Hermann Tilke

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Circuito oval projetado por Hermann Tilke, as chicanes são para garantir a segurança da corrida.
Tilke dizendo o que vai fazer com todos os circuitos bons do automobilismo.

Hermann Tilke (Alemanha, 1900 e guaraná com rolha) é atualmente arquiteto e ex-piloto fracassado de corridas. É conhecido por ser o maior construidor (e destruidor) de autódromos do mundo, mas é altamente respeitado no mundo do automobilismo, já que come a bunda de Bernie Ecclestone (chefão da Fórmula 1).

Por ser arquiteto, todos já sabem que seus projetos são caros, bizarros e inúteis, no caso de Tilke, além de projetar as bizarras e caras instalações. Mas claro, segundo a baboseira conversa do próprio, ele está sempre focado em projetar circuitos seguros, e claro, ultrapassagem, significa insegurança, portanto ele transforma todas as corridas em competições de trenzinho de Ferrorama onde todo mundo já sabe quem vai ganhar e quem vai perder.


Ele foi o principal responsável da destruição dos melhores circuitos do mundo como Monza, Hockenheim, Le Mans entre outros. Seus projetos consistem em espalhar chicanes em qualquer reta maior que 10 metros.

Tabela de conteúdo

[editar] Características do circuitos

Um circuito de Hermann Tilke é basicamente um retão, uma freada brusca e o resto é preenchido com chicanes com, no mínimo, 15 curvas. É característico dos Tilkódromos criar traçados ridículos com absolutamente nenhum ponto de ultrapassagem, por isso você nunca verá bandeira amarela nos circuitos dele, a não ser que algum piloto taque um tijolo na cabeça do outro. Ele também adora ficar pintando asfalto e criar algum prédio que fica mudando de cor durante a corrida, sem esquecer do clássico heliponto que será usado por Bernie Ecclestone e das arquibancadas de costas para a pista.

[editar] Cagadas Obras de Tilke

  • Autódromo de Abu Dhabi
  • Autódromo do GP da Coreia do Sul
  • Autódromo de Istambul
  • O Estupro de Hockenheim
  • Autódromo do Bahrein

[editar] Futuras merdas obras

  • Autódromo de Pyongyang
  • Autódromo do GP do Afeganistão
  • Autódromo de Jacarepaguá II: A Ressurreição
  • Autódromo do GP da Islândia

[editar] Ver também

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas