Horizontina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
O trecho mais movimentado da cidade.

Cquote1.png Você quis dizer: Colônia Cquote2.png
Google sobre Horizontina
Cquote1.png Na União Soviética, Horizontina mora em VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Horizontina
Cquote1.png Fiva Horiçontina ! Cquote2.png
Lúcia Luft sobre Horizontina
Cquote1.png Horizontina é a sua vó ! Cquote2.png
Reversal da vó sobre Horizontina
Cquote1.png Horizontina de língua cumprida !!! Cquote2.png
Lúcia Luft sobre Horizontina
Cquote1.png Em Horizontina, não há shopping Cquote2.png
Escasses horizontinense sobre Horizontina
Cquote1.png Horizontina pega no meu pau!! Cquote2.png
Milton Neves relembrando sobre Horizontina

História Ancestral[editar]

Antigamente, há 5000 A.C. surgiu na região de Horizontina, o Império Butiense(os grandes admiradores do butia de horizontina) que se expandiu rapidamente tomando as estratégicas regiões do Rio Buricá e Ijuí por serem os melhores lugares para produzir o butia vermelho(Tambem conheçido como rabanete). Mais conhecido como Horrorzontina na região de Mambuca Alta, ali por Lajeado Pepsi também. Mas o principal marco foi a descoberta do Butiá, fruta que continha poderes mágicos e virou até Deus da cidade. Muitos dizem ser os butiás o segredo da beleza de Gisele Bündchen, que é parente de primeiro grau do supremo Butiá. A civilização sobreviveu até que o emocalipse chegou, transformando tudo em lindas e caprichadas rosas, dando início aos belos jardins da cidade.

George Bush Logemann destruiu totalmente os exércitos dos Índios Xucros que fugiram para o Acre para se salvar dos emos. Mas os emos souberam que o Acre era o cu do mundo, e em 1945, decidiram invadir o fim do mundo. A civilização butiense foi acabada mas os emos desapareceram depois de encontrarem terríveis aranhas de 1 mm. Em 1945, Mussolini e esposo, se exilaram na cidade. Pois ali já vivia um dos seus parentes, Clodovil, que achava os jardins de Horizontina lindos. Não se sabe por quê. Alguma ideia? A cidade recebeu inúmeras correntes migratórias, na seguinte ordem: índios, veados, colonos, índios, veados e americanos. Ninguém entende porque tanto entra e sai na cidade.

O ataque das galinhas[editar]

No ano de 1999, 4 galinhas se reuniram para fazer um tutstuts, mas acabaram se encrencando pois uma galinha chamou a outra de galinha, as duas galinhas brocaram e acabaram virando galinhada Depoimento; Bem loco, esses dias eu tava pescando, dai peguei um lambari

Política[editar]

A política é dominada pelo cachaceiro que já rodou todos os bares do mundo, Nico. Mas, em 2009 assumem Colato e Ricardo, a dupla que se come, que ganhou do líder maçom Buda e de Nildo do PT (Partido "Torrupto").

Todos na cidade ficaram muito tristes com o fim do mandato de João, o prefeito que mais quebrou o fêmur e caiu das escadas na história da cidade. Apenas os cachaceiros e os emos comemoram a vitória. Por causa disso, os índios iniciaram novamente a migração para o Acre atrás deles (adivinha??) emos e veados.

Lúcia Luft, heroína nacional[editar]

Lúcia Luft, original das colônias de Três de Maio, em Horizontina encontrou seu lugar. Bonita desde a infância, esculachou e expulsou Gisele Bündchen da cidade. Tem diversas estátuas, é admirada por todo o povo, mas principalmente pelas fofoqueiras de carteira da cidade, após ter lançado seu CD, com uma música em homenagem as fofoqueiras.

Fofoqueira de língua comprida é o seu apelido na vila!

Economia[editar]

A economia da cidade é formada basicamente pela fábrica de tratores monstros John Deere, que curiosamente tem o símbolo de um veado saltitante, e pelas doações de Gisele Bündchen que representa Horizontina na galeria de Grandes Mulheres, disputando, páreo a páreo, a liderança com Lúcia Luft.Após uma briga feia entre as duas, a rede globo mostrou Gisele Bundchen sem cabelos após ser arazada por Lucia Luft e seu terifel bando de fofoqueiras.

Além disso, a economia também depende diretamente das vendas de butiá, que bateram recorde nacional alcançando mais de 2 milhões de Kg vendidos para admiradores eternos do butia.

Revanchismo Mauricista[editar]

Horizontineses aliados à ideias do ditador emo Hitler, sonha com seu espaço vital, e para isso deseja declarar guerra à Três de Maio para ocupar o km 10, lugar de bons bailinhos e dominar Doutor Maurício Cardoso para reaver as praias de Londero e Ilha do Chafariz.

Aliança com Independência[editar]

Horizontina com medo de ser derrotada pela coalização Três de Maio e Doutor Maurício Cardoso, Horizontina se alia com [[Independência[] em busca de destruir Três de Maio por dois lados. O povo de Três de Maio adora ser pegado pelos dois lados... Mas todos se ferraram pois Tucunduva acabou com todos.

Momentos de destaque[editar]

  • Quando em 2005, foi achado o Diário de George Bush Logemann, onde foi encontado seu plano diabólico da criação de uma nova civilização emo.
  • O dia que degolaram um mulato na Bela União.
  • O dia em que calou-se o canto do pézinho pelos campos gerais de Horizontina.
  • A chegada da nova corrente migratória norte-americana, nos anos 2000.
  • O massacre com a bomba em 2010 no centro.Matando mais de zero pessoas.
  • O fusca de quase 10 mil reais.
  • O temporal que apagou a cidade por uma semana, se bem que ninguém fora de Três de Maio e Doutor Maurício Cardoso sentiram falta.
  • O EVPL é uma pessoa meio doidona, ele e o MJ estão "tentando" pegar a MMD mas ta difícil pois o JLP entrou no lance e esta fazendo de tudo para conquistar o coração da linda jovem, e o Ms.CK está apenas olhando, afinal ele também que, mas ela não sabe nem que ele existe!
  • O dia em as pessoas foram para a rua votar sobre a emenda que garantia que os políticos roubassem um poco mais.
  • A revolução de cascata, pois roubaram 9 galinhas.
  • O == bailon == que acontece todo mês la no Km 20, lá tem cucas e salame pra da pros mendigos de Ecpo.
  • Todo dia há pessoas que vão trabalhar na roça de sol a sol onde há muito sol.