Heródoto

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Heródoto de Halicarnasso (do grego Ἡρόδοτος), nasceu na cidade claudete troiana de Halicarnasso, vizinha de Halivegetasso, depois de consquistada pelos persas, aonde viviam muitos gregos se sodomizando. Foi o maior mentiroso do mundo antigo, e primeiro homem a ter gosto por pesquisar papeis velhos e tirar alguma conclusão psicodélica dos fatos antigos, sendo assim é considerado o "Pai da História".

Vida[editar]

Uma das poucas verdades de Heródoto na sua narração da Guerra de Tróia foi a afirmação de que o exército grego contava com o apoio de jatos F-16 Sperm Falcon.

Pouco se sabe sobre a vida de Heródoto. Sabe-se que ele era antisocial, passava meses trancado em bibliotecas, e foi expulso de Halicarnasso acusado de conspiração contra a cultura persa, depois de publicar mentiras, como a vitória grega sobre os troianos ao usar um cavalo gigante de madeira para disfarçar a sua invasão na cidade (vê se pode uma história dessas ser verdadeira...). Como eremita continuou explorando o mundo e estudando o passado das coisas por hobby.

Trabalho[editar]

O seu primeiro trabalho foi narrar a história das invasões persas a Esparta, em seu livro intitulado 300, aonde ele afirma que os persas (atuais iranianos) não passavam de monstros disformes e orcs canibais, e que 300 espartanos sarados defenderam a Grécia de milhões desses monstros burros e fedorentos (já começa aí as mentiras de Heródoto).

Narrou também a Batalha de Maratona, aonde Heródoto afirma que um tal de Fidípides correu 42 quilômetros em menos de 1 dia para anunciar a vitória de Atenas sobre os persas e morrer de cansaço (outra mentira deslavada).

Lançou o seu livro: As histórias de Heródoto, considerado o maior compilado de historinhas épicas de aventura e ação até Homero. Nesse livro encontramos trechos e narrativas de consagradas passagens históricas, como a Guerra nas Estrelas, as Invasões Mongóis e a Ascensão e Queda do Império Inca.

Heródoto é também o responsável pelo rumor sobre Atlântida, adotada por Platão. Em seus últimos dias de vida começou a delirar e inventou a Terra Média, mas as suas histórias foram de suma importância para a humanidade e inspirou famosos escritores e historiadores como J. R. R. Tolkien e H. G. Wells.

Curiosidades[editar]

  • Os restos mortais de Heródoto estão no Mausoléu de Halicarnasso.
  • Esse Heródoto não dirigia Kombi, nem trabalhou na TV Cultura, Rádio CBN e Record News.
Heródotobarbeiro.jpg
Contadores de História Historiadores famosos
v d e h

Arnold J. Toynbee - Boris Fausto - Bruce Dickinson - E.P. Thompson - Eratóstenes - Eric Hobsbawm - Fernand Braudel - Heródoto - Jacques Le Goff - Karl Marx - Leopold von Ranke - Marc Bloch - Marilena Chauí - Marina Silva - Nicolau Maquiavel - Robert Darnton - Sérgio Buarque de Holanda - Tácito - Theodor Mommsen - Tucídides - Voltaire