Hilário de Poitiers

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Francia d.JPG ALLONS EN₣ANTS DE LA PUTARIE!!

Este artigo è ₣rancês! Ele não toma banho, come camembert e faz biquinho. O autor já mendigou na Avenue Champs-Elysèes e é xenofóbico.

Cuidado! A qualquer momento um alemão pode invadi-lo!

CristoHumor.jpg E nomine patris et filii et spiritus sancti!

Este artigo foi criado por um cristão devoto. Ele vai à igreja todos os domingos com o intuito maior de tomar vinho louvar o SENHOR. Se você vandalizar, Javé Deus te mandará sem hesitar para o inferno!

São Hilário de Poitiers foi um bispo françês, e doutor da Igreja que manjava em refutar e converter hereges e pagãos. Desperdoava as heresias de Arius e deixava os seus inimigos zangados, e assim tornou-se doutor da Igreja.

São Hilário preparado para destruir hereges.

Vida de Hilário[editar]

Hilário nasceu podre de rico para uma família nobre politeísta romana, estudou a Bíblia e renunciou a idolatria, tomou o baptismo e tornou-se cristão. Foi notável por opor a porcarianista herege e assim se tornou-se bispo de Poitiers.

Bispo de Poitiers[editar]

Preparado para ser perseguido por hereges e por um Imperador herege também, Hilário manjou na sua resistência e preparou-se para ser exilado por Constantius. Defendou a ortodoxia, envergonhou os hereges ao fazer eles realizarem que os métodos deles falharam contra Hilário, e continou a trazer idolátras de mitologias greco-romanas para a fé cristã.

Doutor da Igreja[editar]

São Hilário de Poitiers foi proclamado Doutor da Igreja em 1851 por lutar e dar uma tapa na cara dos Arianos.

"Este esboço é fraco. Você pode ajudar o artigo
dando Biotônico Fontoura a ele .