Hibernians Football Club

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hibernians Football Club
Escudo do Hibernians.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Hibernians Football Club
Origem Bandeira de Malta Malta - Paola
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote
Torcedor Ilustre
Estádio Hibernians Stadium
Capacidade
Sede
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Maltês
Divisão Premier League
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Hibernians Football Club é só mais um time sem graça, perdedor e absolutamente irrelevante, afinal ele fica lá em Malta. O time é tão ruim que consegue ser confundido com um outro Hiberian FC da segunda divisão da Escócia que mesmo assim é mais famoso e mais bem sucedido. A única coisa de bom desse time é que seus torcedores são fãs da bunda da Paola Oliveira, tanto que até escrevem seu nome no escudo e em toda parte pelo menos demonstrando bom gosto pra mulher, apesar de um frango estar desenhado no centro de seu brasão.

Diz uma lenda, sem qualquer embasamento empírico ou comprovação científica, de que o Hiberians FC já empatou de 0x0 com Manchester United e Real Madrid... Muito provavelmente os times sub-12 reservas.

História[editar]

Fundação[editar]

Acredite ou não, este time foi fundado em 1922, então ele é bem antigo apesar de ser mais desconhecido e mais desimportante que o Acre. Ninguém conhece as circunstâncias de sua fundação, mas podemos perceber que o povo de Malta não é apenas desocupado, como também não tem vergonha de jogar malç futebol e nunca desistir.

Estreia internacional[editar]

Sua estreia internacional foi pela Liga dos Campeões de 1961/62, quando em grande estilo tomou 7x1 do Sorvette FC (olha o nome) de um país que ninguém nem sabe qual é, já representando todo potencial da falta de habilidade inerente ao futebol maltês.

Em sua segunda participação na Liga dos Campeões, dessa vez na edição de 1967–68, foi o ano em que conquistou seu famoso, suado e comemorado empate de 0x0 contra o Manchester United. O que poucos sabem é que no primeiro jogo na Inglaterra o time inglês havia vencido por 14x0, e para o jogo de volta enviou a sua equipe reserva do sub-12 para poupar seus jogadores que priorizavam a Premier League.

Década de 80[editar]

O time continuou uma bela porcaria, de maneira que seu resultado mais expressivo foi uma derrota por apenas 10x2 para o Estrela Vermelha superando todas expectativas de apostas que acreditavam em resultados de 15x0 pra cima.

Década de 90[editar]

Nesta década o time do Hibernians ficou de fora das competições internacionais, pois a diretoria da época cismou que deveriam parar de se humilhar e ser assim tão continuamente goleado por times totalmente nada a ver. Isso gerou grandes protestos da torcida e da impressa esportiva maltesa, que sempre foram orgulhosos das acapachantes derrotas que seus times sofriam e agora nem puderam testemunhar.

Anos 2000[editar]

De volta à Liga dos Campeões, finalmente conquista a sua primeira vitória internacional ao derrotar o FC Shelbourne na edição de 2002-03, time irlandês que cometeu depois harakiri de tanta vergonha. Tudo isso para perder humilhantemente de 7x3 para o Boavista FC do segundo escalão do futebol português.

O grande feito foi na Liga dos Campeões de 2009-10, quando perdeu de 7x0 para o FK Mogren da Macedônia tornando-se o primeiro time a ser humilhado por um time de um país que sempre só foi humilhado pelos outros.

Títulos[editar]

  • Campeonato maltês: 11 vezes (1960–61, 1966–67, 1968–69, 1978–79, 1980–81, 1981–82, 1993–94, 1994–95, 2001–02, 2008–09, 2014–15)
  • Empatar de 0x0 com o Manchester United: 1 vez (1967)