Hotelaria
Ir para navegação
Ir para pesquisar
Hotelaria, assim como Moda, Turismo, Culinária, etc, é mais um daqueles cursos técnicos com cara de curso superior destinados a receber um bando de vagabundos que não conseguiram passar em um curso decente ou que não querem estudar mesmo.
Público alvo[editar]
Geralmente um "estudante" de hotelaria é um malandrão que acha que um dia vai ser dono de um hotel, mas sem estudar Administração, ou seja, não quer estudar. Na verdade o "estudante" não quer estudar nada mesmo, afinal a única coisa importante que ele aprende e que será importante em seu futuro é dizer "Serviço de quarto?".
Opções de carreira[editar]
A maioria dos que fazem hotelaria, seguirá a carreira de camareira. Mas há outras opções:
Gerente- é o que todo bacharel (?) em hotelaria quer ser, mas muito raramente consegue (na verdade raramente é eufemismo para nunca, mas como constanos principais manuaisnas apostilas dos "cursos", colocamos na literalidade).- Garota de programa - é camareira que faz um serviço de quarto diferente para os hóspedes
- Manobrista - nada mais é do que um flanelinha com curso superior.
- Mensageiro - é aquele cara que carrega as malas dos hóspedes, além de, como diz o próprio nome, mandar e receber mensagens, ou seja, um office-boy com curso superior.
- Concierge porteiro com curso superior.
- Maître - nada mais é do que um garçom com curso superior.
- Recepcionista - são as camareiras mais gostosas após teste do sofá com o chefe.
- Secretária - na verdade é a recepcionista que se saiu melhor no teste do sofá com o chefe e por isso se torna sua amante oficial.
- Esposa do dono - é a grande oportunidade para a secretária dar o golpe do baú quando o dono se separa.
- Faxineiro - é aquele que não sabe fazer porra nenhuma mesmo e foi rebaixado na carreira porque o dono foi bonzinho e não o despediu. Vai limpar a merda dos outros para aprender a não fazer merda.