Hora de Aventura

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
McdonaldsAmerica.jpg
EUA Falencia.jpg

"In Obama We Tru$t!"

Este artigo é gringo! Ele só usa eletrônicos da Apple, tem um Chrysler poluidor, não joga futebol e acha que é privilegiado. Não tente usar armas químicas de destruição em massa ou jogar aviões contra ele, a não ser que queira ir morar com o Bin Laden...

Ronald McDonald agradece! Alguém quer um Big Mac com Coca Cola?

250px-KONGS.png
Indy2.jpg
Hora de Aventura gosta de aventurar-se!

Este é um artigo fala de alguem que vive correndo pela selva, cidade, praia ou qualquer outro lugar fugindo de inimigos e perigos com a adrenalina a flor da pele.

Faça como ele e saia se balançando nos cipós!
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Hora de Aventura.
Finn mostrando um sentimento duvidoso sobre o objeto secreto que a Princesa Jujuba tem.

Cquote1.pngVocê quis dizer: Hora de CensuraCquote2.png
Google sobre Hora de Aventura
Cquote1.pngVocê quis dizer: Hora de TorturaCquote2.png
Google sobre Hora de Aventura
Cquote1.pngVocê quis dizer: FlapjackCquote2.png
Google sobre Hora de Aventura
Cquote1.png Acho que estou no lugar errado Cquote2.png
Freddy Kruger confundindo Hora de Aventura com A Hora do Pesadelo
Cquote1.png Vocês não vão roubar o Cartoon Network de mim seus filhos da puta Cquote2.png
Ben 10 sobre Hora de Aventura
Cquote1.png Wooow! Tô na maior viagem Cquote2.png
Viciado sobre Hora de aventura
Cquote1.png Algébrico!!! Cquote2.png
Finn mostrando que sabe nada de Matemática
Cquote1.png Vou te comer!!! Cquote2.png
Rei Gelado sobre Princesa Jujuba
Cquote1.png Cheguei a tempo!!! Cquote2.png
Finn sobre Rei Gelado quase fazer sexo com a Princesa Jujuba
Cquote1.png Porque nunca consigo comer aquela baranga??? Cquote2.png
Rei Gelado sobre Princesa Jujuba
Cquote1.png OOoOOoOooOOooOOOoooOOO Cquote2.png
Tarzan sobre a Terra de Ooo

Tabela de conteúdo

[editar] Sobre esta coisa

A turma homenageando os Beatles,notem que há 2 Finns o do presente(á esquerda) e do Futuro(centro)

Hora de Aventura (conhecido também como Adventure Taime) é um desenho escroto que passa no Lixotoon Network Ben 10 Network Cartoon Network. Esta merda mostra um cenário pós apocalíptico a mais de 8000 anos no futuro depois da catástrofe do 21 de dezembro de 2012 terrível mafagafada da liberdade, onde humanos são extintos ou sofreram mutações genéticas ou o cão boto eles pra bebê. Daí, doces e outros tipos de comida começaram a falar e andar e os Estados Unidos virou a Terra de Ooo (Lê-se gemendo).

[editar] Uma comparação com os animes

Como vocês podem ver Hora de Aventura não tem nada parecido com animes devido a maneira simples e pobre de que são desenhados. Mas é aí que você se engana! Hora de Aventura conseguiu chamar a atenção da maioria dos otakus por ser um animê travestiado de desenho animado. Pra começa o anime desenho não é para crianças (mas nenhum dos pais ligam pra isso. Foda-se a censura), as batalhas são curtas e tem mais conversa do que ação (não igual aquela batalha de 5 minutos do Dragon Ball Z), isso deixa qualquer série tediosa, o que mais queremos ver em desenhos de aventura é PORRADA!!

Mensagens subliminares são constantes nesta série.

O desenho também conta com vários clichês de animes, tal como os episódios fillers que só serve para encher o rabo dos produtores de dinheiro lingüiça e a já conhecida personagem cor-de-rosa que virou febre em todo lugar (não somente em animes mas foi daí que essa moda pegou).

Até hoje não se sabe porquê o desenho não é para crianças.

As garotas são de várias espécies, diferente dos animais animes a maioria só é bonita depois de 9 copos de cerveja (ou mais dependendo da pessoa), só algumas se salvam. Também diferente das hentai girls que estamos acostumados à ver, elas não tem 30 quilos de seios e de bunda mas ainda são gostosas se julgarmos estilo gráfico que o desenho apresenta.

Pra finalizar a série tem muitas coisas coloridas, monstros bizarros (bizarro no sentido "hã?"), mensagens subliminares (alguém já viu o quadro rasgado de uma mulher pelada na casa da árvore?), viadagens, mais romance do que briga e, assim como as drogas, pode ter um efeito alucinógeno que faz você querer ver sempre mais (até as reprises) e depois do episódio efeito acabar você fica depressivo, pensando que sua vida é uma merda, que preferia estar em um mundo colorido salvando princesas.

[editar] Personagens

Existem uma porrada de personagem nesta série, tecnicamente um personagem novo a cada episódio e tudo fica nesse vem e vai e vai e vem. Já que o desenho é de baixo orçamento (nota-se pela qualidade de como são desenhados) os personagem são demitidos e substituídos por outros com cachê mais baixo. Aqui vai os personagens mais citados e que nunca serão mandados embora:

Pela sorte de Finn, ele conseguiu beijar as duas, mas como todo boiola, ele broxou teve medo de enfiar o seu pau na buceta das duas...

Finn

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Finn the Human.

Finn ou Garoto-Hyper-Ativo-Que-Parece-Um-Retardado: É um garoto pseudo-maníaco, ex-ajudante de Link em forma de bujão de gás e sortudo que recusou a comer 2 3 garotas. Quando criança só pensava em aventura, matar quem é do mal, jogar Game boy até que a puberdade veio a tona e os hormônios do sexo começaram à agir, o que fez ele ficar confuso sobre sua orientação sexual. Depois que viu a Princesa Jujuba de 13 anos, Finn toda noite bateu umas, mas sempre chama o Jake para lhe ajudar, ele atualmente dá uns pegas na Princesa de Fogo mas ele sempre tem que usar pomada pra queimaduras... que pede para o Jake passar em todo lugar.

Jake

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Jake the Dog.
Jake em seu mundo particular. RIARIARIARIARIA!

Jake ou Cão-Drogado-que-tem-Poderes-de-Elástico-com-Bigode-em-Cima-do-Nariz: É um cão elástico que adora comer uma tal de Lady Iris, um Arco-Íris mutante fã de Restart que tem poderes de voar e fala na língua dos baianos, Jake só pegou Jady-Íris porque ele pensava que era uma das suas ilusões causada pelas drogas. Jake adora ficar alucinado sob o efeito da maconha, cocaína e um pouco de acetona. Uma das razões porque este desenho é uma DORGA, A verdadeira razão é porque este desenho é uma merda é por causa que não é Hentai!!!. Mais tarde sua vida acaba pois ele morre vai ser pai (pelo menos é o que ele pensa, quem sabe se sua namorada já não pulou a cerca?).

Princesa Jujuba

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Princesa Jujuba.
A Princesa Jujuba andou fazendo uma "pequena" visita no McDonalds.
Princesa Jujuba de 13 anos. Mais gostosa baranga que nunca.

Princesa Jujuba ou Princesa-Puta-e-Gostosa-Feita-de-Açúcar: É uma princesa puta que queria ser comida pelo Finn. Tentou namorar o coração do Rei Gelado (Infelizmente é o coração dele e não ele) e descobriu que ele era um corno zangado que tentou matar a princesa e se fodeu quando chegou Finn e Jake. A princesa tentou transformar Finn pro Lado Azul da Força e depois de conseguir tal façanha a princesa o rejeitou fazendo ele ficar no Lado Emo da Força.

Após quase morrer, a Princesa Jujuba ficou mais estranha do que já era, ela ficou mais gostosa baranga e pra sorte dela, quando o Finn a viu assim, decidiu ir pro Lado Azul da Força e comeu a puta Princesa Jujuba. Nessa forma, a Princesa Jujuba fica mais nova e logo mais apaixonada pelo Finn, porque os dois têm a mesma idade e chega um tal de Lemongrab, no qual apenas fica gritando que qualquer merda inaceitável e que ninguém gosta dele, logo a Princesa Jujuba consegue ter 18 anos de novo e manda Lemongrab de volta pra puta que pariu pro seu reino, e também dá um pé na bunda de Finn porque foi mal comida eles tinha idades muito diferentes.

Marceline

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Marceline.
Marceline fazendo pose para a Revista Playboy de gostosa (ou não).

Marceline ou Vampira-Gostosa-e-Rockeira: É uma vampira gostosa que quer ser comida pelo Finn, mas assim como quase todos os outros, ela quer comer a Jujuba também. Diferente dos outros boiolas vampiros, ela não bebe sangue, mas sim, suga a cor vermelha. Ela foi a primeira a ser mal comida pelo Finn (para a infelicidade da Jujuba), talvez o motivo para ela querer comer a gostosa Princesa Jujuba. Ela tentou roubar a casa dos dois e depois, ela conseguiu sua recompensa e deixou a Princesa Jujuba com chifres ciúmes.

Rei Gelado

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Rei Gelado.
Rei Gelado nervoso por ter que se virar com uma banana sozinho de novo.

Rei Gelado ou Simão Petrikovisk: É o vilão do desenho e tenta raptar as Princesas para serem suas putas, mas como Finn e Jake não deixam isso acontecer, Rei Gelado se vira com seus escravos amigos pinguins que adora ficar batendo para ele nas horas vagas. É um azarado que nunca conseguirá raptar a Princesa puta de rosa. Ele também é um parente distante do Coração Gelado dos Ursinhos Carinhos e os dois fazem parte da família "gelado gay batedores otários viados cuzões", Rei Gelado odiava Finn mais que tudo da vida mas agora ele é apaixonado por ele.

Princesa de Fogo

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Princesa de Fogo.
A cena que todos querem ver.

Princesa de Fogo ou Princesa-Xana-Chama: Por mais estranho, louco e bizzaro que pareça ela já foi a namorada do Finn (joguem as leis da natureza pela janela). Apareceu no final da terceira temporada e mesmo participando em seis episódios ela teve quatro dublagens diferentes, sendo que uma delas era homem. Ela é uma menina que está sempre de TPM e quase matou o Finn quando descobriu o casaco rosa que a Jujuba fez pra ele no seu guarda-roupa. Apesar do fogo que ela tem, não pode ser comida pois sua excitação pode explodir o resto do mundo.

Princesa Caroço

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Princesa Caroço.
Princesa Caroço pronta pra te bater por ter chamado ela de lésbica.

Princesa Caroço do Espaço ou Princesa-Com-Voz-de-Lésbica-Que-é-Feiosa-pra-Caralho: É um príncipe uma princesa que quer ser homem. Nunca quis ser comida pelo Finn. O maior sonho dele dela é ser gostosona, tanto é que acaba se iludindo achando que é desejada por todas as mulheres todos os homens. É feia e ninguém quer comer ela. É uma das figurantes que mais aparece no desenho.

Dona Tromba

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Dona Tromba.
Dona Tromba mostrando que não é inútil. (ou sim)

Dona Tromba ou Tia-das-Tortas-de-Maça: É uma elefanta que adora comer maçãs e fazer porra nenhuma. Sua vida é colher maçãs e fazer porra nenhuma tortas de crianças maça. É a personagem mais inútil do desenho. Tentou pegar a Caveira Maçã de cristal e morreu (finalmente uma coisa boa, ou não). Na verdade era uma Esfera do Dragão disfarçada e ela deixou de ser inútil virou uma Super Saiyajin e sua forma ficou amarelada, grande com olhos de cristal e ela começou a fazer monstros de cristal e transformou o Finn em um cristal e Jake deu um super chute na bunda da Dona Tromba e ela voltou a ser uma elefanta inútil e os três voaram em um cenário gay e acabou o episódio.


[editar] Personagens do Mundo do Contra

Os mais inteligentes resolveram usar genderbending, mas peraí... que porréessa?

São personagens versão gender bender com mais poder direcionado pelo Lado Otaku da Força feito por Natasha Allegri Rei Gelado. No desenho esses personagem são fictícios e na vida real também mas são famosos no mundo otaku, aonde existem milhares de fanfiction. Até mesmo a designed original do desenho fez edicões em quadrinhos sobre eles, semelhante ao já conhecido mangá só que mais coloridinho e não se lê ao contrário como um retardado mas com a mesma ação, aventura, putarias e viadagens do mangá.

Fionna

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Fionna the Human.

É o contrário do babaca do Finn a razão é porque ela é alta, boazuda e macho, tem uma gata com os poderes de luta do Kakarotto, que as vezes não faz merda nenhuma. Fionna já deu um Falcon Punch na Rainha Gelada e ficou com cara de bosta quando percebeu que o Príncipe Chiclete era uma camuflagem da Rainha Gelada.

Cake

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Cake the Cat.

Uma gata que o contrário de cachorro, ela sabe lutar e se esticar. Irritante e faladeira como toda amiga de menina é.

Veja que Fionna é mais macho que você Finn.

Príncipe Chiclete

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Príncipe Chiclete.

Um otário bichinha cor-de-rosa que é o contra da Princesa Jujuba (só é o contrario no sexo porque por dentro é uma patricinha metida a esperta igualmente). Tudo que faz é cozinhar, gritar "AHH LOCAAA" e transar com um vampiro.

Marshall Lee

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Marshall Lee.

É o personagem contra da Vampira-Gata-Rockeira-e-Gostosa ou Marceline. Ele é um personagem que vive no mundo 'do contra' junto com o Príncipe viado Chiclete, Flap Jack, Cake, Fionna, Rainha Gelada e etc. Ele foi o idiota não chamou a atenção da Fionna, um dos personagens principais que menos apareceu no desenho, o que fez pose de bicha no primeiro baile, em sua segunda aparição tenta comer Fionna, mas leva uma surra, porque Fionna descobre que ele andou comendo as bolas de chiclete de um príncipe!

Rainha Gelada

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Rainha Gelada.

A Personagem mais gostosa malvada da série, tenta de todas as formas dar capturar o Príncipe Chiclete, mas sempre tem seus planos atrapalhados pela Fionna. Ela é totalmente oposta do Rei Gelado.

[editar] Raças

O planeta deles de hoje é o futuro nosso de amanhã (ou dois dias antes de depois da manhã).

A terra de Oooooooooooooo é conhecida por seus multi reinos e vilarejos, graças a extinção dos seres humanos (viva!!!) que era a raça desgraçada dominante, a terra de Ooo vive em paz e harmonia (ou não), com avanços políticos, econômicos e tolerância entre as espécies, fazendo desse desenho uma coisa sem graça, todos só querem ver violência. Existem centenas de raças, algumas conhecidas e outras nem tanto:

Doces: Uma raça muito comum, sem mais humanos no planeta para comer suas carnes, os doces começaram a desenvolver órgãos, membros, sexo e começaram com a putaria até se tornarem o povo doce que eles são. É a evolução mano.

Ursinhos Carinhosos: Sem nenhuma criança para ajudar os "ursinhos" desceram das nuvens e caíram na farra, agora eles só querem saber de bebedeira e festejar sem parar.

O desenho querendo competir com o número de fãs de My Little Pony: Amizade é Pura Magia.

Iriscórnios: É a raça de unicórnio em forma de arco-íris multi-coloridos desenvolvidos na Coréia do Norte como uma arma exterminadora de pessoas. Os Iriscórnios tiveram uma grande contribuição para o fim da raça humana devorando-os todos que restaram depois do apocalipse. Se alguma dia você ver um Iriscórnio na sua frente, você fumou maconha demais cuidado, não pense que ele vai ser seu amiguinho.

Fogo: São simplesmente fogos vivos, e por que não? Afinal o fogo nasce, cresce, se reproduz e morre. Eles vivem somente no Reino de Fogo, mas planejam em conquistar o mundo ou pelo menos o que sobrou dele.

Hyomanos: Alguns humanos escaparam do apocalipse e dos Iriscórnios, se esconderam no esgoto e passaram a viver por lá, com passar dos anos eles desenvolveram guelras (que substituiu o cérebro) e barbatanas. Eles estão no primeiro estágio da evolução, por essa razão eles mudaram somente a cabeça.

Robôs: A técnologia dos humanos estava se expandindo a ponto de criar rôbos com vontade própria, sem os humanos para mandar, os rôbos começaram a fazer sexo com outras máquinas mas infelizmente só existem rôbos pequenos movidos a eletricidade devido a falta de petróleo. Eles teram que esperar mais alguns milhares de anos até os corpos humanos virarem combustíveis fóssil.

Frutas: A evolução dessa raça é similar com os doces mas eles são minorias porque existem mais predadores comedores de frutas.

Encaroçados: São um povo de uma dimensão alternativa, durante o apocalipse foi aberto um Túnel-Espaço-Paralelo-Temporal que conectou o Planeta Terra com a Terra do Caroço. Alguns dizem que eles tiveram participação no fim da humanidade porque os humanos para eles eram... tipo assim... um tédio.

[editar] Temporadas

A primeira temporada de Hora de Aventura.

1ª Temporada: Muita pancadaria, ação e drogas de montão. Finn bate no Rei Gelado, no coração dele, em zumbis, salva princesas mas não as come ao invés disso ele grita e sai correndo. São apresentados todos os personagens principais, entre eles Marceline que Finn a chamou de cadela e lutou contra ela mesmo sabendo que ia morrer. Princesa Jujuba mostra toda sua sensualidade nerdisse falando coisa sem sentidos para Finn e tenta causar ciúmes saindo com o coração do Rei Gelado chamado de Ricardão Ricardio. Jake não liga pra nada, manda o Finn lutar sozinho e sai todo os dias às 4 da tarde pra comer a Lady Íris, no final da temporada Jake se droga tanto que acha que é um monstro que come ouro e tenta comer matar o Finn.

Ninguém escapa das doideiras de Finn e Jake.

2ª Temporada: Agora é mais ação, baladas e o uso abusivo de drogas. O começo foi bom, o pai da Marceline aparece e quer chupar todas as almas de Ooo, Finn e Marceline lutam contra ele mas não são páreos, somente com uma trapaça estratégia conseguiram manda-lo de volta de onde ele veio: o apelo emocional. Finn consegue uma mexa de cabelo da Princesa Jujuba para dar à uma bruxa mas não serve porque o cabelo é feito de chiclete, Finn mostra então o que tem debaixo daquela touca furry, há um tremendo cabelão louro de mulher burra. Finn faz 13 anos e se acha homem o bastante para levar a Princesa Jujuba pra cama ao cinema mas ele não consegue porém ele tira a sorte grande por levar a Marceline e perde a virgindade. No final da temporada Lich aparece e possui o corpo da Princesa Jujuba para se tocar, Finn e Jake fazem suruba parceria com o Rei Gelado e juntos fazem a Jujuba ficar em pedaços. Jujuba inexplicavelmente sobrevive e o Lich inexplicavelmente sai do corpo dela porem não foi achado todos os pedaços da princesa e ela fica mais baixa que o Finn. No final os dois se abraçam e todos ficam felizes porque a série acabou de uma vez por todas, certo? Errado!

3ª Temporada: Com mais dinheiro entrando no bolso dos produtores eles decidem continuar com a série mas as drogas lhe causaram um efeito colateral e tudo começa à fica mais lento, chato e depressivo. A maioria dos episódios são puro fillers, sem pé e nem cabeça que dá até sono. Destacando apenas alguns episódios: "As aventuras lésbicas de Fionna e Cake" e o episódio que chegou atrasado no Brasil quando Finn encontra a espada demoníaca, rola muita violência e putaria isso poderia traumatizar as criancinhas maiores de 12 anos. O Rei Gelado quer ser amante amigo de Finn e Jake mas é desprezado por ser um velho loser. Marceline mata briga com a Jujuba e depois chora. Finn beija a Jujuba duas vezes e leva um fora cinco vezes. E Jake continua dorgado, o Rei Gelado sai do armário e se revela quem foi no passado e... depois de tanto mimimi do Finn com a Princesa Jujuba, Jake sai pra procurar uma biscate no puteiro, ainda drogado Jake vai parar lá no reino do fogo e se disfarça de Finn, ele escolhe a menina com mais fogo no rabo, quando Jake fica sóbrio percebe a cacada que fez e tenta fugir mas a garota de fogo o persegue e conhece o verdadeiro Finn e fica mais furiosa, ela dá um tapa na cara do Finn e vai embora. Para fechar a temporada Finn admite que gozou gamou ao ver a Princesa de Fogo e acabou (somente para irritar os telespectadores.

Este é o pior cosplay de todos

4ª Temporada: Depois da desintoxicação os produtores tiveram que usar mais drogas para continuar na brisa e fazerem mais episódios. Tudo começa na continuação do episódio anterior (mas no Brasil não foi bem assim nesta ordem, malditas drogas!), Finn persegue a Princesa de Fogo que nem um maníaco do parque, luta contra ela mas no final tudo acaba bem queimado. Marceline é rebaixada e só aparece em 2 episódios. Rei Gelado arranja uma esposa mais feia que ele e logo depois à perde, também é mostrado que ele teve um caso de pedofilia com a Marceline no passado. Princesa Jujuba é deixada no vácuo e tenta seduzir o Finn novamente pra ganhar fama. Lady Íris revela para Jake que está grávida mas não sabe quem é o pai. Jake vira nerd e só quer jogar RPG no Nintendo DS e Yu-Gi-Oh, ele também acaba virando presunto nas mãos de Abraham Lincoln mas logo ressuscita como já era de se esperar. Finn passa a maior parte do tempo com a Princesa de Fogo (embora não é mostrado pra não ficar meloso), os dois se beijam e quase acabam com o mundo (literalmente). Lich retorna e quer metralhar tudos e la todos... Finn faz um pedido à uma sombra rosa esquisita na parede desejando que o Lich nunca tenha nem precisado existir então a temporada fecha em uma realidade alternativa na qual os humanos reina novamente.

E é assim que vai terminar essa série.

5ª Temporada: Essa temporada apresenta-lhes mais de 50 episódios e tá mais pra Malhação romance do que aventura; Ok ok, Finn faz merda e acaba o relacionamento com a Princesa de Fogo, ele consegue uma nova espada que é amaldiçoada e tenta voltar para sua ex-amada dando uma de fodão mas fracassa. Jake ganha seu filhotes e passa à cria-los, em seguida ele é passado pra trás quando as crianças ficam mais espertas que Jake (qualquer um é mais esperto) e novamente vive na sombra de Finn. É mostrado lado sombrio da Princesa Jujuba, ela é mais velha do que o Raul Seixas aparenta e se mostra-se uma tirana. Marceline esta mais emotiva que antes, mostra mais um flashback dela e um velho depois da Guerra dos Cogumelos, ela recupera seu bichinho de pelúcia que Ash vendeu para uma bruxa e agora dorme em paz agarrada em seu bichinho (eu queria ser esse bichinho dela) mas depois ela perde de novo. É revelado mais sobre o passado do Rei Gelado e ele nem sabe que sua noiva Betty agora vive em Ooo. BMO é promovido(a) e ganha um próprio episódio de sobrevivência no Discovery Channel e outro sobre sua origem. Princesa de Fogo comanda o tráfico Reino de Fogo enquanto o Rei de Fogo está preso no lampião e planeja roubar seu reino de volta, ela dá mais chutes no ex-namorado e Canelinha ainda diz que nunca vai sair do seu lado para o desespero de Finn. A temporada acaba com Finn no oceano em uma cena copiada do Rei Leão aonde Billy revela que o pai verdadeiro de Finn está vivo.

6ª Temporada: A temporada já começa com boas tragédias; Prismo morre, Pai de Finn é malvado, Lich vira um bebê fofinho gigante e Finn finalmente tem o seu braço arrancado...

[editar] Links externos

Episódios censurados de Hora de Aventura, assista por sua própria conta em risco:

[editar] Video

Trailer de Hora de aventura no Japão (lá é sempre mais dramático).


[editar] Ver também

v d e h
Hora de Aventura

Shocked Princesses.png

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas