Hospício

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Crazyhorse.gif
Este artigo é papo de doido!

Ele pode falar sobre alguma coisa doida, alguém doido, ou foi escrito por um doido. Se você mora num hospício, onde tudo que se tem pra comer é gelatina, é recomendável não ler o artigo. Mas se você é como os nerds da uiquipédia, sem nenhuma gota de doideira, fique à vontade!

Qloco.gif
Esse é o tratamento recebido em um Hospício

Cquote1.png Experimente também: Desciclopédia Cquote2.png
Google sobre Hospício

Cquote1.png Você quis dizer "Depósito de malucos" Cquote2.png
Google sobre Hospício

Cquote1.png Passei minhas férias lá. Cquote2.png
Louco da Turma da Mônica sobre Hospício

Cquote1.png Olááááá, enfermeira! Cquote2.png
Yakko sobre Hospício

Cquote1.png Me tirem daqui! Cquote2.png
Você sobre Hospício

Cquote1.png Meu filho, isso é para seu próprio bem! Cquote2.png
Seu pai sobre Hospício

Cquote1.png Na União Soviética, o hospício fica internado em VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Hospício

Cquote1.png Dá um sossega-leão nele. Cquote2.png
Enfermeiro sobre Hospício

Cquote1.png Hora do remédio! Cquote2.png
Médico sobre Paciente do Hospício

Dá-se o nome de Hospício (ou manicômio, depósito de malucos, hospital pra doidos, sua casa, etc) a qualquer instituição, entidade ou mesmo lugar que se dedique a armazenar, tratar e auxiliar (ou não) pacientes de patologias neurológicas decorrentes de desvios na percepção da realidade. Em suma, quem sai da casinha tem que ir pra lá antes que se machuque ou machuque alguém (ou não).

Tabela de conteúdo

[editar] O que é?

Eu já disse isso, mas vou trocar em miúdos para o caso de alguém aí ter perdido o fio da meada: hospício é o lugar onde loucos como você ficam "guardados" até que fiquem menos loucos. É um lugar parecido com uma penitenciária, onde os internos são trancados, eletrocutados, dopados, espancados e tratados como lixo com o intuito de torná-los menos perigosos a eles próprios e à sociedade.

[editar] Elementos de um hospício

Candidato a interno de um Hospício.

O hospício é um lugar que possui instalações específicas para tratar pacientes de neuropatologias graves ou não tão graves, e capaz de mantê-los trancadinhos lá dentro enquanto as pessoas "normais" ficam lá fora, felizes e seguras.

[editar] Quarto acolchoado:

O principal meio de tratamento de um hospício é chamado de quarto acolchoado. É um quarto cúbico com paredes revestidas de material macio onde o maluco pode se bater à vontade nas paredes como uma bola de pinball ensandecida sem correr o risco de quebrar seus ossos ou sujar o ambiente de sangue durante o processo.


É onde vão trancar você se insistir que os Illuminati vão dominar o mundo ou se afirmar que testemunhou manifestações reais de atividade paranormal. Portanto, fique quieto pra não acabar trancado lá.


[editar] Sala de eletrochoque:

Além de dar vida ao Frankenstein, o eletrochoque também se revelou muito útil em sanar surtos psicóticos, reagrupando os neurônios e apaziguando a química cerebral. É geralmente uma sala amigável, com fios e eletrodos, e um gerador a diesel pra manter tudo funcionado mesmo em caso de apagão.


Lá você é levado por dois enfermeiros parrudos, amarrado numa cama ou cadeira, devidamente cabeado (como um computador ou como um aspirador de pó) e alimentado com alegres descargas de corrente alternada com diferenças de potencial que fariam os postes de luz do seu bairro sentirem vergonha deles próprios.


É "zap" e pronto. Leal como um cãozinho. Um bom choque na fonte e lá se vai qualquer psicose.

[editar] Isolamento:

Que nem o quarto acolchoado, mas sem acolchoado. É um cubículo pequeno com uma porta de metal, geralmente, feito sob medida para acomodar loucos perigosos e mantê-los não só longe da sociedade como também longe da equipe médica do hospício e dos demais malucos.


Geralmente é usada para trancafiar aquele sujeito que decidiu avançar sobre o enfermeiro com uma seringa cheia de Torazine ou Dormonide, ou para dar um "refresco" para aquele sujeito que cismou que é um profeta do Apocalipse e começou a gritar que nosso tempo está se esgotando e que é melhor se arrepender antes que seja tarde demais.

[editar] Sala de recreação:

Quem viu filmes como K-Pax ou Os Doze Macacos (ou quem já "cumpriu uma etapa" num hospício) sabe como é esse lugar. É uma sala ampla com cadeiras ou poltronas ou seja lá o que for, com uma televisão minúscula geralmente suspensa por um suporte no teto, que só passa desenhos animados e coisas idiotas pra impedir que algum dos internos perceba que não é tão maluco quanto tentam fazê-lo crert que é. É onde começam boa parte dos surtos psicóticos, originados de alguma mudança de canal indesejada ou alguma notícia ruim no Plantão da Globo.


É onde os malucos conversam sobre suas loucuras e onde os enfermeiros ficam observando para ver o quão institucionalizados os internos estão, para ver quem precisa levar mais 10.000 volts de eletrochoque ou quem precisa ficar mais 1 semana no quarto acolchoado.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas