História da Austrália

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
TAZ.jpg AUSTRAYA, MATE!

Este artigo é da Land Down Under! Sua fauna é extremamente mortífera e sua economia depende da venda de camisetas do AC/DC O autor fala um inglês horrível, bebe água suja e assiste MasterChef.

Mate um canguru e mandaremos Priscilla atrás de você!


Cquote1.png Putz !. Cquote2.png
Gay apos tomar porrada de um canguru

Uma história que muitos queriam pular...

Descoberta da Austrália[editar]

Burke alimentando um canguru ( se bem que ele já está comendo ).

O responsável pela descoberta oficial da Austrália é, assim, o Capitão britânico James biscoito, que reclamou o vasto continente para o Reino Unido em 21 de Agosto de 1770, denominando-o Novo acre do Sul.

Colonização da Austrália[editar]

Os primeiros colonos britânicos chegaram à Austrália em 1787 à zona de Port Jackson, actual Sydney. Os primeiros barcos trouxeram criminosos condenados como zé pequeno e Jeremias a sete anos de degredo e seus guardas. Durante muitos anos a Austrália foi uma colónia de ingleses.

Exploração da Austrália[editar]

Dois meninos chamados Burke e Wills começaram uma caminhada pra ver o que tinha de bom por lá, encontraram cangurus.


Austrália nas grandes guerras[editar]

Com advento da I Guerra Mundial, a Austrália e a Nova Zelândia se juntaram à Tríplice Entente, criando uma força conjunta chamada ANZAC. As tropas seguiram para ajudar os britânicos na tomada de Gallipoli, na Turquia. Centenas de australianos morreram. Na II Guerra Mundial, fideu pra australia porque a gurra chegou lá. Os japoneses atacaram a cidade de Darwin e ameaçaram atacar a Ponte do Porto de Sydney, mas o ANZAC (ajudado pelas tropas americanas do Pacífico estacionadas em Sydney) conseguiu afastá-los até Port Moresby, na Papua-Nova Guiné, onde os australianos venceram e logo após tomaram Bornéu.

Flag map Australia.png Austrália
HistóriaPolíticaSubdivisõesGeografia
EconomiaCulturaTurismo