Hokuto no Ken

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: ATENÇÃO! O nível de macheza escrota, pura e destilada encontradas em HNK pode fazer crescer bolas de adamantium no saco.
ShonenJump White.jpg
Hokuto no Ken...

...é mais um Mangá (que muito possivelmente já virou Anime) da Shonen Jump S/A!
Qualquer semelhança com Jotaro Kujo... Ou com REBORN! é mera coincidência...
...OU NÃO!!
Extra-cyber-200765.png

This is Apocalypse!!
Cuidado! Ao ler este artigo você corre o risco de ser atingido por um asteroide ou queimado pelo Anticristo. A responsabilidade é toda sua!


Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Hokuto no Ken.
Hokuto no Ken
北斗の拳
Hokuto-no-ken.jpg
Seria o Ryu?
Gênero Ação, Seinen, Pós-Apocalíptico
Mangá
Autor Buronson (roteiro)
Tetsuo Hara (desenhos)
Divulgação Shonen Jump
Onde sai Nos sebos
Primeira publicação 1983
N° de volumes 27
Anime
Dirigido por Toyoo Ashida
Estúdio Toei Animation
Onde passa Japão, Brasil
Primeira exibição 2002
N° de episódios 152
Filmes 3
OVAs 3

Cquote1.png Você quis dizer: Anime de homem? Cquote2.png
Google sobre Hokuto no Ken
Cquote1.png Experimente também: JoJo's Bizarre Adventure Cquote2.png
Sugestão do Google para Hokuto no Ken
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATATATATATATATTATATATATATATATATA....... OOOOOOOWATHAAAAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Kenshiro sobre seus inimigos.
Cquote1.png Omae wa mou shinderu Cquote2.png
Kenshiro sobre você
Cquote1.png NANI?! Cquote2.png
Você sobre o comentário acima, antes de sua cabeça explodir
Cquote1.png Porra, até o cavalo é um ogro bruto, escroto e fodão Cquote2.png
Típico Otaku Noob sobre Fist of The North Star
Cquote1.png Isso sim é um anime de macho! Não existe nenhum pivete com pinta de viado, um cara com nome de moranguinho ou um doido mais burro que tijolo Cquote2.png
A triste verdade sobre Naruto, Bleach e One Piece.

Kenshiros.gif

Hokuto no Ken ou Fist of the North Star, ou Punho da Estrela do Norte, é a narração da segunda vinda de Jesus Cristo período pós saikano como anunciado pelo Espírito Santo. Situada nos confins da Austrália, a história conta as aventuras e desventuras da reencarnação do filho de Deus. Muito mudou desde a primeira história. Na primeira série, "Novo Testamento", Jesus era um hippie amante da paz que usava seus poderes para curar e multiplicar peixes, agora ele é um musculoso bombado chamado Kenshiro, que usa seus poderes para explodir pessoas com um só golpe, usando uma arte marcial desconhecida chamada Hokuto Shinken. Ele agora também tem sobrancelhas muito mais grossas e está consideravelmente mais bravo. Não é descrito como uma tentativa de agradar os fãs e responder às críticas, ele agora age em vez de falar, como na primeira série: ele ameaçava mandar todo mundo pro inferno, mas nunca o fez realmente, agora ele mata no mínimo vinte pessoas por episódio (mulheres e crianças não incluídos). A razão dada para esta mudança de temperamento é dada nos primeiros episódios, onde vemos Jesus com a reencarnação de Maria Madalena, chamada Yuria. Yuria é sequestrada por Shin que mete sete buracos no Peito de Jesus. Isso deixa Jesus puto, que se transforma em seu alter-ego "Kenshiro".

Origem da história[editar]


Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que o Zodíaco é Arthur Leigh Allen., ou que a Mulher Aranha é a Rainha Skrull.
Spoiler3.jpg

De geso!

A história conta como em 2008 Kim Jong Il acidentalmente explodiu uma fábrica de fogos de artifício. Isso foi visto como um ato agressivo pelo resto do mundo. Os líderes mundiais decidiram que o único meio de derrotá-lo era transformar o mundo num deserto nuclear, pois a radiação iria transformar todo mundo em super-soldados com olhos laser. Infelizmente o plano não deu muito certo e a maioria morreu de câncer. Os sobreviventes da civilização humana foram para a Austrália e se dividiram em dois grupos. Metade deles se tornaram fazendeiros covardes que passavam o tempo doentes e rastejando pela areia. A outra metade deles se tornaram punks estilo Mad Max, pegaram motos usadas e saíram barbarizando pelo deserto. Neste cenário, Deus enviou seu filho para por o mundo de volta no lugar, mas Satã o transformou no insano Kenshiro, condenando a humanidade a mais um Apocalipse.

Poderes especiais[editar]

Que gracinha!

Isso também é uma grande mudança em relação à primeira série. Os poderes de Kenshiro não são mais misteriosos, mas ele revela ser o mestre do "Hokuto Shinken" (pronuncia-se Hipopótamo), uma mistura de Feng Shui, karate, massagem tailandesa e falsete. Com o poder de um dedo, Kenshiro pode inflar pessoas a proporções hilárias ou deixá-las paraplégicas com um tapa no pulso. No entanto, Ken não é o único a possuir poder divino: pra equilibrar as coisas e não entediar seu filho, Javé deu poderes a outras pessoas também, por meio de outros estilos de artes marciais. Um deles é o Nanto, um misto de palmas, karatê, costelinhas de porco e francês, que se especializa em cortar pessoas em tirinhas e fazer barulho de vento com os braços. Mesmo as duas escolas sendo diferentes tem algo em comum. Ambas fazem as pessoas emitirem sons específicos enquanto são mortas. Isso inclui "Eiaoouwww", "Kiyahouu", "Otttoowweeeee" e "Hypochondriziffowhizzouww".

Outros personagens[editar]

Personagens de Evangelion após a explosão nuclear.

Shin: Shin é de fato Satã em pessoa, que é de fato o último remanescente da Juventude Hitlerista no século XXI. Depois de roubar Yuria de Ken e marcar seu peito com sete cicatrizes que, quando conectadas, formam um ideograma que significa "Shin esteve aqui", ele tenta repetidamente estuprá-la, sem saber que fora amaldiçoado por Deus com uma disfunção erétil. Isso o enfurece ao ponto de atirar Yuria do alto de seu palácio sobre uma grande poça de xixi. Quando Kenshiro descobre, ele mata Shin com o golpe Hokuto Crucification, crucificando-o numa cruz de porrada.

Bart e Lolynn: Depois de um dia duro socando gente, Kenshiro tava a fim de comer uma bunda feminina, mas mulheres eram escassas, e Kenshiro não tinha tempo de xavecar também. Por isso, Kenshiro mantém duas crianças com ele todo o tempo, um menino e uma menina, ele soca a piroca dele pela frente enquanto Bart soca por trás de Lynn e vice-versa. E as crianças aproveitam a suruba ao máximo, sem reclamações ou sequelas de dor. Isso parece ser uma jogada da Igreja para tentar introduzir a ideia de que estupro infantil é aceitável, legal e prazeroso para ambas as partes.

Raoh: Raoh é um dos irmãos de Kenshiro, e ainda mais nervoso. Ele viaja por aí em seu cavalo Koku-oh, e espanca todo mundo por aí, tanto que o titulo dele e Ken-Oh, o Imperador do Punho, titulo que ele defendia na porrada contra todos na terra devastada, até que no final Raoh perdeu de Kenshiro, mas em vez de morrer em uma luta como qualquer um ele simplesmente foi pro céu enfrentar Deus. Nos capítulos finais do manga, é revelado que ele tem um filho, mas ninguém sabe quem é a mãe: dizem que é a reencaranção de Maria Madalena, comandante de umas tropas do Raoh, e por sinal muito nervosa, aliás, em Shin Hokuto no Ken, todo mundo é muito nervoso (não se sabe se é um efeito colateral do experimento ou se é a falta de fêmeas na história). Outra teoria diz que o filho é cria da égua Koku-oh (lê-se Cô-cu-ô).

Jakkajan Shinken.

Toki: Irmão de Raoh e Kenshiro e provavelmente Jesus em pessoa, Toki era um cara legal que curava todo mundo e não matava ninguém de uma forma escruciante, Tanto que o seu Estilo do Hokuto Shinken se resume a Matar os seus adversários com prazer INDESCRITÍVEL! apenas liberando o Ki.

Souther: Souther é o último e mais nervoso manjador do Nanto Seiken, não que isso chegue a afetar o humor do Kenshiro. Souther possuía um segredo que o deixava aparentemente invencível, seu ovo direito era maior que o esquerdo, e isso lhe poupou alguns episódios a mais de vida. Aprendeu que amor dói, por isso, escravizou crianças no Projeto Criança Esperança de 199X para construírem um mausoléu em homenagem ao seu mestre, grande molestador da época. Sua técnica consistia em abrir os braços e fatiar pessoas, mas, tomou a primeira surra a longa distância do Kenshiro. Revoltada com a sua morte e para prestar uma homenagem para o Souther e seu programa de inserção de jovens no mercado de trabalho, a Rede Globo escravizou crianças para construírem o Cristo Redentor do Rio de Janeiro com os braços abertos.

Isso com mulheres não funciona, seu tarado maluco!

Homem-morcego: Personagem principal do capítulo 2, versículo 5. Alto, careca, usa roupas colantes roxas com penas no pescoço. Sua técnica consiste em fazer acrobacias em construções e rir sem abrir a boca. Aparece apenas pra mostrar que o Kenshiro também mata aves, não só vândalos de moicano, usando o HOKUTO DUCK HUNT.

Rei: "Quando Nanto vira as costas, Hokuto mete", assim diziam os historiadores. Porém, Rei Como era Cabra-Omi lutava pelos dois lados fazendo assim ele ter um jeito afeminado quando estreou na série, o que na verdade era o álibi dele para matar todo mundo e pegar o dinheiro e a comida de quem caísse naquilo. Por sua irmã e seus pais terem sido mortos por um homem de 7 verrugas no saco, fez com que ele partisse em vingança ao lado de Kenshiro encontrando depois o filho da puta e matando ele, depois disso ele foi enfrentar Raoh para salvar Kenshiro e Mamiya, a puta dele, só que Raoh, como era muito troll, utilizou um fio terra em sua luta, não matando ele, mas fazendo com que ele vivesse por três dias, o que deu tempo para e derrotar Yuda e salvar Mamiya de ser comida por todos antes dele, depois de ter salvo ela E ter comido ela, ele finalmente morre longe de todos para evitar que todos vissem a dor dele explodir em uma poça de sangue.

Shachi: Shachi (lê se "xixi") é um dos guerreiros do país dos Churros, um país dominado por demônios virgens e por isso irados. Shachi conhecia uma garota desde a infância chamada Leia (lê se veia) e tiveram algumas transas juntos, mas se separou da mesma por ter ficado muito exitado pela vinda de Kenshiro que iria lhe trazer um pirulito. Por Shachi ter morrido idiotamente como um fracote, nunca foi digno de ter aparecido em nenhum game da série.

Jagi: É o irmão fracassado de Kenshiro, que faz mais planos infalíveis que o Cebolinha para superá-lo, mas assim como seu ídolo, acaba apanhando miseravelmente. Usa uma máscara depois de tanto ver hentai e bater umas.

Yuria: É a namorada de Kenshiro, que passa a série inteira sendo sequestrada, suicidada e outras babaquices de novelinha mexicana. Apesar de ter mais machos (Ou TODOS os machos da história) se espancando inutilmente por ela, seu único macho é Kenshiro (...se discordar, OMAE WA MOU SHINDEIRU!!!).

Kaioh: Irmão de sangue de Raoh. Versão falsificada de Raoh, diferencia-se de seu irmão por ter uma doença mental não-identificada.

Fatos[editar]

Braços-de-bisteca foi cortado da história para não ofender os muçulmanos.
  • Hokuto no Ken era pra ser originalmente chamado "Bíblia 2: Justiça Súbita".
  • A sociedade, ou o que sobrou dela, de Hokuto no Ken é organizada de forma extremamente rígida em cinco classes, que podem ser identificadas de acordo com seus trajes: Na base da pirâmide social temos os fazendeiros absolutamente indefesos, sem nenhum pensamento perverso e mais fracos do que um ser humano normal, geralmente mulheres e crianças, armados de nada além de arados e forquilhas e vestidos com roupas de beduíno, cuja utilidade é apenas e somente serem mortos pelos caras maus.

Estes são sucedidos pelos "caras com ideais": pessoas de caráter que não aceitam ser subjugadas, mas que são apenas um pouco mais fortes que uma pessoa comum. Geralmente carregam algum tipo de arma que os permite matar dois ou três membros da gangue de duzentos ou trezentos homens que atacam sua aldeia, matando todos que encontrarem pelo caminho. Seus trajes incluem armaduras, cintos, botas de cano alto, calças jeans, camisetas e ombreiras de metal. Apesar do armamento e proteção, estão condenados a morrer na luta contra o bando de bandidos que invade sua aldeia. Assim como a classe inferior, estes são pessoas bondosas.

O meio desta pirâmide é ocupado pelos bandidos, que se vestem como punks e metaleiros, são pelo menos cinco vezes mais altos do que a média de altura de um time da NBA e cinco vezes mais musculosos do que o fisiculturista mais bombado do mundo, tendo um intelecto similar ao de uma sucata enferrujada de um caminhão canavieiro. Se vestem por pura formalidade, já que suas roupas consistem de tiras de couro cobertas com parafusos, tachas e outros objetos de metal (parecidos com as roupas do Rob Halford, além de correntes torcidas nos pulsos que parecem sair diretamente dos braços (tais correntes servem para serem usadas pelos membros das classes superiores para arremessá-los contra edifícios em ruínas). Vivem em uma relação simbiótica com suas motocicletas gigantescas no melhor estilo "gangue da estrada", com as quais viajam de aldeia em aldeia. Alimentam-se lambendo as lâminas de seus machados e espadas, nutrindo-se do sangue e do tétano presentes nestas. Sua estupidez e crueldade são características genéticas.

A segunda classe mais alta é a dos gigantes: Chefes dos grupos de bandidos, soldados, motoqueiros, comerciantes, geólogos e por aí vai. Estas pessoas têm o tamanho de pequenas montanhas e podem quebrar o crânio de um ser humano normal usando apenas a unha do dedo mindinho do pé (não que eles tenham uma razão específica para fazer isso, eles gostam disso e pronto). Vestem-se com as cores do bando ao qual pertencem, mas seu status os permite utilizar de adereços como armaduras, coroas, cocares ou óculos escuros. São caracterizados por transtornos obsessivos-compulsivos como se lavar com frequência, comer sem parar, jogar do terceiro andar as migalhas da toalha da mesa de jantar e não se satisfazem até que haja alguém inocente para pagar por isso. Suas habilidades e técnicas de luta são o suficiente para fazer um corte no rosto de Kenshiro, mas nada além disso. Estes são mortos pelo protagonista com o maior grau de crueldade possível, talvez por terem feito algum dano a este ou simplesmente deixado ele puto, sendo forçados a andar para trás incessantemente, prender a respiração indefinidamente, curvarem-se até ficarem igual a uma d minúsculo, assistir Zorra Total e outras atrocidades, de modo que no final eles se sentem felizes em explodirem.

Por fim, o topo da pirâmide social é ocupada pelas chamadas divindades, os senhores do mundo: eles se vestem com pompa, tendo casacos, capas e pelo menos três ou quatro modelos da mesma roupa em cores diferentes. São reverenciados e adorados pelas castas inferiores pois possuem a força de um exército inteiro e a compaixão de uma namorada traída com os testículos do namorado presos numa morsa. Se locomovem em motocicletas personalizadas abastecidas com uma mistura de gasolina e sangue de escravos (com exceção de Raoh, que anda em um tiranossauro disfarçado de cavalo), dispensando punições aleatórias aos rebeldes até que Kenshiro intervenha perguntando porque ele está no mundo. Na verdade, todos eles são uns pobres coitados com um passado triste, e por isso Kenshiro sempre os perdoa após matá-los, não importa o quão filhos da puta eles tenham sido.

  • Todo homem adulto que cruza o caminho de Kenshiro é condenado a morrer em um intervalo de cinco capítulos (que podem se estender a até vinte dependendo do protagonismo do personagem).
  • A técnica de Kenshiro é tão poderosa que permite ao mesmo criar uma camiseta nova para cada tretinha que ele arranja, já que o mesmo não teve mãe na infância para ensinar a retirar uma, ele simplesmente as rasgava quando seus hormônios agitavam.
  • Uma aparição de Jennifer Aniston no episódio 52 foi cancelada, pois ninguém tá mais nem aí pra ela.
  • Um jogo para PC foi produzido, mas os programadores perderam o número serial antes de instalar, e ninguém foi capaz de arranjar um crack, tornando o jogo injogável.
  • Como um pedido de desculpas dos criadores do jogo, foi criado um antivirus denominado "virus killer" em 2003 onde aparecem animações do Kenshiro trucidando trojans quando a ameaça é detectada, para que você continue baixando seus pornôs.
  • Muitos personagens foram cortados da produção final, como "Braços de bisteca" e "Tokomatu Yoshihura Motohide", que tem o espírito do imperador Hirohito, condenado a andar pela Terra até o fim dos tempos (ou até 2012, o que vier primeiro).
  • O Papa Bento XVI declarou Kenshiro um santo em 2006.
  • Criacionistas acreditam que Hokuto no Ken é um previsão do futuro.
  • Em 1995 foi produzido um live-action de Hokuto no Ken pelo Estúdio norte-americano "Como fuder um roteiro anime em 10 Dias?" chamado Hokuto no Ken - Fist of the North Star (ou Hokuto no Ken - O Guerreiro da Estrela Polar para Os Mano) com GayGary Daniels no papel de Kenshiro. Quando Kenshiro descobriu que um farsante fazia se passar por ele, jurou que mataria o GayGary Daniels. Desde então, não temos mais notícias de GayGary Daniels. Alguns dizem que Kenshiro conseguiu achá-lo, outros dizem que ele está escondido em algum lugar das montanhas da China rezando para que Ken nunca o encontre.
  • Outro live-action estrelando Steven Seagal foi cancelado, pois ele não podia matar pessoas com o dedo, e não tinham verba pra efeitos especiais.
  • Kenshiro matou Uwe Boll só por segurança.
  • Em Hokuto no ken (a.k.a Bíblia 2: Justiça Súbita), água vale mais que dinheiro e colares de pérolas não valem nada.
  • Kenshiro é o campeão invicto da modalidade Arremesso de Vagabundos dos jogos pós-apocalípticos de 199X. Seu recorde nunca foi ou será superado.
  • ATATATATATATATATATATA UATHAAA!!!!!
Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Hokuto no Ken no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg