Honorópolis

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Honorópolis, só um bairro distante de Campina Verde.

fundação[editar]

Foi fundada com os acreanos refugiados devido a ataques de tiranossauros, e por uma tribo chamada "Ananainopis". Os acrianos pensavam que estavam em um território desconhecido ,pois,naquela época não havia mapas no Acre ( Ainda até hoje ). Ao chegar, os acreanos foram recebidos com hostilidade pelos ananainopis, porém, ao apresentar o fogo aos ananaiôs, os acreainopis acolhidos na tribo, chamada agora de Acreanopis. Com o passar do tempo , os acrenopenses entrando em contato com moradores de uma cidade chamada Campina Verde, devido a um grupo de exploração que se perderam caçando javali enquanto corriam de um tiranossauro rex, ( isso ocorre com frequência ). Descobriam que estavam em território dos "minero" .Desde então povos mineiros começaram a cruzar com esse povo que veio lááááá do Acre ( bundinha do Brasil ). A população de Honoropolis é uma mistura de campinaverdenses,bolivianos,ituramenses, índios e neandertais (povos encontrados no Acre)

População[editar]

1 habitante a cada 2km .População totalmente isolada ,confusa e com atraso. Falam que moram em Gutinhatã ,Iturama ou Campina Verde mas nunca admitem a cruel realidade de viverem lá .A população ver toda a programação da REDE VIDA , CANÇÃO NOVA e de vez enquanto pega sinal da GLOBO a qual assistem a novela " AmericA " .Fãns do Michael Jackson choram pela morde de seu ídolo após 4 anos de sua morte .


Moradia[editar]

Moram em uma micro-vila a qual todas as casas são da cohab .Sonham com a emancipação , mas não conseguem devido ao número de habitantes que se encontram lá .

Transporte[editar]

O transporte motorizado ainda é raro por lá . Usam se equinos,caprinos,e as próprias pessoas como táxis humanos para se locomover . Charretes por lá são motivo de ostentação. Com uma simples caminhada a 2km/h você gastaria 5 minutos para a atravessar de um extremo da cidade ao outro .

Atrativos turísticos[editar]

Acontece todos os anos o carnaval,aliás, PRÉ-carnaval de Campina Verde .São um ou dois dias de festa ,com bandas acrianas disfarçados de baianas .Tocam aquele axé podre para fazer o povo pular , soar e cheirar mal . O principal rit que toca nas quebradas de Honorópolis é o " tutis tutis quero ver " . O carnaval é basicamente constituído pelas pessoas de Campina Verde e Iturama já que sua população é quase toda de idosos com artrite e osteoporose . Ocorrem festivais de música Sertaneja e Rodeios uma vez por ano, onde pessoas da região vão pra procurar um parceiro (a).

Tecnologia[editar]

A internet é excelente ,porém a conexão à internet para celulares está restrita apenas para 2G , podendo consegui sinal em cima de serras.Aparelho de telefonia móvel é o NOKIA "lanterninha " para os mais abastados , para os outros moradores restam apenas o grito (melhor forma de chamar as pessoa já que se escuta do outro lado da vila).Computador ali não tem , mas quando vão pra Iturama (mais próxima que Campina Verde) entram em lan house para trocar depoimentos no Orkut e mandar aquele " -Oi " no MSN .

Curiosidades[editar]

A vila ganha o nome Honorópolis devido a um senhor acriano pioneiro no combate aos tiranossauros ,mas, infelizmente não conseguiu sobreviver aos ferimentos porque não havia pó de pirim pim pim para teletransportar para uma cidade .Então como homenagem para esse gladiador chamado Honório a vila passou a se chamar de Honorópolis . Rit de Honorópolis segue a baixo

Ver também[editar]