Hojerizah

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Corcovado.jpg Ordem para os pobres, progresso para os ricos.

Oxe, venha cá, este artigo da porra vem do Brasil! Só fala de futebol, come feijoada, exporta diplomatas, puxa o saco dos EUA, paga imposto pra caralho e põe a culpa no governo pela ausência do Prêmio Nobel.

Davesolo.gif

Jimmy Page deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.

Passarinho.jpg Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.

Certamente, seus fãs idiotas alienados o odiarão!

Hojerizah
Hojerizah.jpg
Oi! Tudo bem?
Origem Bandeira do estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro
País Bandeira do Brasil Brasil
Período 1983 - 1990
Gênero(s) Indie (pelo menos não me enganam) e New Wave.
Gravadora(s) {{{gravadora}}}
Integrante(s) Toni Platão;
Flávio Murrah;
Marcelo Larrosa;
Álvaro Albuquerque.
Ex-integrante(s) {{{exintegrantes}}}
Site oficial {{{site}}}
NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Hojerizah.

Cquote1.png Você quis dizer: A banda do tricolor do Rock Bola Cquote2.png
Google sobre Hojerizah
Cquote1.png Uouououououououououououououo! Cquote2.png
Poser cantando “Pros Que Estão Em Casa”
Cquote1.png Isso que é banda! Cquote2.png
Oitetista saudista sobre Hojerizah
Cquote1.png Que frescura da porra! Por que não chama logo essa merda de “Ojeriza”! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Hojerizah
Cquote1.png Não lembro dela! Cquote2.png
Outro oitentista sobre Hojerizah
Cquote1.png Qs que não se lembram de nada são os que mais curtiram os anos 80 Cquote2.png
Toni Platão respondendo a essa oitentista
Cquote1.png É emo! Cquote2.png
Guri retardado sobre Hojerizah
Cquote1.png Uma mierda! Cquote2.png
Outros integrantes do Rock Bola sobre Hojerizah
Cquote1.png Os CDs tinham 2 faixas: Em uma eles tocam e na outra eles pedem desculpas Cquote2.png
Outros Integrantes do Rock Bola sobre Hojerizah
Cquote1.png As capas eram duplas, pra poder caber a cabeça do Toni Cquote2.png
Outros Integrantes do Rock Bola sobre Hojerizah
Cquote1.png Na União Soviética, o Cano de Descarga tem fumaça! Cquote2.png
Reversal Russa sobre “Pros Que Estão Em Casa”
Cquote1.png Oh my god, I Can’t believe! Cquote2.png
Kaiser Chiefs sobre a suspeita de que a banda inventou a Rerversal Russa

Bom dia/tarde/noite pros leitores, meus queridos, minhas queridas! Pra quem está em casa, HOJERIZAH é uma banda de rock surgida na Terra das Praias e Das Bundas, logicamente no Brasil, na Década perdida, muito antes do Rock Brasileiro ser considerado um dos piores do mundo, graças a explosão Homossexual Colorida. O povo se preocupava tanto em ouvir Legião Urbana, Barão Vermelho, Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós e tantas outras, e se esqueceram dela, a tornando uma das mais desconhecidas daquela época psicodélica. Tanto que, Toni Platão, o vocalista e cabeça pensante da banda (cabeça mesmo, já viram o tamanho da cabeça dele?), vive dizendo que, os que melhor curtiram a década são os que não se lembram de nada, numa tentativa de manter o legado da banda. E, vamos falar a verdade: Uma banda que inventou uma forma de escrever seu nome ficando bem boiolada excêntrica, escrevendo “Hojerizah” ao invés do simples Ojeriza e com um vocalista com um sobrenome de filósofo e com jeitão típico de quem paga de Cult e chamando os compatriotas de “imbecis” porque eles “dibram” ao invés de driblarem: Será que isso é o pai do Indie na música (só na música, vamos lembrar que o verdadeiro pai do Indie é o Big One de JAKQ)? E são os inventores da Reversal Russa, mas não patentearam, por isso falam que foi um ucraniano o inventor.

O Começo:[editar]

Toni Platão era um filósofo músico que queria montar uma banda, mas todos tinham raiva dele e ninguém queria tocar com ele. Ele estava desesperado, queria encher o rabo de dinheiro, pois a época era boa: era o Brasil e eram os Anos 80, ou seja, já tinha a nacionalidade e a década pra fazer sucesso no rock entre gente que pensa (muita ênfase pra isso, hoje a meta é fazer sucesso no Rock entre irracionais). Assim conhece Flávio Murrah , Marcelo Larrosa e Álvaro Albuquerque, que também queriam fazer dinheiro aproveitando a tendência sucesso. Como irritavam a todos por causa do vocalista pseudocult, batizaram a banda de Hojerizah (Ojeriza de maneira gay extravagante), pois era isso que o vocalista causava nas pessoas.

Depois do Começo:[editar]

Todo mundo apertado

O dinheiro que juntaram só dava pra gravar um compacto com 2 faixas, e o fizeram. Uma delas era a surpreendente “Pros Que Estão Em Casa”, onde o cantor viveu um dia psicodélico: passou a madrugada esperando por um telefonema, preferiu tomar aguardente ao invés de café (isso de manhã deve fazer um mal do caralho...), quis dar um tapa, viu Nova York internada e viu que nem fumaça tinha canos de descarga, talvez ali inventando a Reversal Russa. Também fizeram “Que Horror”, uma autocrítica do trabalho e achando que a 1ª música não faria sucesso, mas, o “uouououououououououououououo” fez com que a banda ganhasse sucesso, mas, logicamente, menos que Legião e Barão Vermelho, o que logisticamente era impossível. Já com sucesso, e pra economizar tempo pra poderem pegar as tietes, relançaram as 2 músicas no álbum seguinte, que, não é só nos Metidos a Fodões do Mundo e na Ilha da Rainha que é aparentemente obrigatório um álbum homônimo. No ano seguinte, entraram por Lado Workaholic da Força, gravando 2 álbuns, um que se chama Pele (sem acento mesmo, não é homenagem ao boleiro que comeu a Xuxa), e uma parceria com os Picassos Falsos, outra banda que era mais famosa que eles, numa parceria que, ao contrário daquela entre Sex Pistols e Blondie, um vocalista não tentou estuprar o outro. Os psicodélicos Anos 80 já tinham acabado, o que já se sentia na década seguinte: Rock perdendo visibilidade, Manchete falindo e tudo o que foi construído nos anos 80sendo acabado. E a banda seguiu a tendência e também acabou. Atualmente, Toni Platão faz carreira solo, o que é mais rentável, não precisa dividir dinheiro e considerações com ninguém, e mostrando que vive do passado, chamando um projeto recente de “Pros Que Estão em Casa”. E ainda fala umas merdas comenta sobre o Fluminense no Rock Bola. O resto da banda sumiu e levam vidas normais e chatas hoje.

Quem é Quem:[editar]

Reparem no sadismo da banda na capa desse álbum

Integrantes:[editar]

Álbuns:[editar]

Músicas:[editar]

Palcovazio.jpg Hojerizah já acabou!

E tem idiota fã que acredita que eles voltarão...

Clique aqui pra ver os grupos que non eczisten mais.





Slash fuckat.jpg