Hokage

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tomadinha do poder.jpg

Hokage tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Hotsuma.JPG

Este artigo é ninja!!

Se estragá-lo, um ninja matará você!!

Outros artigos do dojô.

Gordoninja.jpg
Os Hokages, falta o Danzou, mas ele acabou nem fazendo a diferença mesmo...

Cquote1.pngVocê quis dizer: Senhor FeudalCquote2.png
Google sobre Hokage
Cquote1.pngExperimente também: Burocracia Cquote2.png
Sugestão do Google para Hokage
Cquote1.png É meu sonho, Dattebayo! Cquote2.png
Naruto Uzumaki sobre Hokage
Cquote1.png Ser Hokage é uma bosta! Cquote2.png
Kakashi sobre recusar a oferta de ser Hokage
Cquote1.png Ainda me tornarei um! Cquote2.png
Obito Uchiha sobre ser um Hokage (isso antes de bater as botas)
Cquote1.png Já fui candidato ao cargo de Rokudaime Cquote2.png
Danzou sobre seu novo emprego no anime
Cquote1.png Kibon que você morreu antes de obter o cargo. Cquote2.png
Tsunade (em coma) sobre Danzou ser 6º Hokage
Cquote1.png Ainda falta a siliconada pra completar minha coleção. Cquote2.png
Shinigami (lar-doce-lar dos antigos Hokages) sobre Hokages

Tabela de conteúdo

[editar] Apresentação

Hokagesp.gif

Hokage é o nome que se dá ao ditador representante máximo da Vila Oculta da Folha de maconha (que nem é tão oculta assim, já que todo mundo sabe encontrar ela no anime) seria o chefão supremo, o que manda e desmanda, paga e recebe, ou seja, é o melhor xinobi ninja que a vila possui, sendo escolhido entre todos os outros para representá-los.

É um dos cinco Kages, as sombras dos Cinco Grandes Países Shinobis (o País da Água, País do Fogo, País do Vento, País da Terra e País do Coração Trovão) que pode tanto significar tanto líder quanto merda nenhuma mestre em japonês são os cinco principais, já que o Otokage não conta, seria mais um personagem secundário.

Entre as Cinco Grandes Nações, o Hokage é o mais respeitado, por ser o soberano do maior país, do maior exército, do maior poderio militar, dos melhores soldados, das melhores mulheres, do protagonista, ou seja, ele é melhor em tudo (fodão mesmo, se não não seria um cargo tão visado assim no anime).

Konohasimbolo.JPG

[editar] Comprando Recebendo o Cargo

Naruto, o próximo rosto na pedra? Depende do padrinho que o ajudar nisso...

Segundo práticas legais, o ato de repassar o poder de Hokage se dá através de um exame igual ao Exame Chunnin, já que ser Hokage também é um cargo da Classificação Ninja. Porém, esse tal exame nunca se viu (se é que já chegou a ser praticado alguma vez), o que se vê no anime são simplesmente atos de nepotismo, apadrinhamento, compra de voto ou manipulação das pessoas cujos votos valem mais e por aí vai (o que mostra que vai ser difícil o loirinho chegar a tomar posse desse cargo.

Basta ver/ler o anime/mangá que se tem a ideia dessa puta falta de sacanagem ilegalidade. O Primeiro Hokage brigou para ser o dono da Vila, até aí tudo bem, mas o Segundo Hokage só ganhou o cargo porque era irmão do Primeiro (um caso básico de nepotismo). O Terceiro Hokage recebeu por ser pupilo do Segundo e do Primeiro (caso de apadrinhamento), a eleição do Quarto Hokage também não poderia ser justa, pois o mesmo foi colocado no poder por ser subordinado do subordinado do Terceiro (apadrinhamento duplo), enquanto a Quinta Hokage só subiu ao poder por ser neta do Primeiro e discípula do Terceiro (nepotismo e apadrinhamento, WTF?) mas no caso do Sexto Hokage porque manipulou voto (ou as mentes) dos mais anciãos da Vila (cujos votos valiam mais) ele morreu antes que ele entrasse oficialmente no cargo de Hokage (justiça seja feita!).

Percebe-se aí um caso raro de sem-vergonhice desrespeito aos que se esforçam tanto para receber o cargo e não são reconhecidos, nem recebem se quer uma plaquinha com "Valeu por tentar"/"Na próxima você consegue" (vide Konohamaru, Orochimaru e Naruto). Diferentemente nas outras Vilas nem tão Ocultas, em que somente o mais foderoso ninja é eleito, sem nada de passagem de mão na cabeça, é ralação mesmo pra se ganhar o cargo. Falta a Vila da Folha tomar vergonha na cara e criar regras para que essas desigualdades saiam de vez de circulação.

[editar] Os Hokages da Vila da Folha

Aqui serão falados sobre os Hokages que passaram pela história da Vila da Folha e os que ainda fazem parte dela, como compraram conseguiram "justamente" seu cargo e o que fizeram de bom (ou não) pela Vila:

[editar] Primeiro Hokage: Hashirama Senju

Shodaispri.gif
Fundou a vila, ganhou o cargo!

Não foi escolhido por método de eleição, mas se declarou Primeiro Hokage. Hashirama Senju, depois de dar uns sopapos no terrorista internacional Madara Uchiha, fundou a Vila da Folha e, como fundador, ainda recebeu o titulo de Deus dos Shinobis e tem todo o direito de ser considerado o dono do mundo o Hokage dela. Além disso também era muito foderoso. Possuía uma Kekkei Genkai que controlava o "Elemento" Pau (sendo que, qualquer noob tem conhecimento, de que madeira não é um elemento da natureza, mas como ninguém fala nada essas burradas acabam aparecendo).

Seria o único possuidor desse poder se não fosse o olho gordo do Orochimaru e do Madara em desejarem também esse dom. Quando o Primeiro bateu as botas, Orochimaru pegou um pouco do seu sêmen, manipulou geneticamente e o enfiou em Yamato, já o Madeira Madara (com um bom terrorista) após ter se fudido geral no Vale do Fim, sobreviveu através de uma transferência de "células tronco", ganhando então o DNA do Clã Senju (sendo que a época ninja é uma época antiga, mas eles já a utilizavam a manipulação genética e o computador- mais uma gafe do anime) e a habilidade de aplicar o pau.

Foi com esse poder que o Primeiro usou para criar as árvores que circundam e protegem a Vila (mostrando que, mesmo após a sua morte, o seu poder não some e vira fumaça, como a maioria dos jutsus), erradicou a fome, construiu casas, distribuiu dinheiro para todos protegeu a vila com o seu poder e teve grandes noites com sua esposa Mito Uzumaki, que adorava o elemento pau. Tinha um jutsu poderoso, que podia fazer qualquer bijuteria Bijuu ser controlado por ele, através de um colar com o qual andava, feito de uma pedra rara que, segundo Ero-Sennin, se vendido poderia se comprar umas três montanhas, que, no Brasil, equivaleria a um milhão de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro.

[editar] Segundo Hokage: Tobirama Senju

Nindaspr.gif
Seu cargo foi ganho por nepotismo, era irmão do Primeiro!

Tobirama Senju somente foi eleito Segundo Hokage porque o seu irmão foi o primeiro (um perfeito exemplo do que o nepotismo é capaz). Diferentemente do seu irmão, Tobirama não possui Kekkei Genkai, sendo somente um simples manipulador do Estilo Suiton (Estilo Água para os menos narutards), o que não é nada de especial, sendo que dobrar água manipular água pode ser feito por qualquer um que treine bastante esse estilo (tanto que até Aang do avatar fazia).

Porém, sua força era muito e seu estilo de luta também, podendo praticar seus estilos aquáticos até mesmo nos locais mais secos (muito útil nos dias de secas malditas em Konoha e para a criação de parques aquáticos). Tal poder esse o permitia rivaliza-se com outros utilizadores de água, como a Mizukage Mei Terumi e o Akatsuki Kisame do País da Água, mas só em poder mesmo, porque o mach de velocidade do Segundo era tão avançado quando o de Madara e Hashirama. Mas mesmo ele sendo um dos mais fortes Hokages apresentados, ele é no minimo o mais excluído, sendo ofuscado pela Herança Genética do Primeiro e a Genialidade do Terceiro.

Em seu governo ele usou da água para criar todos os rios de Konoha (já que arvores e plantações de maconha seu irmão já havia feito no governo anterior), criou também a Acadêmia Brasileira de Letras Ninja, os Exames Chūnin, a ANBU e o foderoso "Zumbi no Jutsu", pra reviver as pessoas sem o uso de Esferas do Dragão. Depois disso teve a Primeira Guerra Ninja e o Segundo teve que ir lá servir seu país, mas infelizmente as coisas não saíram com esperado, já que assim com os outros Hokages ele morreu salvando a vila, mas foda-se, ele morreu feliz honrando sua pátria.

[editar] Terceiro Hokage: Hiruzen Sarutobi

Hokages.gif
Sarutobi obteve o cargo por "apadrinhamento"

Hiruzen Sarutobi foi o Hokage que governou por mais tempo (para quem achava que todos eles tinham vida curta). Sendo que seu reinado como dono da Vila da Folha foi dividido em duas partes, sendo que as duas são presenciadas tanto no anime quanto no mangá da série. Em sua primeira parte, assume o poder de forma ilegal pelo apadrinhamento, tendo recebido o cargo pelo Segundo que morreu na guerra. Porém foi o que governou com mais sabedoria, preferindo zelar pela paz com os outros Países Ninjas do que apelar para a violência. Tinha uma força incomparável. Originalmente ele deveria ser sucedido por seu pupilo Orochimaru, mas Minato Namikaze mostrou ser mais merecedor e entrou no poder após um caso de "apadrinhamento dublo", pois o Ero-Sennin além de mestre era pupilo do Terceiro.

Com a prematura morte do Quarto Hokage, volta a assumir o poder (porque não escolheu outro?) e governa até a sua morte pelas mãos do seu ex-pupilo renegado Orochimaru, depois de usar um jutsu suicída proibido, ensinado a ele pelo Quarto Hokage, que foi o mesmo jutsu utilizado para prender a FireFox Kyuubi no próprio filho, Naruto. Utilizou-o para que os braços de Orochimaru nunca mais fossem utilizados, o que não adiantou muito, já que o cara descobriu uma forma de ficar mudando de corpo como se fosse uma roupa, ou algo assim.

[editar] Quarto Hokage: Minato Namikaze

Minato.gif
O único que mereceu o cargo por seu esforço, pena que não sobreviveu o suficiente para aproveitá-lo

Mais um Hokage escolhido de forma burocraticamente. Minato Namikaze era subordinado de Ero-Sennin que era o subordinado do Terceiro e como o mestre, também era um pervertido e um dos destaques de seu grupo. Era um verdadeiro gênio na arte de criar jutsus ou de aprendê-los facilmente. Ao crescer e se formar na Acadêmia Brasileira de Letras Ninja, foi sensei deKakashi e Tobi/Obito (agora tá explicado o porque deles serem tão apelões), aprendeu a manipular o Rasengan, e o ensinou a Jiraiya, Kakashi e a todos os seus amigos ninjas (só Obito que não porque achavam que ele tinha morrido).

O seu governo tinha tudo pra ser tal bom quanto o do Segundo, porém, como nem tudo é perfeito, com o retorno seu mais um pupilo-renegado, Tobi, e o surgimento da Kyuubi para destruir a Vila, como Hokage, sacrificou a sua própria vida para proteger a todos (isso é um dos lados ruins de ser Hokage, ter que se matar pelos outros) utilizando-se de um jutsu suicida proibido que havia aprendido com algum Shinigami de bleach ou com Ryuuku de Death Note por conta própria e que o repassou para o Terceiro.

Apesar de sua inteligência (ter criado o Rasengan, apesar de incompleto; ensinado o Kakashi a ficar fodão; e aprendido um jeito de selar a Kyuubi) foi um dos Hokages mais inegligentes do mundo Shinobi (Naruto que o diga). Criou um jutsu Kamikaze suicída, que sela o espírito de um demônio em alguém, escolhe o próprio filho pra ser cobaia de suas ideias malucas (sem imaginar o que isso acarretaria pro garoto) e ensina pra um pobre velhinho que já estava aposentado como utiliza-lo. Vai ser doido assim na casa do caralho no mundo ninja (agora tá explicado a insanidade do Naruto).

[editar] Quinta Hokage: Tsunade Senju

Tsunaspri.gif
Ganhou o cargo por ser a mais gostosa neta do Primeiro e subordinada do Terceiro

Com a morte de Minato e a de Sarutobi, houve a necessidade de eleger mais um ao poder. Jiraiya iria ser o escolhido, mas não tinha dinheiro pra comprar cargo preferiu ficar em sua vida pervertida a assumir o controle da Vila. Com isso, Lady Tsunade foi encontrada para assumir o cargo, não por merecimento (já que é uma viciada em jogatina), mas por ser neta do Primeiro e subordinada do Terceiro (nepotismo apadrinhamento absolutos). Jiraya e Naruto a encontraram e ela decidiu aceitar o cargo, depois de muita labuta.

Com ela ou era 8 ou 80, não dava mole pra ninguém e governava com punhos de ferro. Não tinha medo de encarar o perigo ou de mandar Naruto ao encontro das pessoas que tinham o desejo de lhe retirar a virgindade Raposa de Nova Caldas. Tem um temperamento agressivo e se irrita fácil, mas mostra que uma mulher também pode fazer alguma coisa de útil, como governar uma pequena Vila. Por ser mulher, a Quinta é a mais fraca dos Hokages, mas não diga isso na frente dela porque ela espanca qualquer idiota com apenas um dedo (como se provou com Naruto). Além disso possui os maiores par seios do Anime, sendo objeto de desejo de todos os personagens da série e otakus até eu tô no meio.

Andou por uns tempos em estado vegetativo de coma desde enviar todo seu chakra pra sua lesma salvar os habitantes do ataque fodido do Pain e voltando a sua idade de cinquentona, ao invés de sua aparência jovial de uns vinte e poucos anos. Por esse triste fato ocorrido, houve a necessidade de substituí-la por algum outro que conseguisse manter a vila de pé, depois da destruição que sofreu. Para isso queriam (finalmente!) eleger alguém de renome e forte, que seria Kakashi, mas Danzou ofereceu uma propina para os Conselheiros do Hokage e quase acabou ficando com o emprego cargo.

Atualmente, está batalhando junto com os outros Kages contra Madara Uchiha que voltou dos mortos, por incrível que pareça, é a única da aliança dando trabalho para ele. Mas é mais provável que Tsunade esteja distraído o zumbi com seus mega decotes, já que Madara é um Shinoni Lendário.

[editar] Sexto Hokage: Danzou (Candidato)

Danzous.gif
Danzou. Comprando um cargo até eu viro Hokage

Danzou, quase conseguiu comprado o cargo de Hokage, mas mesmo que seu rosto não apareça naquela montanha no final da Vila, temos que falar dele também (Só que não). Antes uma pessoa calma e indiferente, apareceu de repente como um maníaco sexual vingativo. Estava afim de botar a Vila da Folha nos eixos, não permitindo mais que ideias de paz e harmonia implantadas pelos outros Hokages, e que nunca deram certo, atrapalhem seus planos como ditador.

Foi quem tornou Sasuke Uchiha foragido e disse que quem o encontrar deve matá-lo, e agora é ameaçado de morte pelo mesmo. Mostrou ter um Olho de Salsicha, que roubou após uma briga com Shisui Uchiha, o melhor amigo de Itachi Uchiha. Ele ate que pareceria ser bem foderoso, além de aparentar possuir a mente das pessoas com algum tipo de genjutsu ocular. O candidato secundário a Sexto teve seu fim após usa briguinha com outro Uchiha, no caso Sasuke e Tobi, ate hoje não se sabe se Danzou se suicidou ou foi assassinado, já que ele fez um jutsu maluco no final da luta.

Obs: Ele não é oficialmente o 6º Hokage, porque ele morreu sem ter no mínimo uma semana como Hokage (ou seja, Naruto é quem será o 6º hokage).

[editar] Como eu faço pra virar um Hokage?

Th hokagenaruto.gif

Se você não tiver nascido em Konoha, nem leia esta parte.

Se tiver nascido, parabéns!! Em primeiro lugar, você deve ter algum parentesco com os ex-Hokages, familiar ou ter sido treinado por um deles, ou ter dinheiro, ou saber manipular os outros, ser uma mulher muito gostosa (com silicone nas tetas e tudo); nos outros lugares, você deve ser inteligente que nem a Carla Perez, saber mais jutsus que todo mundo da Vila junto (incluindo algum jutsu Kamikaze), saber fritar um ovo (e um bife pra acompanhar), dançar a dança do quadrado, em suma, ter muitas habilidades.

Mais voltando ao assunto, você SÓ, precisa ser muito fodástico e jovem (sendo que somente o Hiruzen foi um velho Hokage, e como os outros vocês está longe de ter uma vida longa...). Considerando que ate o fundador dessa bagaça morreu novinho, esta longe de você ter uma boa vida social, e os japas podres do conselho implicam sempre com algum jovem candidato a ser Hokage, ou seja, se você é um adolescente espinhento na puberdade, SAI DAQUI, SAI DAQUI, SAI DAQUI, SAI DAQUI, SAI DAQUI, SAI DAQUI, SAI DAQUI, SAI DAQUI, SAI DAQUI... (1000x).

[editar] Galeria de Hokages

[editar] Ver Também



Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas