Helmasaur King

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Helmasaur King.gif

Helmasaur King é um diabo cão dos Infernos guardião do primeiro cristal. Não há muito o que falar desse, ele é aquele típico monstro que morreu, foi esquecido e jamais reaparecerá...

Era um dos animais de estimação do Agahnim, então foi ordenado a ir para o Palácio dos Macacos evitar que Link resgatasse uma das Sete Putas Sagradas. É claro que a ausência de inteligência do Helmasaur King frustrou os planos de Agahnim.

Biologia[editar]

O Helmasaur King é uma espécie de dinossauro-lagarto do capeta, o seu nome é bem auto-explicativo, ele possui um elmo (helm), é um saurópode (saur) e é um rei (King). O problema é que ninguém sabe da onde que ele é rei, nem de onde ganhou aquele elmo.

Algumas fontes porém, afirmam que ele é um parente do Dodongo, todavia, isso não foi comprovado, porque essa espécie foi extinta em 1994 depois que foi caçada por elfos e gnomos. Que descanse em paz.

Combate[editar]

Helmasaur King sentando num espeto.

Considerado o primeiro chefe realmente difícil do jogo (lembre-se, Moldorm não é difícil, só é um chato), inicialmente fica se movimentando toscamente enquanto recebe marteladas na cabeça e nunca acerta aquele ataque lento da cauda, a não ser que você seja um n00b.

Depois que o bicho perde a máscara fica uma fera e aí que começa a coisa pra valer. Envergonhado pela cara feia (principalmente por ter uma bolota verde gigante na esta) Helmasaur King começa a se movimentar mais rápido e o desgraçado arranca dois corações quando passa por cima de você, sem contar as bolas de fogo que sao indesviáveis. 95% dos jogadores morrem nesse maldito, por isso tenha fadas ou Game Over.

Uma das teorias mais aceitas de porque ele se movimenta tanto, são aqueles vários espetos no cu do bicho, acha que aquilo não incomoda? E porque você acha que colocaram aqueles espetos lá?

Depois de consumir todas suas fadinhas, o bicho finalmente morre, explode virando purpurina, e você ganha como recompensa um coração, um cristal e uma mulher.