Historicismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Yoda.jpg Poucas imagens esse artigo tem. Novas imagens adicionar considerar você vai!!!
Este artigo poucas ou nenhuma imagem ilustrando-o possui. Padawan, que você é quase um Jedi mostre, e novas imagens a ele adicione. Que a força com você esteja!.
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Historicismo.

Cquote1.png Nada se cria, tudo se copia, até mesmo na moda dos que dominam! Cquote2.png
Alguém sobre Historicismo

Historicismo (ou ainda historismo ou malucoismo) designa, em termos gerais, uma forma de abordagem dos fenômenos e das culturas dos trouxas.

Sobre o historicismo[editar]

De acordo com Ernst Troeltsch, o termo remete a uma "historicização fundamental de todo o pensamento acerca dos seres humanos, sua cultura e seus valores", isso se eles tiverem alguma cultura para dar e vender. O historicismo constitui, assim, a base de uma visão de mundo tipicamente moderna e ocidental, mesmo sendo uma merda total de vida. Esta fundamenta-se na noção de que as configurações do mundo humano, num dado momento presente, sempre são o resultado de processos históricos de formação, os quais são passíveis de ser mentalmente reconstruídos e, portanto, compreendidos, em resumo, o que virer de fora e for pop certante o povo dqui vai segui-los ignorando no que eles realmente são.

Historicismo hegeliano[editar]

O posicionamento historicista proposto por Hegel sugere que não há um critério objetivo para determinar a melhor teoria de análise de um determinado objeto de estudo. De acordo com esse viés, a ciência, filosofia ou quaisquer outras disciplinas, estão fadadas à sua historicidade, a não ser se tratar das cultura dos drogados.

O novo historicismo[editar]

Desde a década de 1990, alguns pensadores pós-modernos têm utilizado o termo historicismo para descrever a visão de uma verdade absoluta, principalmente sobre questões filosóficas que persistiram ao longo dos séculos, resumindo, para serem alguém da vida, sejam como os americanos, haja como americanos e fale como um. Por que achas que existem muitos otários brasileiros querendo ir trabalhar nos Estados Unidos?