Hotelaria

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mandamento nº 1 da Hotelaria: "Serviço de quarto?"

Hotelaria, assim como Moda, Turismo, Culinária, etc, é mais um daqueles cursos técnicos com cara de curso superior destinados a receber um bando de vagabundos que não conseguiram passar em um curso decente ou que não querem estudar mesmo.

Público alvo[editar]

Geralmente um "estudante" de hotelaria é um malandrão que acha que um dia vai ser dono de um hotel, mas sem estudar Administração, ou seja, não quer estudar. Na verdade o "estudante" não quer estudar nada mesmo, afinal a única coisa importante que ele aprende e que será importante em seu futuro é dizer "Serviço de quarto?".

Opções de carreira[editar]

Essa camareira, se não se tornar garota de programa, logo logo será promovida a recepcionista

A maioria dos que fazem hotelaria, seguirá a carreira de camareira. Mas há outras opções:

  • Gerente - é o que todo bacharel (?) em hotelaria quer ser, mas muito raramente consegue (na verdade raramente é eufemismo para nunca, mas como consta nos principais manuais nas apostilas dos "cursos", colocamos na literalidade).
  • Garota de programa - é camareira que faz um serviço de quarto diferente para os hóspedes
  • Manobrista - nada mais é do que um flanelinha com curso superior.
  • Mensageiro - é aquele cara que carrega as malas dos hóspedes, além de, como diz o próprio nome, mandar e receber mensagens, ou seja, um office-boy com curso superior.
  • Concierge porteiro com curso superior.
  • Maître - nada mais é do que um garçom com curso superior.
  • Recepcionista - são as camareiras mais gostosas após teste do sofá com o chefe.
  • Secretária - na verdade é a recepcionista que se saiu melhor no teste do sofá com o chefe e por isso se torna sua amante oficial.
  • Esposa do dono - é a grande oportunidade para a secretária dar o golpe do baú quando o dono se separa.
  • Faxineiro - é aquele que não sabe fazer porra nenhuma mesmo e foi rebaixado na carreira porque o dono foi bonzinho e não o despediu. Vai limpar a merda dos outros para aprender a não fazer merda.
Este artigo está fugindo de um Mafagafo por ser um apetitoso esboço.
Ajude-o a escapar!
Minigiz2.pngMinigiz.png Cursos da faculdade Minigiz3.png
Oieeee! Sou uma guria retardada que se formou!!!!
AdministraçãoAgronomiaAnálise e desenvolvimento de sistemasArquiteturaArquivologiaArtes cênicasBiblioteconomiaBiologiaBiomedicinaComércio ExteriorCiências ContábeisCiências SociaisCiência da ComputaçãoDesignDireitoEconomiaEducação FísicaEnfermagemEngenhariaFarmáciaFármacia-bioquímicaFilosofiaFísicaFisioterapiaFonoaudiologiaGastronomiaGeografiaGeologiaGestão da informaçãoHistóriaHotelariaJornalismoLetrasLiteraturaMarketingMatemáticaMateriais, Processos e Componentes EletrônicosMedicinaOdontologiaPedagogiaPsicologiaRede de computadoresQuímicaSistemas de InformaçãoTeologiaTurismoVeterináriaZootecnia