Helicóptero

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Boieng da Trans Brasil indo pro brejo.jpg Olha o(a) Helicóptero vindo!
Olha o(a) Helicóptero indo!

Este artigo fala sobre coisas que avuam pro alto.
Clique aqui pra ver quem mais vai pelos ares. Literalmente.
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Helicóptero.

Helicóptero - Do grego helixum (sobe) pterium (porra!), é uma aeronave que é atualmente presente amplamente nos céus do mundo todo, exceto no Triângulo das Bermudas. Ele serve para levar as pessoas e/ou mercadorias de um lugar para outro.

Quando quer-se levar para o mesmo lugar, o helicóptero não é muito recomendado. Constitui-se de dois jatos propulsores horizontais que bombeiam o ar para baixo, esse é o modelo mais simples, há um outro mais complexo que constitui-se de dois remos tortinhos, que ficam girando.

História[editar]

Primeiro protótipo da NASA.
"... aí ele vai girando, girando, giraaaando..."

A primeira ideia de se criar um helicótpero(ou avião-de-rosca) de que se tem registro é dos gregos. Após ver uma libélula voando, Aristóteles, filósofo e maconheiro grego, chamou-a para uma conversa. Após longas horas no bar com declarações de Aristóteles e a libélula explicando como é o seu voo, surgiu um desenho arquitetando como deveria ser uma máquina que voasse semelhantemente a libélula. Aristóteles guardou o projeto dentro de uma garrafa de vinho que estava bebendo (Dionísio's vinhos).

Como estava pra lá de Atenas Bagdá, no meio do caminho ele tropeçou e arremessou a garrafa no Mar Mediterrâneo. Anos depois a garrafa iria parar em Veneza. [[Elas cairam da galaxia chamada terra dos alienigenas, que fizeram o filme trans formers no momento que o cara mostra que é forte a astro nave cai, causando uma eclipse lunar.

Pirocóptero[editar]

O Pirocóptero foi o primeiro helicóptero produzido. Desenvolvido pela NASA, consistia em uma haste de adamantium, com hélices de aço temperado (pimenta-do-reino e outras especiarias).

Amarrava-se uma corda circundando a haste, e prendia-a no rabo de um cavalo. As pessoas ficavam segurando na haste, no máximo 3 pessoas, e quando o cavalo disparava o Pirocóptero voava. A primeira travessia do Atlântico a bordo de um Pirocóptero levou cerca de 4 dias.

Na década de 90 as cidades eram tomadas por pirocopteros que circulavam violentamente assustando a população. A CIA tentou usar pirocópteros como ferramentas de espionagem industrial, mas afirma ter descartado a ideia assim que Adolfinho fez pesquisas sobre pirocópteros de destruição em massa.

Como funciona[editar]

Ninguém aqui é professor de Helicopterografia, vá estudar, vagabundo querido leitor.