Higurashi no Naku Koro ni

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Viva a violência!!!
Porrada e muito sangue
Higurashi no Naku Koro ni é algo relacionado a Seinen

Este artigo tem a ver com animes/mangás muito sanguinários, onde os personagens enfrentam um mundo cruel e preconceituoso, desmembram seus inimigos ou vivem fodendo umas gostosas!
Kyo Kusanagiamaldiçoou abençoou esse artigo.
2qjx1rl.gif
Este artigo é papo de doido!

Ele pode falar sobre alguma coisa doida, alguém doido, ou foi escrito por um doido. Se você mora num hospício, onde tudo que se tem pra comer é gelatina, é recomendável não ler o artigo. Mas se você é como os nerds da uiquipédia, sem nenhuma gota de doideira, fique à vontade!

EU NUM TÔ LOKO!!!

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Higurashi no Naku Koro ni.
Higurashi no Naku Koro ni
ひぐらしのく頃に

Higurashi anime.jpg

Há!

Gênero Morte, Assassinato
Mangá
Autor Karin Suzuragi
Divulgação Square Enix, Kadokawa Shoten
Onde sai Nas bancas e necrotérios
Primeira Publicação 2006
N° de Volumes 12
Anime
Dirigido por Chiaki Kon
Estúdio Studio DEEN
Onde Passa Japão, Inferno
Primeira Exibição 2006
N° de Episódios 26 + 24 + 5 + 4
Filmes

1

OVAs

1


Higurashi (cigarra, em amarelês) descobrindo que não precisa mais chorar, pois outros trabalham para ela.

Cquote1.png Quanta saudade dos antigos matadouros, do sangue quente espalhado pelo chão... Cquote2.png
Rogério Skylab sobre a vila Hinamizawa
Cquote1.png Corto picadinho, um, dois, três... Corto rapidinho, um, dois, três... Cquote2.png
Rena Ryūgū sobre o sua faquinha de manteiga
Cquote1.png Nyu, nyu! Mi, mi! Nipa, Nipa! Cquote2.png
Rika Furude sobre qualquer coisa
Cquote1.png Gomen nasai!!! Gomen nasai!!! Gomen nasai!!! Cquote2.png
Satoko Hōjō sobre o que fez na sala de aula
Cquote1.png Arff! Arff! Arff! Cquote2.png
Keiichi Maebara sobre a sua relação com o seu taco de beisebol
Cquote1.png Todos aqui adoramos o Green Peace!!! Cquote2.png
A população da vila de Hinamizawa sobre a represa a qual os operários foram misteriosamente mutilados
Cquote1.png Eu tenho muito medo!!! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Higurashi no Naku Koro ni
Cquote1.png Cri, crrii, crrriii, crrrrriiiiiiii... Cquote2.png
Higurashi sobre ele mesmo
Cquote1.png Garotas bonitinhas também matam gente... Cquote2.png
Rena Ryūgū sobre você
Cquote1.png Todo mundo sabe que eu tenho fetiche sexual com psicopatas Cquote2.png
Keiichi sobre Rena e Mion
Cquote1.png Opa, peidei, mal gente Cquote2.png
Chuck Norris sobre Gás vulcânico de Hinamizawa
Cquote1.png Matei, piquei e fiz strogonoff Cquote2.png
Washington sobre a sua esposa
Cquote1.png Nii-Nii... Cquote2.png
Satoko Hōjō sobre qualquer coisa

Desenho em comum de todas as crianças da vila Hinamizawa.

Higurashi no Naku Koro ni é uma história romântica e açucarada sobre um bando de belas e insanas garotas assassinas que se matam e matam outras pessoas e que estão presas, eternamente, num vilarejo que repete o mesmo festival chamado Watanagashi, que é chato e sem graça (não é a toa que eles se mutilam entre si). Uma viagem completa, sem pé nem cabeça , mas com muito sangue, torturas para todos os gostos e meninas bonitinhas psicopatas.

Tabela de conteúdo

[editar] História

Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que o Freddy Krueger não morre, ou que o motor no Hachi-Roku explode.
Spoiler3.jpg

Cquote1.png Sejam bem-vindos à Vila Hinamizawa!!! Onde até o lanchinho é regado à sangue e tripas. Cquote2.png
Rena Ryuuga sobre o seu querido lar.
Rena com insanidade mental total!Cra hahaha

Se for possível compreender, tudo acontece em 1983, quando uma série de assassinatos ocorre no microscópico vilarejo chamado de Hinamizawa (que deve ficar em algum lugar do Acre). Os seus habitantes, de uma seita de adoradores do Deus local chamado Oyashiro-sama, resolvem impedir a construção de uma represa. Apesar de indenização num país de primeiro mundo ser satisfatória, os moradores matam todos os responsáveis pela construção da represa e impedem a obra. Porém, os otários se ferram, pois um vulcão explode e todos viram imitadores de Pompéia, ganhado um show de uma banda de rock progressivo de graça.

A história começa com a chegada de um garoto chamado Keiichi Maebara. Como era de se esperar de qualquer anime, ele acaba ficando rodeado por garotas lindas e não pega nenhuma (apesar de quase todas darem em cima dele). Mas, nem tudo são flores, e ele acaba se envolvendo numa baita putaria com a já mencionada misteriosa série de assassinatos.

Realmente - e literalmente - é uma história sem pé nem cabeça.a não ser para psicopatas que nem você

E os produtores ainda acharam pouco, e agora estão comemorando o aniversário de 8000000 anos da Rika! 10 anos da franquia, Lançando 4 BOstasVAS.

[editar] Personagens

Apesar de serem desnecessários (pois sempre eles morrem no final, sejam mutilados ou engasgados com o caroço do feijão da Tia Julia), os inúteis sempre voltam a vida em razão de uma força sobrenatural plagiada do desenho Tom e Jerry. No mínimo eles têm senso de humor...

[editar] Principais

Hanyuu furude com raiva de VOCÊ!!!
Rena Ryūgū e Mion Sonozaki fazendo um "bico" numa vila próxima.
Mion & Shion Sonozaki, algo além do que simplesmente duas irmãs...
Mion e Rena as duas mais gostosinhas desde anime sanguinolento
Keiichi Maebara
O protagonista, que foi expulso do seu antigo colégio por violar espancar garotinhas com seu taco um taco de beisebol. Chegou em Hinamizawa posando de machão: é tão macho, mas tão macho, que vai na sauna gay e diz que é para dar sorte para a seleção japonesa de beisebol. Mas na verdade é um rapaz normal, ingênuo e louco por um taco de beisebol. Apesar de treinar muito com ele, ainda não entendeu o jogo e sempre acerta cabeças alheias, o que é bem incômodo.
Keiichi mantém uma relação sadia e amigável com as assassinas psicopatas de plantão. Ele, mesmo cercado de belas garotas, prefere sempre o seu taco de beisebol (por que será?). Em um dos mundos paralelos, tem um final trágico cortando seus pulsos em um show do MCR. Atualmente, trabalha como scout no Team Fortress 2.
Rena Ryūgū
Uma maníaca de 15 anos (se contar o tempo que fica se repetindo, ela tem 180), típica Otome cozinheira viciada em catchup que ama colecionar coisas kawaiis. Nos vários arcos, ela sempre se apresenta como uma cozinheira de mão cheia. Tem como hobby fatiar corpos com cutelo do tommy vercetti faquinha de manteiga e escondê-los sob pilhas de lixo (as quais adotou como "casa", igual à Ke$ha), o que acaba deixando-a doente e com um monte de vermes insolentes rastejando por dentro do seu corpo, isso sem falar na dengue e leptospirose.
Um dia, aconteceu de seu armário explodir de tanto pôr coisas 'kawaiis' em seu armário. A "casa" foi soterrada, e Oyashiro-sama estava na cozinha cozinhando batatas na hora. Incomodou-se com a explosão e, como punição, deixou-a insana (se é que ela já não era).
A comida predileta da Rena é pão com manteiga, vide sua pequena faca de manteiga que ela usa pra cortar coisas e, principalmente, passar manteiga no pãologico pois é uma faca de manteiga. A técnica mais famosa da Rena é o MOONSLASH, que lhe permite passar manteiga em 5 pães por segundo,e toda palavra q termina em kana ela repete kana de novo.

Fato> Além de Psicopata e boa cozinheira a doida tem uma quedinha pela Takano Miyo.

Mion Sonozaki
Após ter um final feliz em A Usurpadora, Paulina pintou seu cabelo de verde e voltou para Hinamizawa, sua cidade natal. Lá foi eleita como sucessora de Dercy Gonçalves no comando da família Sonozaki, uma filial da Yakuza. Simpática, meiga, mas aparência de muleque (apesar de levar uma bereta nos peitos), a herdeira é, de fato, menor de idade (todos nós sabemos que menores portam armas, não é novidade).
Mion é a presidente do clube colegial, apesar de ser o único clube da única escola de Hinamizawa - de jogos de tabuleiro, pois em 1983, o único jogo eletrônico era um lixo, e caríssimo. Ladra de marca maior, (também, é de família), Mion é uma trapaceira, mas é a única que não mata na série, pagando pelos pecados de sua irmã gêmea, Shion.
No decorrer da série, apaixona-se (também) pelo Emo protagonista, mas como ele não dá bola pra ela (por motivos óbvios), ela libera seu demônio e volta para trabalhar com Bebel nas ruas do Rio de Janeiro.
Rika Furude & Keiichi Maebara: "Não precisa ser vidente para saber que você sempre perde, Keiichi, tolinho..."
Shion Sonozaki
O diabo da série, Shion é a epítome da "história da irmã gêmea malvada" (em outras palavras, é a Paola Bracho - não, ela não morreu!), e naturalmente vai se passar pela sua irmã gêmea Mion (Paulina) umas 6623547253 vezes e comer a sua mãe. Todos os assassinos em série fazem um curso intensivo com ela antes de praticar o ofício.
Principal médium do Deus local Oyashiro-sama, Shion mora longe do vilarejo - afinal, se até a avó dela, que a líder da Yakuza local, sabe que não presta, imagine o resto da galera. Muito mais sexy que a irmã gêmea (?), Shion era apaixonada pelo irmão da Satoko, mas a própria, num surto esquizofrênico, mata o seu amado, põe a culpa em todo mundo e sai matando geral. Satisfeita em sua sanha assassina, a monstra do sushi no espeto joga todos os corpos num fosso que tem ligação direta com o lixão de Rena. Ela é um amor só.
Acaba (adivinha?) se apaixonando posteriormente por Keiichi e resolve matar mais gente ainda. Foi contida por Rena que a apresentou ao saco da verdade e fez ela se redimir dos seus pecados.
Satoko Hōjō depois da festa do pijama na casa dos Sonozaki. Detalhe, a festa teve direito a jato de catchup na cara dos convidados.
Rika Furude
Filha de Inri Cristo (dono do templo local) e sobrinha de terceiro grau da Mãe Dinah. Ela é a Gasparzinho do lugar. Sabe tudo o que vai acontecer, sabe quem vai morrer, sabe que o Lula sabe de alguma coisa, e sabia que o Olavo ia assassinar a Taís antes mesmo de ela bater as botas.
Meiga, muito bem articulada, capaz de dizer mi,mi, nyu,nyu, por horas, ela é que sofre uma das mortes mais lindas da série. Apesar de ter só 7 anos, é a única que tem (ou não) algum juízo, desde que não fique sozinha com a Shion, senão ela pode "arejar" um pouco sua cabeça com uma faca de cozinha. Meigo, não?
Rika é objeto de desejo sexual da Rena (e de 99% dos personagens), roubou o controle mágico de Click e aperta o botão Reset cada vez que é morta. Joga praga para todos usando o encantamento "Ni-paaa", que em acriano significa "Vou escrever seu nome no Death Note".
Satoko Hōjō
É o saco de pancadas inútil da trama, eventualmente morta pela Shion com requintes de crueldade. Só chora e chama pelo seu "nii-nii", por quem é apaixonada. Foi estuprada pelo pai adotivo, pelo tio, pela tia, pelo irmão, pelo Keiichi, pelo médico, pelo investigador da polícia local, pelo Chuck Norris, pelo TEU pai, pelo Lula, e por todos que você puder imaginar.
Mora em uma casa com Rika e tem a capacidade de não perceber que essa fica falando com um fantasma toda santa noite. Também adora ouvir Simple Plan com Keiichi.
Hanyuu Furude
Um ser que ninguem sabe exatamente o que é. Tem chifres (embora ninguem perceba), vive tentando ser kawaii como a Rika falando coisas sem sentido e adicionando palavras desnecessariamente no final das frases. Tem aparência de fantasma, e costuma conversar com a Rika durante a noite (isso quando não vira saco de pancadas da mesma). Após chegar em Hinamizawa ela vira o novo objeto sexual de Rena, e odeia a Takano.

[editar] Inúteis Secundários

Acredite ninguém ou quase todos são normais nesse anime sinistro!
Cquote1.png Cra, cra, cra, cra, cra... Cquote2.png
Rena Ryūgū sobre a vila Hinamizawa e seus habitantes.
Miyo Takano
Uma arqueóloga sonsa que trabalha como enfermeira na clínica média local. Fofoqueira de marca maior, criatura que todo tipo de spoiler aos personagens da série.
Foi para Hinamizawa estudar a Maldição de Oyashiro-sama. Fã de OVNIs e fenômenos parapsicológicos, tem mania de grandeza e quer dominar o mundo legalizando drogas injetáveis. Como toda mulher maligna, tem um homem burro e musculoso a seu dispor.
Não é preciso dizer que ela termina no lixão.
Jirō Tomitake
Escravo sexual e capacho da citada acima, é um pedófilo tarado que adora fotografar as garotinhas psicopatas do elenco. Desconfia-se do fato de ele ser um Emo enrustido devido aos seus frequentes ataques suicidas onde corta a garganta usando suas unhas.
Kuraudo Ōishi
O delegado chato. Corrupto, salafrário, pilantra. Típico policial, ajuda a Yakuza no que for preciso. Diante do lixão, misteriosamente, o tira perde o olfato. Diante dos abusos e das marcas da pobre da Satoko, o cana fica cego. Diante dos gritos que ecoam na vila, fica surdinho. Agora, para comer e tocar na grana, ele fica bom rapidinho...
Kyōsuke Irie
O médico da vila. Ele é o pedófilo da série. Só isso que precisa saber...
Satoshi Hōjō
O irmão da Satoko. Tudo que precisa saber é que ele foi "transferido" e seus pais, que apoiavam a construção da represa, também. Combinação perfeita, não? E ele também era louco por um taco. Que aliás, era o mesmo taco do Keiichi.
Oryō Sonozaki
A vovó carabina. Líder suprema da Yakuza e da vila. Toca o terror e bota o bicho pra pegar. Adora Mion, mas odeia a Shion. Porém a neta mais nova, Shion, mostra a sua querida avó o verdadeiro sentido da palavra terror.
Rika depois da autópsia.

[editar] Os arcos

Higurashi é constituído por um conjunto de histórias sem sentido. Os criadores resolveram embolar o meio-de-campo para confundir ainda mais os otakus e elaboraram o conceito de "arcos", deixando os fãs mais insanos que os protagonistas.

1º Arco: Bixalokafikameiopancadadacabeçaematatdmundu-hen
Neste arco, o Keiichi é o assassino e mata Mion e Rena de pancada e depois filosofa com o seu bastão poderoso e másculo.
2º Arco: Tacaraenfianabundaerasga-hen
Neste arco, Mion fica a perigo mata de prazer todos os presentes, não importando o sexo, e se mata com o consolo definitivo.
3º Arco: Minalokaquegostadeempurraokradaponte-hen
Neste arco, Satoko é a assassina, mata todo mundo e empurra o Keiichi numa fonte amaldiçoada. Em seguida, ele se transforma numa carne moída no asfalto.
4º Arco: Mininacomocapetanocorpotransformatiozaumempedofilo-hen
Neste arco, Rika é um fantasma e conduz um jovem policial ao terrível mundo da pedófilia. Este é o único arco que ninguém morre, até porque todos já estão mortos mesmo.
5º Arco: Tiazinhaqueanteseramocinhafikameiopancadadacabeçaecomeçaamatatdmundonumverdadeiroshowdeketchup-hen
Neste arco, Shion, doida como sempre, dá asas aos seus ânseios psicóticos e abre as tripas de todos os presentes. Depois costura tudo e bota no forno, resultando num belíssimo bolo de carne, e doa ao orfanato local, mostrando que os psicopatas têm coração e responsabilidade social.
6º Arco: Vadiamenorperdeumparafusoemataaconcorrenciacomamaeedepoissequestratdmundueunumseioqescreveakienumseicomovcpodeperderoseutempolenduissu-hen
Neste arco, Rena descobre que sua madrastra é um piranha. E, temendo concorrência, corta a mulher em picadinhos e dá para os seus amiginhos comerem. Como todos gostaram e querem repeteco, a doida da faquinha de manteiga invade a escola (pensando ser uma cozinha) e faz que todos comam as próprias tripas. SHOW!!!

[editar] Welcome to Hinamizawa!

Seja muito bem-vindo!


Welcome to Hinamizawa!


[editar] Ligações externas

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas