Hellraiser

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG Hellraiser surgiu das trevas!!

Of DOOOOOOOOOM!!!

Puro osso.gif


Urellraisí
Pinheadencoxada.jpg
Pinhead dando uma encoxada em uma fã
47+47 Min
Direção Clive Barker
Elenco Doug Bradley (Pinhead), o resto não importa
Gênero Comédia, Drama
Produtora Satã
Lançamento 1987
Idioma Britânico
Exibição Não deve nem passar na tv


Cquote1.png Não teria sido melhor colocar uma peruca? Cquote2.png
Jassa sobre Pinhead
Cquote1.png Eles me disseram que tinham uma técnica moderna de peeling. Foi aí que eu caí... Cquote2.png
Paris Hilton sobre Cenobitas, depois de morta


Hellraiser, ou Removido do Inferno, é o nome de uma franquia cinematográfica baseada num romance de Clive Barker, um punheteiro inveterado e super-fã de pornografia extrema. Trata-se de um retrato da vida dos cenobitas, uma raça de seres infernais que, em sua encarnação na Terra, foram seres humanos depravados, fãs de sadomasoquismo, swing, travestis e de sexo bizarro em geral, resumindo fala sobre o inferno de forma geral.

Pinhead e sua turma, saindo para azarar as minas.

A História[editar]

A história gira sempre em torno de um sujeito infeliz que acidentalmente descobre a Configuração do Lamento, um objeto sobrenatural extremamente complexo que, se não resolvido em tempo hábil, abre as portas para uma dimensão de sofrimentos indescritíveis, na qual se tenta, em esfoços vãos, solucionar o treco encaixando suas 4 cores em suas respectivas faces.

O cubo, criado pela Acme em parceria com a Apple, também libera uma passagem através da qual os cenobitas retornam à Terra. Liderados por Pinhead, essas criaturas se deliciam enquanto o mal fadado ser busca inutilmente se livrar de seu tormento infernal.

A Trupe[editar]

Os Cenobitas[editar]

A Configuração do Lamento.

Os cenobitas são criaturas estranhas que usam roupa de couro, correntes, derramam velas uns nos outros e são absolutamente viciados na prática de body hanging. Quando chegaram ao inferno, o diabo passou um aperto danado e quase foi demitido de suas funções, pois não conseguia torturá-los por métodos convencionais; os cenobitas, como bons devassos que eram, sentiam prazer ao invés de dor. Frustrado, o capeta inventou uma desculpa esfarrapada qualquer e os enviou numa missão para capturar humanos e espalhar o mal pelo planeta.

Mas, como nem tudo são flores -ou melhor, correntes -alguns dentre eles deserdaram do grupo, fundando a Herbalife ou criando o Clube do Bondage. O restante, fiel aos propósitos do satanismo, juntou-se ao macabro Pinhead e foi tocar o terror em Tangamandápio, lugar considerado a Nova Sodoma pelos cartógrafos do inferno. Até hoje é lá onde eles praticam suas estripulias, denominando sua horda infernal de Teletubbies, os Removidos do Inferno. KKKKKKKKK

Pinhead[editar]

Pinhead, segundo se dizia enquanto vivo, era um sujeito que tinha um parafuso a menos na cabeça -mas, sempre que ouvia isso, mostrava que era sensato e compensava colocando um prego a mais a marteladas... Suas práticas sadomasoquistas incluiam este estranho prazer, relacionado à colocação de pregos na cabeça. Infelizmente, um belo dia (ou "um dia depois") Pinhead acordou com uma hemorragia cranial e faleceu logo em seguida; aparentemente havia algo a ser preservado, naquela cavidade.

Era um sujeito conhecido nos meios Black Metal, fã confesso de Dimmu Borgir e especialmente de Shagrath. Aliás, o vocalista da banda norueguesa foi uma de suas primeiras vítimas, num atípico caso de latrocínio através do qual Pinhead aproveitou para confiscar seu armário, de olho nos seus modelitos exóticos.

Hoje Pinhead passa a maior parte do tempo trabalhando como chef num restaurante de comida natural, onde também janta antes de sair à noite com seus velhos amigos para curtir mais uma noitada de carnificina. Essa sua dieta vegetariana, aliada à pequena circunstância de ele ter passado séculos enterrado num cemitério antes de ressuscitar, são os dois fatores responsáveis pela sua aparência de Michael Jackson.


Ver também[editar]


HELLRAISER, I'LL PUT A SPELL ON YOU!
Fathead1.jpg


v d e h