Hoteleiro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Hoteleiro é um profissional Superior que fez faculdade de Hotelaria, favor não confundir com turismólogo ou com Dono de Hotel, esse último sim, bem na faixa e dono da grana!

Profissional que na maioria das vezes estudou para ser Gerente, mas tem que começar como recepcionista, caminho esse que 99,9% dos formandos que trabalham em meios de hospedagem são obrigados a fazer, e muitos nunca conseguem superar.

Profissional que fez faculdade durante 2 a 4 anos para ganhar, bem menos que um colega que fez o mesmo tempo de um simples, e mais barato, curso de inglês.

Exemplo de hoteleira mal sucessida.

Desistência é uma coisa não muito comum nesse curso, turmas que começam com 50 pessoas chegam no final com a marca impressionante de 8 alunos, isso nos longos 4 ou 6 semestres do curso.

Curso O curso de turismo itensivo hotelaria é a escolha de muitos estudantes de turismo, que vendo que vão de qualquer forma trabalhar com hotel, isso se não virarem guias e ganharem R$10 por dia. Geralmente dura de 2 a 4 anos e nesse tempo se aprende muita coisa, tipo como arrumar uma cama e dizer como vai você em inglês, o que se pode aprender em alguns minutos na internet ou em algum curso barato por aí.

Disciplinas[editar]

Recepção e Reservas[editar]

80 horas aprendendo a receber um hóspede, e a fazer uma reserva super complicada que leva de 10 a 15 minutos.

Governança[editar]

Matéria que ensina a fazer cama entender o procedimento operacional padrão das camareiras. Traduzindo : aprendendo a ser camareira.

Inglês[editar]

Como aprender a dizer 'hau ari iu' matéria em todos o semestres e no final do curso os alunos se formam sem saber como dizer do jeito certo.