Herveiras

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Foto aérea da "cidade mais antiga da região dos vales".
Fotos dos primeiros colonizadores e dos otários que acreditaram que existe mesmo "ervas gigantes".

Herveiras é uma cidade do Rio Grande do Sul. Muito conhecida entre os tropeiros NA ÉPOCA DELES por ter ervas do período Jurássico, segundo eles havia ervas gigantes e araucárias na região e se eles vendessem grama as ervas eles conseguiriam ficar ricos. Digamos que isso foi uma meia-verdade mentira e que hoje o município reflete à esse fracasso.

História[editar]

Várias expedições de tropeiros nessa área fizeram com que eles trouxessem suas famílias e apostassem tudo no solo pobre de Herveiras. Dizia-se que isso tudo foi uma grande jogada de markenting (semelhante à uma usada em Gramado Xavier) feita por um tropeiro para caçar um bando de otários que acreditariam em sua mentira.

Apesar de estarem na idade contemporânea os tropeiros tinham cabeçinha de plebeus, alguns ainda acreditavam que a terra não era redonda. Por isso acreditaram que naquela região lá embaixo havia ervas gigantescas e araucárias que eles ficariam ricos se pegassem tudo aquilo e cuidassem, além de que havia um bordéu maravilhoso por perto.

No fim, um bando de otários foram pegos, os mais idiotas "fortes" esperaram algo brotar daquele solo e então formariam o que chamasse Herveiras.

Por que Herveiras?[editar]

Simples, Herveiras é a mesma coisa que dizer que tem ervas gigantes lá. Não fez o menor sentido essa merda. Provavelmente estavam falando de Mato. Me pergunto o que estavam querendo dizer com "vender ervas gigantes", provavelmente era sobre palha que estavam falando e soou meio esquisito. Mas é costume de Herveiense.

Atualmente[editar]

Heveira começou a crescer quando a BR passou por lá, daí era impossível uma cidade não crescer grudada naquela BR. Apesar de se considerar uma cidade "de tradição" pode ser facilmente comparada à um Time que fica anos e anos mas não ganha um título ou a um piloto que ficou Mais de 8000 temporadas e não venceu nenhuma.

A cidade ruma ao pacato e possui só um posto-hotel-prefeitura que ninguém nunca vê e é o tipo de cidade que você passa reto sem notar.