Hipotenusa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ffffffffuuuuuuu.jpg Artigo sem Imagens! FFFFFUUUUU!
Este artigo possui poucas ou nenhuma imagem o ilustrando. Adicione adicionar novas imagens se não FFFFFUUUUU...
Pergunta sacana.jpg
FunçãoParábola.jpg

Este artigo é relacionado à matemática.

\sqrt{-9}=3i

Se você não gosta de matemática, saia deste artigo!

Cquote1.png Qual cateto é o b e qual é o c? Cquote2.png
Moleque burro sobre Cálculo da hipotenusa

Cquote1.png Eu disse isso pra rimar com a soma dos quadrado dos cateto que é igual a porra da hipotenusa. Cquote2.png
Mamonas Assassinas sobre Hipotenusa

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Hipotenusa.

[editar] História

A hipotenusa foi inventada por Pitágoras, para explicar a utilidade de uma coisa inútil, o triângulo. A história dita que, sua mulher, Enusa, o traía com dois cadetes. Pitágoras, todo fodão, matou os três. Quando os enterrou, ele pensou em homenagiar seus momentos com Enusa e deixá-la um túmulo que fosse igual a soma do dos cadetes. Disse, então para os coveiros: "Quero que a soma dos quadrados dos cadetes seja igual ao quadrado da puta Enusa. Depois, por coincidência, viu que aquilo se aplicava ao triângulo retangular. Antes do teorema de Pitágoras, todos os triângulos eram quadrados, mas isso foi no tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. Pitágoras sentou-se de baixo de uma árvore e disse:

              A soma dos quadrados dos cacetes é igual ao quadrado da hipotenusa.

[editar] A existência da hipotenusa segundo Euclides.

Hipotenusa nada mais é do que a hipotética existência da Medusa. Um ser mitológico que recebeu o nome de Medusa pelo fato de trazer muito medo para os homens que olhavam para seus olhos brilhantes de neon num ângulo de 180º que forma as exatas somas dos ângulos internos de um triângulo-retângulo. A base triangular é a sua posição diante dos homens. Os homens que olhavam para ela viravam estátuas de pedra. Esta figura mitológica gregoriana provinda das estórias em quadrinhos de Euclídes, idealizada por Pitágoras, possuía cabelos de serpentes e para matá-la, era necessário arrancar-lhe a cabeça. Mulheres não eram afetadas e faziam isto constantimente por tamanha inveja, já que ela deixava os homens durinhos. - Para haver onde se esconder dos ataques femininos e dos viados cegos, Medusa petrificou dois gigantes irmãos gêmeos-siameses, conhecidos como Catetos. Ela os petrificou e os usou de abrigo, por serem homens gigantes petrifricados, ela criou seu palácio abaixo de seus corpos unidos pela cabeça........


Hipotenusa^2=cacete^2+cacete^2\, (2 cacetes? Aí já virou outra coisa...)

[editar] A Hipotenusa

Bom, segundo Pitágoras,a Hipotenusa servia para dizer que os Catetos Triangulares eram Quadrados na soma de X por Y ao HV-17 sobre a Raiz de 98 que subia a -2394 por 48 dividindo por 0 e somando à 4,descobriu-se que na verdade a Terra era em Formato Geóidico e não Redonda, também foi com a Hipotenusa que descobriram um Planeta supostamente chamado pela ciência de Netuno. Logo, a hipotenusa ao quadrado é igual ao capeta um ao quadrado mais o capeta dois ao quadrado.

== Ver também==

Esse esboço é diferente dos outros.
Mas ainda assim ele precisa de uma ajuda sua, editando-o.
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas