Helena Louro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Helena Moreno
Helena louro.jpg
Helena exibindo sua personalidade
Nascimento 21 de junho de 1976
Bandeira do Brasil Brasil - Maringá
Ocupação atriz

Helena Louro é uma participante veterana do Big Brother Brasil, marcando presença logo na edição de estreia do reality show. Por ser também uma das primeiras gostosas da atração, foi ainda uma das pioneiras na arte de posar nua após sair do programa. Apresenta-se como atriz, embora ninguém a conheça de fato por tal ocupação. Aliás, ninguém conhece ela de qualquer forma.

Juventude[editar]

Foi parida em Maringá, uma das cidades mais populosas dos Estados Unidos do Sul, portanto seu nascimento não fez a mínima diferença para os habitantes locais e serviu apenas para aumentar mais ainda a sufocante população dali. Buscando algum destaque, ela mudou-se bastante jovem para Curitiba, que é mais populosa ainda, ressaltando cada vez mais sua insignificância no mundo.

O sonho de Helena inicialmente era ser psiquiatra, mas como não tinha capacidade o suficiente de passar no vestibular para o curso superior de medicina, ela acabou então optando por cursar psicologia, que é praticamente a mesma encheção de linguiça, mas com um salário pior. No entanto, fazendo jus a sua aparência fútil de loira burra, Helena sequer conseguiu virar psicóloga, já que vivia repetindo nas matérias e, portanto, nunca conseguiu se formar. A partir de então, decidiu tirar proveito de sua beleza e mudou-se para o Rio de Janeiro, onde pretendia virar atriz de novela participando do teste do sofá.

Carreira[editar]

Helena usando seu olhar sedutor em Anônimo

Em 1998, passou a fingir que estudava artes cênicas, quando na verdade o que realmente fazia era rodar bolsinha na esquina do Projac esperando ser vista por algum global que estivesse na seca e oferecesse algum bico de figurante em troca de uma rapidinha com ela. Por incrível que pareça, isso realmente aconteceu, o que rendeu a Helena uma ponta medíocre em A Hora Marcada, um filme com Gracindo Jr. em que ela cedia favores sexuais ao mesmo em troca de vantagens. Sério, o papel era isso mesmo. Até copiei a informação da Wikipédia.

Em 2002, foi enfim chamada para fazer seu tão sonhado teste do sofá, no qual passou com imensa facilidade. Helena já estava comemorando achando que em breve seria protagonista de alguma novela da Globo, até que descobriu que na verdade ela foi aprovada para o Big Brother. Como o programa era inédito no Brasil, ela não fazia ideia de que porra seria aquilo, e topou de muito bom grado. Afinal, o importante era que ia aparecer na televisão em rede nacional diariamente, e nem sequer precisaria se preocupar em atuar, já que todos os participantes supostamente deveriam ser eles mesmos. Foi eliminada na quinta semana de confinamento, após ser indicada pelo então líder Kléber Bambam ao paredão, o qual disputou com Alessandra Begliomini, a raimunda da casa.

Helena jurava que, após o BBB, seria uma grande estrela famosa e receberia inúmeras propostas de emprego, o que obviamente não aconteceu. O máximo que conseguiu foi interpretar personagens aleatórias no Zorra Total, daquelas que apareciam em cena fazendo alguma putaria sutil para distrair os telespectadores punheteiros das horríveis piadas. Desperdiçou sete anos de sua vida "atuando" naquela merda, até que finalmente perderam a paciência com seu amadorismo e preferiram demiti-la, já que ela não tinha o menor talento para atuação e a televisão brasileira já estava infestada de meros rostinhos bonitos, não precisando de outro. Mesmo assim, ela culpou sua participação no reality por seu grande fracasso profissional, alegando que sofreu preconceito.

Desesperada em permanecer na mídia, Helena então decidiu investir em uma carreira paralela como modelo, topando fazer um ensaio de capa na Revista Sexy. Deu tão certo que foi sua última aparição pública.