Hipérion

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Hipérion com uma amiga ouvindo atrás das portas do cabaré do Olimpio

Cquote1.png Você quis dizer: Nelson Rubens Cquote2.png
Google sobre Hipérion
Cquote1.png Odeio o programa dele! Cquote2.png
Qualquer um sobre Hipérion
Cquote1.png Pois eu o assisto todas as tardes! Cquote2.png
Sua mãe sobre comentário acima
Cquote1.png Okay, okay Cquote2.png
Hipérion
Cquote1.png isso non ecziste! Cquote2.png
padre quevedo sobre hipérion
Hipérion era o deus titã grego da visão e da luz. Ele era mais um dos filhos de Gaia com Urano.

História[editar]

Hipérion em seu ambiente de trabalho.

A mãe de Hipérion sofria com os fortes ciúmes de seu marido! Urano era tão doentio, que tinha medo que Gaia o chifrasse até mesmo com um de seus doze filhos! Certo dia, Gaia, cansada de tanta desconfiança, pediu que um de seus doze filhos desse uma lição em Urano. Mas Hipérion não pôde ajudá-la, pois estava muito ocupado olhando a vida dos outros. O único dos titãs que teve coragem de enfrentar o pai foi Cronos, que acabou virando o todo fuderoso do cabaré do Olimpio.

A volta por cima[editar]

Hipérion estava afim de dar umas tacadinhas, e por isto, acabou fudendo sua irmã, Téia. Deste relacionamento incestuoso nasceu Selene (a lua), Hélios (o sol) e Eos (que não servia pra porra nenhuma). O grande problema, é que Hipérion era um tremendo fofoqueiro! Ele adorava ficar falando da vida dos outros e espalhando altos babados. Ele bisbilhotava tanto, que acabou virando uma pessoa indesejável de quem ninguém gostava! Quando ele ia no cabaré do Olimpio, nenhuma divindade queria falar com ele! E por isto, ele acabou sendo abandonado pela esposa.

No inicio, Hipérion entrou numa seria depressão. Mas ai ele foi para um psicólogo, e se recuperou. Conseguiu arranjar um bom emprego na rede TV, onde ele pode fofocar a vontade, e hoje em dia atende pelo nome de Nelson Rubens.