Herodes Antipas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Matisyahu20.jpg
Judeu0.jpg

Herodes Antipas é judeu.

Ele(a) odeia samaritanos, foi escolhido por Javé, faz stand-up e não come camarão porque é caro e anti-kosher. O autor deste artigo provavelmente é contador e deve estar cuidando da lujinha.

Lembrete: Evite ler a Desciclopédia durante o Shabbat.


Cquote1.png Seu tarado! Para de comer a mulher de seu irmão! Cquote2.png
João Batista sobre Herodes
Herodes Antípas era o tetrarca da Galileia.

Herodes em fim de carreira... na verdade ele acabou com várias.

[editar] História

Existia um rei doidão na Judeia chamado Herodes, o Grande, que mandava na porra toda. Mas um dia esse cara morreu e deixou o governo para seus filhinhos. Assim Antipas e seus irmãos se reuniram para ler o testamento de Herodes, e toda a família estava junto, e nele estava escrito o seguinte texto:
Meus caros herdeiros escrevo este testamento para que vocês possam repartir seus pertences, Arquelau, meu filho querido vai ser o novo rei da Judeia, Antipas, deixo pra você com a tetrarquia da Galileia, Filipe, você ficará com a tetrarquia da Traconítide. E você Herodes Filipe... bem, pode ficar com minhas cuecas usadas.
E foi assim Herodes Filipe ficou com as cuecas cagadas de seu pai enquanto os outros repartiam o governo do pai e mandando em tudo na Judeia.
Herodes Filipe, irmão de Antipas, apesar de ser pobretão tinha uma mulher gostosa chamada Herodias, o que deixava Antipas de pau duro toda vez que via ela, então, Antipas resolveu catar a mulher do próprio irmão, e isso foi muito fácil, pois seu irmão era um pobretão e Antipas era um rei, então ele fez o irmão de corno. Antipas, para poder catar a mulher do irmão, deu um pé na bunda de Fasaleia, sua mulher, filha do rei nabateu, Aretas IV. Mas, existia um fofoqueiro chamado João Batista que vivia contando pra todo que Antipas comia a mulher de seu irmão, Antipas ficou puto e tacou ele na prisão.
Antipas era tarado por crianças, e um dia sua sobrinha de nome Salomé, dançou pra ele, e ele ficou tarado por ela, e ela queria comer o cérebro do João e pediu para Herodes trazer a cabeça dele no prato, e o tarado do Herodes cortou a cabeça do João e pôs no prato, só pra poder comer a sobrinha. E o governo de Herodes estava na mais pura harmonia, até aparecer um Hippie chamado Jesus Cristo saiu dizendo por aí que era o rei dos judeus, e depois foi trazido para ser julgado por Herodes. Herodes e Pôncio Pilatos se reuniram, tomando uma champanhezinha para discutir esse caso e chegaram a conclusão de que esse tal de Jesus era mesmo maluco.
Antipas construiu uma capital para a sua tetrarquia e deu o nome de Tiberíades, só para babar ovo do imperador Tibério. Antipas pediu para Calígula o título de rei, mas o Herodes Agripa I foi mais esperto e acusou Antipas de preparar um golpe contra Roma, Calígula ficou puto e nomeou Agripa como rei, e tirou a tetrarquia de Antipas. Antípas morreu duro e falido.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas