Hyaenidae

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Hiena)
Ir para: navegação, pesquisa
Hienídeos
Hiena bem feliz
Hiena bem feliz
Classificação científica
Reino: Animal
Filo: Acordados
Classe: Mamadores
Ordem: Comedores de carne
Família: Hienídeos

Cquote1.png Você quis dizer: Cachorro com sarna. Cquote2.png
Google sobre Hyaenidae
Cquote1.png Morram! Cquote2.png
Rei Leão sobre hienas.
Cquote1.png Isso não é uivo, é cacarejo. Cquote2.png
Lobo sobre uivo das hienas.
Cquote1.png Hienas... eu detesto hienas... Cquote2.png
Timão sobre hienas.
Cquote1.png Eu tenho duas hienas de estimação, Bud e Lou, que eu roubei do zoológico. Me identififico bastante com esse bicho HAHAHAHAHAHA!!!! Cquote2.png
Coringa sobre Hienas

Hyaenidae é o nome da família conhecida mais como Hiena. É um bicho semi-canídeo estranho, que faz um barulho ainda mais estranho e, esse barulho, alguns humanos classificam erroneamente como sendo risada, quando todos sabem que exceto os humanos, apenas os golfinhos, e botos riem, isso não é novidade para quem quer que seja mas, alguns gostam de ser bestas e não tem jeito.

Hábitos[editar]

O que faz a falta de cachorros.

Hiena é um tipo de lobo mais sem vergonha. Elas costumam roubar carne que as leoas deixam para os filhotes e tomam uma camaçada de pau do leão ou mesmo das leoas, daí se contentam com o que sobrar, que seja o tutano do osso, ou a carniça do que sobrou. Por isso também são classificadas de carniceiras.

As hienas fêmeas tem um pênis que funciona como uma tcheca, mas isso não impede que furries usem sua imaginação.

As hienas não são os piores bichos do mundo até mesmo porque você e sua família têm o título, elas apenas não gostam de ter seu território invadido e se uma pessoa se meter por lá, seja na inocência ou para dar uma de valente pode virar refeição de hiena, coisa que só seria pior do que ser comido por uma cobra e a partir da bunda.

Elas costumam andar em bandos porque não se podem sozinhas nunca, assim igual essa sua turminha de bundões, que se juntam em cinco contra um (não esse) e ainda ficam se sentindo os fodão mas, se verem alguém da mesmo menor e mais magrinho, mas estiverem sós, já se borram todos. E assim são as hienas, elas vão em três, quatro, cinco... pra cima de um ou dois leãozinhos filhotes e além de tirar a papinha de carne de veado deles que a mamãe leoa caçou e preparou com carinho ainda dão uma surra no coitadinho do filhote.

Habitat[editar]

Elas vivem nas savanas, e por isso quando um africano não consegue achar um cachorro, eles domesticam esses bichos selvagens não me pergunte como, e bicho selvagem por bicho selvagem eles poderiam então domesticar um felino que é o leão, já que se provou possível, e além de tudo é bem mais bonito do que essas coisinhas feiosas que são a s hienas.

Alimentação[editar]

As leoas e à vezes os vadios leões caçam por necessidade de comer, mas as hienas gostam mesmo é de pegar a caça que putro já teve o trabalho de correr atrás e abater, tipo a gente como os bois. O que não se sabe é que esses bando covardes surram veadinhos quando estão vulneráveis e, ainda saem rindo, se é que se pode chamar aquilo de risada.

Lá estão os veadinhos tranquilos comendo sua mandioca, e se eles são pegos pelos leões famintos, ao menos serão mortos logo com uma dentada certeira no pescocinho. Se tiverem o azar de serem pegos por uma hiena, corrigindo uma não, várias, já que só se garantem em bandos, esses pobres veadinhos serão atormentados por barulhos sinistros de hienas imrestáveis que alguns chamam de risada, e até surrados e mortos, caso ninguém preste socorro... mas, assim são as hienas carniceiras.

Teledramaturgia[editar]

Não foi à toa que em Gay Leão Rei Leão as hienas eram aqueles seres sem qualquer préstimo e que, só aceitavam se envolver em coisas podres, assim como o que elas costumam ingerir. É das poucas vezes em que a Disney realiza uma obra que fala coisa com coisa.

Repare nas pernas e veja no que dá andar de skate sem equipamento.

Ora, mas na realidade esses bichos não são imprestáveis assim... desde que alguém os impeça de ser. Alguns dos africanos tentam domesticar as hienas, já que são canídeos mais parecidos com cachorros do que com o ancestral dos dois o lobo, porém é mais selvagem e eles conseguem essa proeza algumas vezes, só não sei se não ocorrem acidentes, tipo, um africano pequenino ser atacado e devorado.

Essa guerra entre as incômodas e semi-canídeas hienas e os felídeos leões, é bem pior do que a gente conhece sobre briguinhas de gato e cachorro. As hienas vêm tentando dominar os leões há muito tempo mas com esse método elas jamais vão conseguir, não por ser um método maldito, uma vez que sabemos que quem usa esses métodos é que mais se dá bem, mas sim, porque elas são pintadas e todos sabem que quem é pintado está fodido. Essa história de serem pintadas seria mais um motivo para elas não atormentarem os pobres veadinhos.

Gêneros[editar]