - 1042
Sucedido por
Magno, o Bom
Precedido por
Haroldo Pé-de-Lebre
Jaja.jpg
Rei da Inglaterra

1040 - 1042
Sucedido por
Eduardo, o Confessor

Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!