Heineken International

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
SquigglyTop.gif
Este artigo é sobre humor europeu

Desculpem, o humor deste artigo é ininteligível para brasileiros e sul-estado-unidenses.
Então, nada de zoar Argentinos, Portugueses ou sua mãe aqui, certo?
Pinguins.jpg Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Sub-Zero!

Orange Dutchmen.jpg
Dit artikel is van Nederland!!
Este artigo legalizou o casamento gay, a eutanásia, o aborto, a prostituição, a putaria, a maconha e o cheiramento de gatinhos. O autor abastece seu carro num posto Shell, tem uma TV Philips, bebe Heineken e come queijo gouda com carne de cavalo.
Heineken que não acaba mais!

Cquote1.png Você quis dizer: Räikkönen Cquote2.png
Google sobre Heineken International
Cquote1.png Você quis dizer: Häkkinen Cquote2.png
Google sobre Heineken International
Cquote1.png Mmmm... Cerveja! Cquote2.png
Homer Simpson sobre Heineken
Cquote1.png Cerveja brasileira!!? Achei que aquilo fosse água com açúcar Cquote2.png
Heineken sobre suas pseudo-concorrentes brasileiras
Cquote1.png A cerveja é a causa e a resolução de todos os problemas de nossa vida Cquote2.png
Homer Simpsom, o Filósofo sobre Heineken
Cquote1.png Beba com moderação porque esse troço é caro! Cquote2.png
Ministério dos Transportes sobre Heineken
Cquote1.png Kimi Räikonen... Mika Häkinen...não,uma Heinekem pramim, garçom! Cquote2.png
Você sobre Heineken International

Heineken Internacional é uma famosa cervejaria holandesa Fundada por Dannyel Heinrick a renomada e terceira maior responsável por mortes em todo o mundo (batidas no trânsito e definho do fígado), ficando atrás apenas das famosas empresas Benson & Hedges (enfisema pulmonar) e Beretta (roubo seguido de homicídio). Foi criada no ano 20, quando Jesus estava enjoado de vinho.

Heineken é a bebida mais chic que o brasileiro pode consumir levando em consideração o fator economicamente acessível, sendo a marca de cerveja presente em qualquer festa playsson (e de playboys também). Heineken é famosa por ser que nem tequila, depois da primeira, tudo desce fácil. A cerveja no Brasil também é responsável pelos maiores índices de briga de bar, pois quando alguém bebe uma lata, se anima e pede mais e no final nunca tem como pagar, então o bêbado vai lavar a louça do boteco.

Heineken[editar]

São Patrício, o padroeiro das cervejas, abençoa a Heineken.

O Nome Heineken é uma expressão neerlandesas que naquela língua esquizofrênica significa "loira alucinógena gelada meio-amarga de gosto característico e não vá dirigir!". Essa cerveja já faz parte dos costumes holandeses sendo consumida acompanhando qualquer refeição durante todo o dia. Os holandeses consumem Heinekens desde que nasceram.

Essa é uma das poucas cervejas que podem ser encontradas em países não civilizados como Canadá e Brasil, sendo a cervejaria mais globalizada do mundo. O lema da empresa é:"Vamos embebedar o mundo!", e assim a Heineken procura estar presente em qualquer botiquim, nem que seja no Zimbábue, nem que seja a latinha mais cara do estabelecimento e nem que esteja quente.

A Heineken é o melhor meio de transporte para o mundo aonde todos os homens e mulheres são bonitos e bonitas e não é Hollywood!

História[editar]

Quadro "O Último Barril" de Leonardo da Vinci.

A história da cerveja Heineken é muito antiga. Ela foi criada há muito tempo por Gerard Adriaan Heineken, um dos monges anglo-saxões fugitivos de vikings quando estavam na Holanda. Certa vez, em um "pub" de Amsterdã, enquanto os monges faziam um "happy hour" os vikings apareceram para um "happy hour" deles. Os monges para conseguirem paz inventaram uma bebida que tiraram de antigos pergaminhos finlandeses, que descreviam uma arte esquimó no Canadá aonde aqueles aborígenes filtravam urina de alce através de carcaças de peixes e uma esponja o que resultava em uma bebida altamente dopante, doce e gostosa, cujo nome era cerveja. Mas seu gosto ainda era muito doce, os tais monges na Holanda experimentaram deixar a "cerveja" a apodrecer em alguns cilos, o resultado era uma cerveja com um gosto de estragado, mas viciante. Com a criação dessa cerveja, a Europa pode finalmente acabar com suas guerras e os povos se uniram em uma grande "Octoberfest" para celebrar a criação da União Européia. A Heineken foi de extrema importância para determinar quais eras as cidades hanseática (Cidades na Rota do Patrimônio Pinguço Industrial Europeu) na Europa, todas tinham que ter pelo menos duas insústrias de Heineken para ser considerado uma do tipo. Hoje, 100% do PIB declarado no fisco da Holanda (o não declarado é a maconha, você já sabe!) provêm da vendagem de Heinekens a rodo na Alemanha e República Checa, os países mais pinguços do mundo.

A primeira indústria de Heineken atualmente é um museu, considerado o mais divertido do mundo, cheio de bares e gente bonita. O complexo recebe o nome de "Heineken Experience Drunk All Night!"

Antigo ritual de iniciação da fase adulta dos holandeses.

A Cervejaria Heineken surge para fazer concorrência à Guiness irlandesa que tem um gosto muito forte além de ser caríssima e com a InBev dona das piores cervejas, mas da maior quantidade de ações. O sucesso da Heineken se deve ao fator de que lá para a vigésima lata os alemães e checos (maiores importadores de cervejas do mundo) não conseguem mais distinguir as cervejas mesmo, eles sempre optam pela lata "verdinha", a mais chamativa e bonitinha.

Em 1842, Louis Pasteur prova cientificamente que a Heineken possui inúmeras características químicas que ajudam o homem moderno. Entre as maiores propriedades da Heineken está a de conseguir "ajudar homens a aprenderem a dançar" e "ajudar pessoas feias a se casarem".

Durante muito tempo, o governo americano durante a Guerra Fria mandava grandes quantidades de espiões à Moscou para tentarem descobrir a fórmula secreta da Heineken, já que as cervejas americanas são horríveis. Não houve sucesso já que James Bond ficou bêbado e esqueceu os relatórios, mas no final a América teve que recorrer a táticas menos sutis e comprou a Heineken, e hoje essa cervejaria é filial da Duff Beer Corporation, a líder mundial em cervejarias. Porém, as cervejas americanas continuam péssimas, já que nesse continente não se planta lúpulo, apenas cana-de-açúcar.

Recentemente a Heineken comprou a AmBev e por isso já é servida como opção de bebida no McDonald's e em qualquer esquina do Brasil.

Símbolos[editar]

Indústria, museu, bar, boteco e restaurante matriz da Heinaken na Holanda.

Os símbolos da Heineken são muito antigos e contêm altas doses de mitologia e crendices, só que isso não tem nada a ver com ser antigo ou não. Lembre-se que quem escolheu os símbolos da Heineken estava altamente bêbado e talvez por isso, outros bêbados gostem tanto do visual das Heinekens.

  • Cor Verde - É geralmente a cor que você vê o mundo quando está bêbado. Quando você combina Heineken e LSD (altamente recomendável), com certeza o mundo ficará verde. O verde representa também a natureza e seu poder naturalmente dopante.
  • Estrela Vermelha - Os cervejeiros medievais penduravam pentagramas nos barris de cerveja durante sua fermentação para protegê-los de bruxas com esse símbolo que representa com suas cinco pontas a terra, o fogo, o vento, a água e o coração. Serve para abençoar (extrema-unçar) os motoristas de carro que acabaram de beber todas. No início não havia cor certa, a cor só passou a ser vermelha para simbolizar o socialismo soviético que não vivia só de vodka.
  • Heineken Larger Beer - Premium Quality - O slogan da cervejaria, a única no mundo que se autoconcede vários títulos. A Heineken gosta de inventar prêmios de excelência em cervejaria e dá-los para si mesmo.

Cultura[editar]

Típico fã de Heineken.

O consumo de Heineken faz parte de algumas religiões nórdicas e seu consumo é ritual de iniciação na fase adulta em muitas culturas como os países escandinavos. Já em outras culturas a Heineken deve ser consumida desde o nascimento.

A Heineken é um dos mais importantes alimentos da dieta europeia (junto com pizza, torresminhos e asas de frango). Todo europeu que não consome pelo menos uma lata de Heineken por dia possui graves distúrbios sociais e nunca vai se casar.

E se você é brasileiro de coração, é recomendável que você não consuma Heineken, do contrário, você começará a odiar o Brasil por ser um país tão incompetente até mesmo em produzir cervejas, a alegria do próprio povo.

A Cerveja[editar]

Grande teoria científica de Einstein.

O sabor de cerveja da Heineken vêm da combinação de 3 ingredientes rigorosamente selecionados: água, malte e lúpulo em quantidades e tempo de fermentação precisas que apenas 5 pessoas no mundo conhecem a receita. É permanentemente proibido o uso de coisas de pobre nos ingredientes da Heineken como cereais não malteados, carboidratos (açúcar), antioxidante INS 316 e estabilizante INS 405 gelada, tudo comum em cervejas brasileiras.

Já o sabor característico da Heineken é adquirido a partir de escência de heras venenosas transgênicas disfarçadas de lúpulo cultivadas no Iraque e o não uso de cereais como arroz ou qualquer conservante ou xarope presentes em quantidades absurdas em porcarias como Skol. O segredo da Heineken é uma tal de "levedura-A", paraente fermentada de plantas alucinógenas como a coca, essa levedura é altamente viciante e ninguém para de beber Heineken até bater o carro e talvez morrer.

O teor de álcool é sempre precisamente 5%, extraídos da melhor cana-de-açúcar brasileira, esse valor não pode variar, para que o consumidor da Heineken fique bêbado só depois da terceira lata e assim poder lembrar o que ele estava bebendo para no dia seguinte pedir mais Heinekens no bar. Se tiver muito álcool, o pinguço fica bêbado rápido demais e se esquece o que é Heineken e se tiver álcool de menos é Antarctica.

A Heineken já é o principal produto da culinária europeia, em alguns pubs europeus inclusive é mais nutritivo e saudável se alimentar de Heinekens do que dos outros alimentos disponíveis no cardápio, que esses com quase certeza causam algum tipo de doença, já as Heinekens não!

Produtos[editar]

Heineken gelada também em sorvete.
  • Heineken Extra Cold - Cerveja especial, não-recomendada para quem tem dentes sensíveis, fabricada na Groelândia tem propriedades congelantes.
  • Heineken Premium Light - Cerveja light para os diabéticos, tem também em versão Heineken Zero.
  • Heineken Latinha 250 mililitros - Muito demandado no Brasil para consumo pessoal, é a latinha mais chamativa da geladeira.
  • Heineken em Barril 5 litros (DraughtKeg) - Muito demandado na Holanda para consumo pessoal.
  • Heineken em Barril 20 litros - Muito demandado na Alemanha para consumo pessoal.
  • Heineken em Piscina 1.000 litros - Muito demandado na República Checa para consumo pessoal.
  • BeerTender - Desenvolvido pela Polishop, é como o grill que você tem na sua casa, só que serve Heinekens (teoricamente, isso a não ser que você seja porco de colocar alguma outra bebida no BeerTender). Ele tem o formato de uma cafeteira ou mesmo um filtro de água e por isso é muitas vezes confundido principalmente pelas crianças que acham que aquilo é guaraná. Mas essas é que são as intenções do fantástico BeerTender da Heineken que conserva a sua bebida quente e você precisa deixa-lo incovenientemente na sua geladeira ocupando o maior espaço.
  • Heineken Quente - Comum nos estádios de futebol e bares do Brasil, é o pior tipo de Heineken.
  • Heineken sem álcool - É como pão sem manteiga, a vantagem é que você pode dirijir de volta para casa e não vai terminar a noite acompanhado com alguém feio!

Efeitos Laterais e Colaterais[editar]

Cquote1.png Ic...Eu não taba..ic...bêbado Cquote2.png
Papai Noel

Certos efeitos que a Heineken pode causar no cérebro das pessoas pode variar de país para país. No País Imaginário da Irlanda por exemplo a venda de Heineken é proibida. Já na Bélgica a desinibição causada pela Heineken é responsável pelos únicos índices de assaltos registrados. Já na Alemanha a Heineken é como uma sofisticada limonada que todos procuram tomar. Na República Checa Heineken funciona como água e o tcheco que ficar mais do que 3 dias sem tomar pelo menos 1 lata morre de desidratação. Enquanto na Inglaterra a Heineken virou arma para combater os Hooligans (deixando os arruaceiros muito bêbados para conseguirem encontrar o estádio). Na Austrália a cerveja chega sempre quente e causa graves queimaduras estomacais. Quanto aos asiáticos, em um gole de Heineken, eles já ficam totalmente bêbados e alucinados, sacam suas espadas e aí já viu... No Brasil todos ficam espantados com o preço da Heineken e optam pela Skol, mas quando algum amigo de classe média-alta vem e oferece uma lata de Heineken

Efeitos Colaterais Gerais, independente de que país você seja:

  • Completa perda da coordenação motora e perda geral da realidade. Você pode dirijir por sua conta em risco.
  • Todo mundo fica bonito depois da terceira lata.
  • Imensa vontade de voltar a pé para casa e terminar dormindo na sarjeta.
  • Comer animais domésticos ao invés do frango na geladeira.
  • Aparição de uma barriga que em breve será seu único amigo.
  • Vontade irresistível de vomitar em suas roupas.
  • Estupidez Inqualificável.
  • Perda tptal da capacidade plena de caminhar, conversar e dirigir um carro junto com uma vontade incontrolável de insistir em fazer essas coisas.
  • Amnésia total até você se encontrar numa cela de delegacia.

Preços[editar]

Típica liquidação de Heinekens que vão vencer daqui a 1 semana.

É vendida gelada no Brasil a 1,99 em condições normais de temperatura e pressão. É um preço relativamente intermediário, considerada pelo INMETRO a cerveja mais barata disponível no mercado (as cervejas mais baratas do que isso não são consideradas oficialmente cervejas).

Publicidade[editar]

Para todas as idades...

Cquote1.png Heineken! Ajudando gordos a conseguirem belas mulheres desde 4.000 a.C. Cquote2.png
Publicidade da Heineken
Cquote1.png Heineken! Ajudandando barangas a desencalhar desde 4.000 a.C.! Cquote2.png
Publicidade da Heineken

A Heineken é uma cervejaria famosa também por sua publicidade, que ao contrário das inseguras cervejarias brasileiras, não precisa ficar apelando toda hora para mulheres nuas em seus anúncios, sendo as propagandas da Heinekens mais baseadas em piadinhas de bebês sugerindo consumirem a cerveja. Nas raras propagandas com mulheres da Heineken, quem as faz são pessoas como Claudia Schiffer e grandes modelos chiques. É também uma das raras cervejas que fazem propagandas com homens sarados, já que o público feminino de cervejas está em alta.

Heineken ainda patrocina vários eventos esportivos como futebol e rugby para passar a ideia de que os esportes como prática saudável, deve vir sempre acompanhada do consumo sem moderação de cerveja, uma bebida saudável. Heineken patrocina também diversos shows de rock n' roll, e já há algumas bandas que não aceitam ir fazer turnê enquanto a Heineken não oferecer os estabelecimentos do show.

Ainda há o Open'er Festival, uma Oktoberfest na Polônia que parece uma Woodstock, trocando-se os "baseados" por latas de Heineken e trocando-se a "música" por latas de Heineken também.

Conclusão[editar]

437° utilidade da Heineken: Servir como ar condicionado.

Sem a Heineken você não existiria. Desculpe, mas é a pura verdade, pois de que outra forma o seu pai iria se tornar seu pai? Você realmente acha que sua mãe iria dormir com ele sem a ajuda de uma Heineken? E seu pai, como você acha que ele vê sua mãe como uma mulher atraente? Tudo graças a Heineken.

Curiosidades[editar]

  • Quando o holandês vem ao Brasil sempre bebe Coca Cola, já que todos no bar não estão tomando cerveja, bebendo Skol
  • Já o alemão quando vêm ao Brasil, esse pede Heineken de qualquer maneira (ele tem dinheiro para isso)...
  • Qualquer brasileiro que bebe uma Heineken nunca mais bebe cerveja brasileira (isso até o salário apertar e ele ter que voltar à tradicional água com açúcar Skol).
  • Todo ser-humano ou meio-humano já consumiu direta ou indiretamente uma Heineken.