Honey Honey

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
E deve ter achado a última moda RPM, Legião Urbana e Ultraje a Rigor.


Honey Honey


ハニーハニーのすてきな冒険

Honey Honey no Suteki na Boken.jpg
Uma menina doce como mel.
Gênero Shoujo, Hentai
Mangá
Autor Hideko Mizuno
Divulgação AAAAAAAA
Onde sai No Japão, somente lá.
Primeira publicação 1022 a.C.
N° de volumes 3,14
Anime
Dirigido por Tua mãe
Estúdio Cocô sai Kokusai Eiga
Onde passa Japão, Conchinchina, Acre
Primeira exibição 1981
N° de episódios 29
Filmes Ninguém quis perder tempo fazendo um
OVAs Idem acima.

Cquote1.png Que anime mais baka, não tem pancadaria nele! Cquote2.png
Otaku fã de Shounen sobre Honey Honey
Cquote1.png Que anime mais baka, não tem nenhum grupo de garotas que lutam pelo amor e pela justiça nele! Cquote2.png
Otaka fã de animes Magical Girl sobre Honey Honey
Cquote1.png Posso torná-la princesa por um dia, você topa? Cquote2.png
Netinho sobre Favo de Mel
Cquote1.png Grande coisa seu pagodeiro pé-de-chinelo, eu posso torná-la RAINHA por um dia! Basta ela me entregar aquela gata Cquote2.png
Rei Picareta sobre citação anterior
Cquote1.png Honey Honey, how you trill me, ah-hah, Honey Honey; Honey Honey, nearly kill me, ah-hah, Honey Honey Cquote2.png
Abba com a música brega que fez em homenagem ao anime


Apresentação[editar]

Honey Honey é um desenho japonês shoujo (jura? pensei que fosse francês!) que conta a história de uma menina loirinha e tão burra quanto a Carla Perez, se é que isso é possível chamada Favo de Mel, que apesar do nome, de doce não tem nada, visto que de vez em quando ela desce o pau em qualquer um que se meta com ela. Ela sai zanzando pelo mundo com sua gata Lily que comeu um anel (WTF?). Vamos entender essa história logo a seguir.

A trama[editar]

Favo de Mel com o galante Fênix e a Princesa Flora

Viena, 1900 e guaraná com rolha. A cidade dá um boquete banquete como comemoração ao aniversário de 15 anos da Princesa Flora, uma garota mimada que considera todo mundo, inclusive você mais insignificante que um grão de areia. Vários líderes e pessoas de renome lhe oferecem casamento. Mas entre eles está um ladrão disfarçado, mas não é um qualquer e sim um ladrão de classe, seu nome é Ikki de Fênix, e ele está interessado em roubar a armadura de ouro de Sagitário o anel da princesa, uma jóia dada a ela por um milionário brasileiro chamada "o Sorriso do Amazonas" (hum, até parece que o estado do Amazonas pode sorrir!). Ele arma uma cilada ao ferir o orgulho da princesa dizendo que ela é uma baranga e que o anel dela é mais bonito que ela. Ultrajada, a princesa esconde sua jóia num peixe e o atira pela janela, chocando a todos os presentes. Fênix revela seu disfarce e sai atrás do anel (e do peixe também pois ninguém é de ferro). A princesa Flora, então, promete casamento àquele que lhe restituir a jóia (na verdade ela não estava nem aí pra nenhum deles já que são umas bombas, ela só queria mesmo tapeá-los).

Chamam-na de Favo de Mel, mas veja a "doçura" com a qual ela está tratando esse pobre homem aqui

Enquanto isso, a jovem órfã Favo de Mel trabalhava como garota de programa garçonete no banquete da princesa para sobreviver. Sem que ela saiba, sua gatinha, Lily, a qual ela usava para praticar seu cheiramento diário, acaba comendo o peixe jogado pela princesa (e consequentemente, a jóia), o que a torna alvo de todos os pretendentes da princesa e do ladrão Fênix.

Favo de Mel consegue fugir com a gata num balão através dos quatro cantos do mundo (incluindo Paris, New York, Oslo, Londres, Monte Carlo e Gibraltar, Rio de Janeiro, São Paulo, Carapicuíba, Acre), sendo perseguida pela Princesa Flora, os quatro pretendentes da princesa que são o índio americano Jerônimooo!, o rei da Bélgica (Rei Picareta, que fez aquela citação acima), um militar alemão (Fritz Gestapo) e um milionário do petróleo (Paulo Petro) e o atraente e galante ladrão de jóias Fênix e seu gatinho Raul, que apesar de alegar perseguir a garota para obter o anel, volta e meia ajuda a órfãzinha. A princesa Flora tem uma quedinha pelo ladrão Fênix, mas como ele não curte a fruta ruivas depois acaba se apaixonando por Favo de Mel, já que loiras são mais burras e bem mais fáceis de levá-las para cama.

Coisas que acontecem no anime e seu final[editar]

Favo de Mel numa linda tarde se preparando para cheirar sua gatinha

Dentre os acontecimentos que acontecem com Favo de Mel (O RLY?), ela passa pelo Oriente Médio onde enfrenta a Al Queda e ganha um tapete voador do Aladdin, e passa a viajar com ele; conheceu Romeu e Julieta; assistiu a Copa do Mundo no México em 1986 e torceu para o Brasil perder; foi aprisionada no Castelo de Tundra, na Sibéria, e foi resgatada de lá por Fênix, com a ajuda de um disco voador robô, por Fênix ter reparado seu braço mecânico. O disco foi atacado por uma nave inimiga, fazendo com que Favo de Mel e Fênix caissem próximos a Moscou onde tiverem que matar comunistas para não serem comidos; no Japão esteve em um evento de anime e foi confundida com uma cosplay dela mesma; foi modelo da Victoria Secrets; no Brasil foi capa da revista Capricho (nossa isso tudo?).

Favo de Mel é tão noob que só vem a saber que sua gata engoliu a jóia no fim do anime. Afinal quem pode culpá-la, ela é loira! Um médico consegue fazer com que Lily regurgitasse o anel (mostrando que a gata não tinha cu, já que não cagou o anel), que foi parar nas mãos de Fênix (eca!). Chegando a New York, ela passa com o tapete junto a um trem que estava transportando ninguém menos que King Kong. Ela limpa a cara do gorila que estava suja de barro por ter passado em um tûnel baixo, e este passa a ter tesão afeto por ela. Na exibição pública de King Kong, este se liberta e captura a princesa Flora para penetrá-la, por confundí-la com Favo de Mel e sobe num prédio. Favo passou pelas mãos de vikings, que tinham o hábito de fazer moças de empregadas e objeto sexual deles caminhar sobre carvão em brasa. Favo passa pelo carvão, e em seu pé se vê a tatuagem da rosa, a mesma que a Princesa Flora tinha. O rei dos vikings reconhece a tatuagem e deduz que a menina é sua filha. A série conclui com a descoberta de que Favo de Mel é irmã caçula de Flora. A atitude de Flora perante Favo muda da noite para o dia, antes uma inimiga que não media insultos perante a órfã, agora era amistosa, referindo-se a ela como "irmãzinha".King Kong se cansa dessa novela toda e vai caçar o Godzilla para brigar.

Depois de tudo ajeitado, Fênix devolve o anel à princesa, mas esta volta a jogar o anel fora, sendo acidentalmente engolido por um cachorro, reiniciando a perseguição do anel pelos pretendentes (não disse que ela só queria tapeá-los?). Favo de Mel casa-se então com Fênix e vivem felizes pra sempre (ou não).

v d e h
Este artigo fala sobre um anime.