Hemichordata

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Piroca ambulante
Um exemplar de hemicordado e sua anatomia básica
Um exemplar de hemicordado e sua anatomia básica
Classificação científica
Domínio: Cara de idiota
Reino: Animal
Filo: Despirocados

Hemichordata é um filo de animais de má fama que são sobretudo caracterizados por seu evidente formato de piroca murcha. Por muito tempo a sua classificação foi incerta e os biólogos não sabiam em que táxon incluir esses bichos, pois pênis-vivos não são coisas assim tão simples de classificar. As vezes queriam incluir no grupo das minhocas, mas as minhocas não são exatamente pênis. As vezes queriam incluir no grupo das lombrigas, mas os hemicordados não causam caganeira. As vezes queriam incluir no grupo dos equinodermos, mas os hemicordados não tinham formato de estrela. As vezes, pasme, queriam até incluir no grupo dos cordados, só porque alguém deu esse nome de hemi"cordado". Mas no final das contas, ficou com todo um filo a parte pra si, de animais em formato de piroquinha.

Anatomia[editar]

Os hemicordados, cujas espécies extantes não são muito numerosas, são facilmente identificáveis por serem similares ao pênis fino e mole do seu avô (aqueles da classe Enteropneusta). Embora os hemicordados da classe Pterobranchia mais parecem um cu arrombado e se comportam feito esponja-do-mar, grudados no fundo do oceano.

Como vivem no oceano, esses bichos ou se locomovem boiando na correnteza, ou compreendem sua inutilidade e passam a agir como plantas, se fixando num lugar e ali ficando o resto de sua existência mesquinha e esquecida. Aqueles que ficam boiando indefinidamente se alimentam de fitoplâncton espalhado na água, mas aqueles que vivem no fundo do mar e não podem escolher seu alimento, esses comumente comem cocô de peixe. Como são animais ocos, não possuem o que fazer, embora alguns ainda gostem de rastejar fundo do mar, sonhando com o dia que algum biólogo os confunda com alguma minhoca.

Possui sistema circulatório, sistema nervoso e sistema respiratório, não que pareça utilizar isso a seu favor, afinal as suas veias nãos ervem nem para criar uma ereção, os seus nervos não permitem que esses animais sequer consigam chegar a 1 de QI, e seus pulmões nãos ervem para eles saíram da água.

Reprodução[editar]

Como todo hemicordado, ou é uma piroquinha murcha (Enteropneusta), ou um cu arrombado sedentário (Pterobranchia), estes animais jamais conseguem uma namorada e muito menos qualquer vida sexual. Nascem e morrem virgens, sem exceção. Para se reproduzir eles precisam praticar a reprodução por nojinho, chamada de gonocórica, que consiste em se masturbar e gozar na água, criando a mistura de gametas na água do oceano mesmo, sem sexo em si. Isos explica porque estão perto de serem extintos.

Classes[editar]