Metaleiro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Headbanguer)
Ir para: navegação, pesquisa

Massacration.jpg

METAL IS THE LAW !!
Deus metal(2).jpg
Este artigo foi abençoado pelo
DEUS METAL!
Vamos louvar o DEUS METAL!!
\,,/.Ò.Ó.\,,/
HAIL! HAIL! HAIL AND KILL!
Discionario em png.PNG
O Descionário possui um verbete sobre Metaleiro
Fatos.png
O Deslistas tem uma lista sobre
Metaleiro


Metaleiro
Origens estilísticas: Rock
Contexto cultural: Metal Land
Instrumentos típicos: Guitarra, bateria, baixo, pentagrama, vodka, botas gigantes
Popularidade: Terreiros de macumba, bares de esquina
Formas derivadas: Heavy metal, Power Metal, Death Metal, Progressive Metal, Black Metal, Thrash Metal Metal Metal...

Cquote1.png Você quis dizer: Pessoas que só usam preto Cquote2.png
Google sobre Metaleiro
Cquote1.png Metaleiro é quem faz panela! Cquote2.png
Headbanger ao ser chamado de metaleiro
Cquote1.png Vocês trairam o movimento Punk, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre metaleiros
Cquote1.png É Headbanger, seu emo! HEADBANGER! Cquote2.png
Metaleiro respondendo ao comentário acima
Cquote1.png É tudo a mesma coisa. Cquote2.png
Pessoa Inteligente sobre Metaleiros, emos, punks, góticos etc
Cquote1.png Essas pessoas fedem. São esdrúxulos adoradores de Satã, mas nem mesmo conhecem o inferno. Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Metaleiros
Cquote1.png Achei o som SUUUUUPER BAIXO ASTRAL, tá sabendo? Cquote2.png
Jovem Descolado sobre Metaleiros
Cquote1.png Adoradores do Satã? Devem ser todos virgens! Cquote2.png
Universitários que falam top
Cquote1.png If you're 555 then I'm 666! Cquote2.png
Fã de Slipiroca sobre Metaleiros
Cquote1.png Totalmente emaconhados, os jovens gritavam "Maiden, Maiden!"(...) Cquote2.png
Jornal "Folha Universal" da Igreja do Reino de Deus sobre metaleiros
Cquote1.png Isto ecziste. Isto é coisa do psíqueco. Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Metaleiros
Cquote1.png Esses são aqueles carinhas que trabalham na mina pegando ferro, né? Cquote2.png
Carla Perez sobre Metaleiros
Cquote1.png Eles são uns imaturos! Cquote2.png
Marion 'Cobra' Cobretti sobre Metaleiros
Cquote1.png heeee waaaas turned to steeel Cquote2.png
Ozzy osbourne sobre Metaleiros
Cquote1.png É claro que eu curto metal ! Evanescence na veia, porra! Cquote2.png
Poser sobre heavy metal
Cquote1.png Porra, é Warcraft, não Senhor dos Anéis! Cquote2.png
Metaleiro achando que saber RPG é ser descolado.
Cquote1.png O show da banda de rock pesado ontem em São Paulo arrasou os metaleiros... Cquote2.png
Algum telejornal sobre show de alguma banda de heavy metal famosa
Cquote1.png O nosso negocio é barulho, o nosso som levanta até defunto! Você, garotinho inocente, garotinho juvenil, criado a leite Moça, a leite com pera, ovomaltino na geladeira, você não aprendeu nada!, A tua educação, sabe qual é a tua educação, mermão? É ouvir bastante HEADBENZ!!!, E botar uma dentadura no cu e rir pro caralho, ô filho da puta, vai tomar no cu tranquilo, valeu? Cquote2.png
Gil Brother sobre metaleiro
Cquote1.png Qual é a principal diferença entre um metaleiro e um emo? Um emo corta os pulsos para se fazer de coitado, e um metaleiro corta as costelas para chupar seu próprio pinto Cquote2.png
Humorista contando piada sobre metaleiros
Cquote1.png Se eu pudesse matava mil Cquote2.png
Jeremias sobre os metaleiros
Cquote1.png E aí, curte um Áiron? Cquote2.png
Seus amigos sobre você
Cquote1.png Ô, cê curte uns roque paulera? Cquote2.png
Seus colegas da escola sobre você
Cquote1.png Barulhento é o teu pai dando o cu, seu filho duma puta! Cquote2.png
Metaleiro sobre você ter pedido para ele baixar um pouco o volume
Cquote1.png Eu odeio pagode, forró, axé e todas essas merdas de caipiras! Essas bostas deveriam ser exterminadas da fase da Terra! Cquote2.png
Metaleiro aspirante ao nazismo sobre quem é diferente dele
Cquote1.png Música eletrônica e pop é coisa de VIADO! Cquote2.png
Metaleiro sobre a música dos outros
Cquote1.png Quem ouve pagode é pagodeiro, quem ouve forró é forrozeiro, quem ouve rock é roqueiro... então quem ouve metal é metaleiro. Cquote2.png
Lógica brasileira sobre Metal

Um metaleiro em seu habitat natural.

Um metaleiro (também chamado por eles mesmos de headbanger e pelos gringos de metalhead) é o maluco que ouve heavy metal, veste-se todo de preto debaixo de um calor de 40º C e fica batendo cabeça em shows, trocando piolhos com outros metaleiros. Preferem ser chamados de headbanger, pois falam que “metaleiro é quem faz panela” (a frescura desses tipos já começa por aí). Julgam-se melhores que os outros por conhecerem a discografia do Black Sabbath de cor e dão ataque de pelanca em quem faz alguma crítica negativa sobre a banda que ele gosta ou um álbum em específico. Maioria morre de overdose antes dos trinta. Vivem em bando, o que lhes concede o título de urubus (não confundir com corinthiano), mas há os virgens solitários que não saem do próprio quarto e só sabem discutir em fóruns online sobre qual banda é melhor e porque aquela música é ou não ruim. A música que ouvem é horrível, quanto mais gritaria sobre satanismo, morte, guerras e cheiramento de gatinhos, melhor.

Como gostam de heavy metal, ouvem qualquer merda que tenha guitarras no meio, não importa se tem um demente arrotando palavras incompreensíveis ou visual apelativo e vozes agudinhas cantando sobre o reino das fadas, mas sempre tem aquele tiozão conservador que acha que tudo que veio após o Judas Priest é um lixo.

Um show de heavy metal consegue unir metaleiros de todos os gostos, mesmo que esses por fora se agrupem em nichos. Por exemplo, o povinho do Grindcore não quer se misturar com o do Power Metal por motivos óbvios, mas no show, foda-se, pois está todo mundo bêbado. Fazem chifres com a mão, simbolizando que são servos de Satã.

Esteriótipo do metaleiro

Primeiro, para sabermos como um ser desses consegue viver em sociedade, temos que nos perguntar: como surge um metaleiro? Tal questionamento fervilha a cabeça de milhares de cientistas e psicólogos ao redor do mundo. As teorias mais aceitas dizem que o indivíduo adquire o gosto por essa música do Diabo heavy metal já na adolescência, quando quebra a cara e percebe que a vida não é um arco-íris, assim tomando uma postura rebelde e frescurenta. Uma famosa psicóloga da Record, emissora comprometida com a verdade e nada pretensiosa, diz o seguinte:

O adolescente, quando se isola do convívio social e assume a virgindade, começa a buscar meios de descontar essa frustração. Alguns se viciam nesses jogos perigosos tipo The Sims, D&D e World of Warcraft, outros roubam dinheiro da mãe para comprar drogas, e uma parte muito pequena começa a ouvir bandas de rock pesado como Evanescence e Slipknot, cujas letras falam de morte, guerra, rebeldia, desobediência aos pais, violência e consumo de entorpecentes. Deixam o cabelo crescer, juntam-se com pessoas iguais a ele e parte para drogas mais pesadas, como Slayer e Metallica, e aí, já não tem mais volta.

Vestimenta

Não tem problema sair assim na rua, pode acreditar.

De princípio, as pessoas ao redor pensam que ele só está há alguns dias sem tomar banho ou sem dinheiro para cortar o cabelo e raspar a barba, mas depois acabam confirmando percebem que a mudança em seu vestuário é pra valer. De cinquenta camisetas, quarenta possuem estampas de banda, nove são pretas com alguma frase satânica e uma é Polo, pra procurar emprego. Se sai de casa, está sempre com seu headphone ouvindo ritos satânicos (às vezes Chitãozinho e Xororó).

É obrigatório que tenham, entre suas camisetas, uma do Iron Maiden, uma do Metallica ou do Black Sabbath e uma de alguma banda que só ele conhece (pode ser de black metal). Os que não tem bom senso (mais de 95%) usam munhequeiras com spikes de plástico e coturnos. Não importa se você vai pra padaria da esquina ou apenas levar o lixo para fora, a pessoa se veste como se fosse para um show na noite.

O número máximo de calça jeans permitido é dois, contanto que uma esteja rasgada nos joelhos. A outra está com cheiro de mijo. Pra combinar, usam coletes jeans com as mangas cortadas (geralmente fedendo a cerveja ou suor), preferencialmente com os logos de suas bandas favoritas costurados.

Mulheres: Não muda muito, com a exceção de que o espartilho é uma peça obrigatória (principalmente para aquelas que ouvem Lacuna Coil, Evanescence e Nightwish. A maquiagem deve ser bem forte, a ponto que pareça que passaram tinta guache preta ao redor dos olhos.

Relacionamentos

Montagem que algum metaleiro fez para mostrar para os amigos e para a mãe que ele também pega mulher.

Metaleiros são seres feios, repulsivos, nojentos e fedidos que não conseguem nem falar com a própria mãe sem gaguejar. Tentam chegar nas mocinhas bonitas da escola, mas essas preferem os surfistas e funkeiros. Tentam chegar nas metaleiras feias e isoladas também, e veem uma chance de perder o cabaço, mas falham, pois elas acabam preferindo surfistas e funkeiros também.

As mulheres possuem bastante dificuldade para encontrar um metaleiro macho para acasalar. Já não bastasse serem exigentes demais, os disponíveis no mercado são repugnantes e comem a própria meleca do nariz. Então acabam descobrindo que são lésbicas e acabam ficando com outras mulheres (às vezes, mais de uma ao mesmo tempo).

Grupos

Diferente de tribos como os cornos (sertanejo), emos, funkeiros e outros que curtem tudo numa boa e não ficam com ataques de pelanca, os metaleiros às vezes se fecham num estilo de banda e sequer se comunicam com os outros de outros estilos. Veja os exemplos:

Quando os virgens fãs de Power Metal decidem formar uma banda...

Acham que estão nas batalhas épicas das músicas repetitivas que ouvem, deixam o cabelo crescer e cuidam dele mais do que do próprio quarto. Decorou toda a discografia do Rhapsody of Fire e ouve Unholy Warcry ou Emerald Sword pelo menos três vezes por dia. Se toca algum instrumento, é a guitarra, por causa de seus ídolos como John Petrucci, Luca Turilli, André Olbrich e Kiko Loroteiro.

  • Metaleiro bêbado: geralmente fãs de thrash metal, vivem em rolês, sempre com uma garrafinha de cerveja em mãos. Pode exibir dois temperamentos: o de cara legal ou o de cara sempre emburrado. Ou faz amizade com todo mundo, toma umas cervejas e pega umas mulheres, ou fica no canto, com sua camiseta do Pantera olhando a tudo e todos com desdém. E claro, bebendo cerveja.

Todo fã de thrash, repito, todo, usa aqueles coletes jeans que a mãe comprou na Riachuelo e corta as mangas. Sempre voltam dos rolês fedendo a mijo, vômito ou bebida. Não ouse dizer para um desses que Metallica é melhor que Megadeth ou que Slayer é "rock pauleira" e sem graça. Sério, não ouse! Nos shows, ele é quem fica pulando, girando e gritando igual um retardado no mosh pit e acaba apanhando e sendo pisoteado no final das contas.

  • Metaleiro trevoso: Curtem bandas como Darkthrone, Burzum e outras de forró norueguês que eles chamam de trve black metal. Acham que são vampiros vivendo na baixa Romênia do século XIX, ou que são descendentes de escandinavos e verdadeiros pagãos (mesmo morando em Pernambuco e frequentando missa com a avó). São cavernosos, não tomam banho e são cabeludos. Saem de casa com menos frequência que os metaleiros nerds. Costumam tomar vinho barato que compraram no Extra e compartilham as postagens da ATEA, discutindo em sites na internet o quanto o cristianismo é cruel e destruiu os templos de seus antepassados. As bandas que ele curte são aquelas que só existem no Encyclopedia Metallum, ou nem isso, e a música nem pode ser chamada de música, pois mais se assemelha a chiados de TV velha e liquidificadores quebrados, com alguém berrando alguma merda aleatória sobre satanismo no fundo.
Exemplo de emos metaleiros pseudo-trevosos.

No rolê, ele é aquele cara que ninguém chega perto, de tão fedido que está. Vive com uns papos estranhos de queimar igrejas, sacrificar bodes e pintar a cara com tinta guache como os seus ídolos do black metal. Obviamente, diz-se ateu (ao mesmo tempo que pagão), mas não importa, pois ninguém o leva a sério.

  • Metaleiro pseudo-trevoso: Esses aqui curtem bandas tipo Cradle of Filth (traidoras do movimento), Type O Negative e outras bandas de gothic metal, como Moonspell e Lacuna Coil. São depressivos, não se vestem com roupas de outra cor por nada nesse mundo e usam colares de pentagrama, mesmo que não saibam o que isso significa ou se serve pra alguma coisa. Também curtem vinho barato e dizem gostar de destilados, mas não aguentam nem tomar suco de limão após chupar um Halls preto (que é branco). Alguns se cortam escondidos no banheiro.

O único jeito desse povo se juntar é em algum rolê (em que são obrigados a aturar os outros) ou num show de heavy metal, mas se deixar, eles se atiram um aos outros como hienas e lutam até a morte (ou até a mãe dar um puxão de orelha).

Comportamento

O metaleiro é um cara malvado, muito malvado, mesmo que prefira seu Toddynho gelado. Veste-se de preto, sua alma é negra, tudo dele é preto e tudo ao seu redor é sem cor. Não ouça música clássica, bata em quem disser que não gosta do Metallica por achar muito "pesado", beba cerveja ouvindo Amon Amarth, cuspa no chão e mande todo mundo ir à merda! Só tenha certeza de chegar em casa antes das 22h.

Metaleiros não ajudam velhinhas a atravessar a rua, não dão lugar para deficiente nos ônibus, metaleiros não sorriem! Lembre-se, você está morto por dentro. E nada de colarzinho de cruz e os caralhos: metal é do diabo!

Música

Um verdadeiro metaleiro sempre tem que descobrir novas bandas. Não para ampliar o gosto musical (até porque ele não tem nenhum), mas para jogar na cara dos amigos que você conhece aquela banda do interior da Noruega que nem os próprios integrantes sabem que existe. A Encyclopedia Metallum é a melhor amiga nessa empreitada. Quanto menos conhecida e quanto menor a qualidade de gravação, melhor! Shows underground devem ser frequentados. Sempre que puder. Mesmo que a pessoa seja daqueles frescurentos que preferem pagar R$400,00 pra ver o Iron Maiden a pagar R$15 pra ver a bandinha da cidade.

Por falar em Iron Maiden, um verdadeiro metaleiro não deixa de escutá-los, não importa o quão tr00 ele seja.

Conflito Musical

O mundo dos headbangers é assolado por dúvidas cruéis, como, por exemplo, se o heavy metal do Iron Maiden é de aço, alumínio ou cobre. O que se sabe é que tocam um tipo de metal. Mas, fora disso, entrando na parte de acaloradas discussões, podemos citar:

  • Metallica vs. Megadeth: Duas bandas de thrash. A diferença é que uma toca pop metal (Metallica) e a outra não é tão thrash quanto parece, mas também não é pop metal. Dave Mustaine formou o Megadeth quando foi chutado do Metallica, na promessa de fazer uma banda mais violenta, com músicas mais velozes. Cada banda tem seus fãs xiitas que vivem brigando nos comentários do Whiplash ou no Facebook. Ou seja, mais brigam pra ver quem é o melhor do que ouvem as tais bandas.
  • Sepultura antigo vs. novo: Há quem prefira o Sepultura com os irmãos Caganera, e há quem não veja problema na formação atual, onde a banda executa um groove sem abandonar os elementos do thrash. Essa discussão é mais porradaria do que a acima, porém, todos sabem que o Max Caganera é um velho gordo e bêbado que não consegue mais tocar e cantar.
  • Angra com André Matos vs. Edu de Andrômeda: Outra discussão tão inútil quanto as outras duas de cima. As viúvas da gueixa polonesa vivem chorando nos comentários dos vídeos no YouTube como tal música seria interpretada melhor pelo André, como o Edu é um desafinado do caralho, bla bla bla...
  • Por que caralhos o Anthrax está no Big 4? Isso ninguém sabe. Não que Anthrax não seja uma boa banda de thrash metal, mas... Anthrax? Por que não o Exodus? Os fãs de thrash sempre discutem isso, mas as conversas acabam sempre na bebedeira e ninguém mais se importa. Alguns acham que a pergunta que deve ser feita é por que o Metallica está no Big 4, e aí inicia mais uma briga acalorada de comentários nas redes sociais.

Posers

Todo lugar tem aqueles retardados que cagam pela boca, e o metal não poderia estar de fora. Aliás, aqui é onde se concentra o maior número desse tipo de gente. Os posers são aqueles que só conhecem uma ou outra música do Metallica (do Black Album, ainda por cima) e já pagam de metaleiros fodões, conhecedores de toda a verdade no mundo headbanger. Óbvio que pedem pra mãe lavar a cueca. Geralmente, o poser está com uma camiseta do Avenged Sevenfold (do álbum Nightmare) ou alguma banda de metalcore clichê tipo Asking Alexandria e Chelsea Grin. No pior dos casos, camiseta do Slipknot e corrente do Naruto.

Nota: fãs de Glam também são posers.

Headbangers vs. Punks

Ao mesmo tempo em que a cena heavy metal se desenvolvia, uma "rival" existia e também estava crescendo: o punk rock. Na época, se um metaleiro via um fã de punk, acabava em morte. Até que surgiu bandas como Hatebreed, Slayer e outras que conseguiram juntar o peso do heavy metal com a boiolice agressividade do punk, e isso ajudou a unir mais as duas tribos. O próprio thrash metal possui influências desse estilo, se parar pra pensar. Hoje em dia, metaleiros e punks andam de mãos dadas no shopping... até a hora do mosh.

Oração do Metaleiro

Chuck Schuldiner nosso que está no céu
Santificado seja vossos riffs
Venha a nós o vosso solo de guitarra
O lick de cada dia nos dai hoje
Perdoai aqueles que dizem que Slipknot é rock pesado
Assim como perdoamos os que ouvem Avenged Sevenfold

Amém.

O futuro de um metaleiro: afinal, é só uma fase?

Não, não é só uma fase. Todos os metaleiros seguem a risca as regras do Deus Metal sobre vestimenta e comportamento até por volta dos 25 anos. Depois disso, ele precisa se reservar um pouco, pois se ele quer se manter empregado, ter o que comer e dinheiro pra comprar CDs de metal, ele não vai poder ir para o escritório com corpse paint. E o Deus Metal entende isso. Porém, quem mantém o mesmo estilo adolescente mesmo com uns 30 anos ou mais, você pode ter certeza de que vivem ganhando trocados ao tocar em barezinhos de esquina, ou são tatuadores, ou comerciantes de lojas de instrumentos musicais ou de CDs na Galeria do Rock.

Metaleiros e o nazismo

Hitler também era um excelente guitarrista e tocava metal para suas tropas antes de matarem os pagodeiros os judeus.

Alguns metaleiros (principalmente do black metal) possuem uma estreita e notável relação com o nazismo. São todos intolerantes à música nordestina, como forró, pagode e axé e se consideram superiores à eles. Não só aos nordestinos, mas também a todos que ouvem qualquer música diferente da deles, como eletrônica, pop entre outros. Acreditam que são uma raça insuperável.

Cquote1.png Então, o Deus Metal arrancou as tripas de um pagodeiro e criou uma guitarra... Cquote2.png
Início da Bíblia Nazi-metálica

Vídeos

Metaleiros Famosos

Galeria de fotos

Ver também:


Putz, além de Metaleiro andando por aí você vai ter o azar de encontrar também:
No entrance sign martin 01.svg


v d e h
Piores seres
OS PIORES SERES DO UNIVERSO
Emo.jpg
Adultos que agem como criançasAntissociaisAteus de FacebookBasqueteirosBichos feiosBlackheadsBoleirosBolsonaretesBródsonsBroniesBulliesCaipirasChannersClubbersCornosCrentesCrentes do cu quenteCultsDark NerdsDescíclopesDuckfacersEmosEsquerdistasFanboysFascistasFaveladosFeministasFirstsFlammersFloodersForrozeirosFrom UK'sFunkeirosFurriesGamersGóticosGreasersGringosGrungesHatersHeterofóbicosHippiesHipstersHomofóbicosIndiesJ-RockersJogadinhosLiferulersMachistasMaconheirosMaGGotsManginasMalandrosMetaleirosMicareteirosn00bsNarutardsNerdsNu PunksOnanistasOs ManoOtakusPagodeirosPedófilosPichadoresPlayboysPlayssonsPobresPokemaníacosPolíticosPoopersPosersPunheteirosPunksRappersRegueirosRockeiros de ensino médioSatanistasScreamosSertanejosSkatistasSkinheadsSograsSonystasSurfistasTagarelasTerraplanistasTrollstr00sTrutasUnderloversUniversitários que falam topVagabundosVândalosVegetarianosVidas LokasWikipedistasX9's


Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!