Hidalgo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Hidalgo é um estado mexicano criado em homenagem ao padroeiro do país, Miguel Hidalgo, e hoje é um centro agrícola responsável pela distribuição de drogas pelo país todo. Os antigos astecas chamavam essa área de "Trisupduisarsd" que em seu dialeto significa "moita para cagar". A sua capital é a cidade de Pachuca.

História[editar]

Ovos mexicanos usando a indumentária da Revolução.

O local foi habitado por ordens de Carlos V que queria a exploração sem compromissos ambientais ou sociais da prata, ouro e índias, abundantes na região. Com o tempo, obviamente, aquele território virou lar de banqueiros e políticos corruptos e mulheres sem direitos.

Durante a famosa Revolução Mexicana, o atual território de Hidalgo era um "zero a esquerda", todos contornavam aquele lugar, e preferiam guerrear na Cidade do México.

Assim, requisitaram a presença de Miguel Hidalgo para esclarecer a população naquelas bandas. O seu carisma foi tão grande, que bastou ele gritar "Vira macho!!!" para convencer liderar a revolução esquerdistas fanática no estado, ganhar a independência e criar a "República Mexicana Autônoma e Isolada de Hidalgo" que inicialmente funcionou como uma vasta fazenda particular de Miguel Hidalgo, cedida pelo governo como pagamento de seus serviços pela nação. Como Hidalgo, apesar de tudo, ainda era humano, ele morreu por decorrência da AIDS e o estado foi abandonado, já que seus descendentes não tomaram posse do território preferindo migrar aos Estados Unidos. Hoje o MST mexicano insiste em causar confusão em Hidalgo.

O estado possui o maior número de catedrais inacabadas por metro quadrado do mundo.

Geografia[editar]

Escondido no centro do México, o Estado de Hidalgo é famoso pelas suas zonas vulcânicas que fazem as cidades ficarem a 12.000 metros acima do mar. A distância para a civilização mais próxima é de 5.000 passos da Cidade do México.