Hubei

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Pastel chines original.jpg Pastel de flango, né?

Este altigo foi fablicado na China e pode queblar a qualquer momento. O autor plovavelmente luta Kung Fu e tem uma pastelalia. Não estlague este altigo, pois Jackie Chan está de olho.


Hubei (do chinês tradicional Roubei; do chinês simplificado Rubéola) é uma província da China reconhecida mundialmente por sua reputação pelo grande número de doenças estranhas transmitidas por galinhas. A culinária de Hubei é especializada em tudo relacionado a frangos. A sua capital é a cidade de Wuhan.

História[editar]

Hubei em mais um surto da Gripe Aviária.

Durante a Dinastia Zhou, o Imperador Biu Bilau declara guerra contra si próprio e perde, criando assim a Província de Hubei. Inexpressivo no centro da China, essa província se tornou atração para fazendeiros criadores de galinhas que infestaram a província de galinhas, tornando a carne de frango o segundo alimento mais consumido na China depois do arroz, e a Salmonella a doença mais recorrente também.

Hubei tem grande importância cultural para a China, sendo o local de invenção de maravilhas da modernidade como o papel higiênico e as facas para cortar frango.

No século XX Hubei popularizou no mundo a gripe aviária, um super-vírus criado da mutação que um ambiente como um tradicional galinheiro em Hubei pode proporcionar, como milhares de galinhas amontoadas cagando uma nas outras, bebendo água poluída e respirando ar poluído. Mas estudos dizem que tudo não passa de uma desculpa dos europeus para pararem de importar frango da China e controlarem a inflação, e a gripe aviária não passa de uma lenda, assim como a AIDS.

Geografia[editar]

Devido a alta taxa de poluição em Hubei, os chineses da província são todos amarelos e seu tamanho é reduzido, tudo devido aos seus genes e o arroz cultivado no poluído Rio Amarelo, o símbolo da sujeira de Hubei.

Pastelaria[editar]

A melhor pastelaria de Hubei é a Pin-Xin Ye-Lao, que fica nos fundos de uma avícola clandestina. Ali você pode pedir o principal pastel, que obviamente é o Pastel de Frango. Além disso, porções de sashimi de frango também são servidas acompanhadas de escorpião frito e rabada de rato, cozidas com pé-de-cachorro.

Ver Também[editar]