Helsinki

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Helsink? O que é isso? Cquote2.png
Um ser humano qualquer sobre Helsink
Cquote1.png Tenho Medo Cquote2.png
Regina Duarte sobre Helsink

Helsink tem muitos pontos turisticos.

Hellsink nada passa de uma das maiores cidades de toda a Finlândia, resultando assim por se tornar majoritariamente e majoristicamente sua futura capital.

A história da cidade como sempre acaba por assustar muitos pelo fato de ser uma história quase que tecnicamente inesperada para uma cidade tão geograficamente alta apesar de estar no sul do país e para uma cidade tão gelada.

Tabela de conteúdo

[editar] História

A história de Helsink é assustadora, não no ponto macabrístico, mas sim pelo como a cidade foi fundada, o que torna-a quase improvável. E é considerada uma lenda, isso apesar (claro) de fatos históricos comprovarem tal história.

Reza a lenda: que segundo relatos históricos após mais um dia de cansaço e muita labuta o Deus do Sol conhecido pelos gregos como Apolo decidiu descansar um pouco sentando em sua cadeirinha flamejante e adormecendo. Porém a terra por ausência do sol acabou por esfriar muito fazendo até mesmo um Urso Polar morrer gripado. Após acordar e notar o que havia feito Apolo se redimiu dando calor demais; o que ocasionou no furo da camada de ozônio. Tentando se redimir com o estrago feito, a deusa do gelo que até agora permaneceu anônima por ser muito fechada e não querer gravar entrevistas decidiu se manifestar. Ela iria lá encima perturbar você sabe quem. Pra botar ordem no Olimpo e pô-lo contra seu próprio filho. Porém como Zeus estava cansado mandou-a se lascar e continuou dormindo. No outro dia, a deusa acordou com raiva e exigiu que pelo que o Apolo havia feito ela criasse uma cidade de gelo; criando assim Helsinki.

[editar] Geografia

Habitante de Helsink brincando num dos parquinhos da cidade.

Pela Finlândia ser geograficamente gelada e tendo enormes montanhas de gelo ao norte formando boa parte dos Alpes, Helsink fica situado no sul, ao lado geograficamente de um punhado de lagos com a esperança do país um dia ficar famoso encontrando o Monstro do Lago Ness.

[editar] Fauna

A fauna de Helsink é 100% polar, pelo fato de ser geograficamente alta e perto de diversos tipos de lagos e costumes um pouco que meio estranhos e frios pelo próprio fato de colonização. O simples fato de que os finlandeses são frios e rudes acabaram por acabar "assustando" os seus comparsas e amigos suecos que acabaram por fazer um determinado tipo de trato com o presidente sueco com o fim de melhorar ainda mais o humor e astral do finlandeses; os suecos apoiados com os noruegueses, irlandeses, escoceses e os vietnamitas incentivaram os russos a criar as Pegadinhas Picantes; para ver se ajudavam não só a excitar como divertir os finlandeses.

[editar] Cultura

Por ser uma cidade relativamente fria os Helsinkianos acabam por ás vezes ter depressão por conta do frio ou simplesmente enjoar de tanta mesmice. Por isso a grande busca de finlandeses pelas praias do Brasil é sempre mais que um simples costume Helsinkanos. Porém quem não tem dinheiro para ir para o Brasil geralmente se lasca arranja uma forma mais fácil. Mata muitos e se mata para ir pro inferno e lá pegar um bronzeado.

[editar] O lado negro de Helsinki

Habbo Hotel. preciso dizer mais algo?


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas