Humaitá (Rio Grande do Sul)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Essa é a Humaitá que você está pensando
Mas essa é a realidade.

Humaitá é um município do Rio Grande do Sul... Porém, Humaitá é mais famosa do que você pensa: ela é um lugar no Rio de Janeiro em que os milionários vão para aproveitar a praia e as mulheres lindas. Mas claro, essa Humaitá que estou falando é a do Rio Grande do Sul e ela comprova a tese de que, quanto mais perto do Paraguai uma cidade estiver, pior ela será.

A cópia[editar]

A cidade acabou sendo fundada como cópia de Humaitá do Rio de Janeiro em 1959. Você, habitante de Humaitá ou então simples leitor da Desciclopédia, deve estar pensando: "O que esse maluco está falando? Humaitá não é cópia de Humaitá... Do Rio de Janeiro!". Vou mostrar alguns pontos então:

  • Ambos os lugares as pessoas ficam na costa de um rio, sendo que a única diferença é a água suja.
  • Um lugar os gringos amam, o outro eles não querem ouvir falar.
  • Um lugar tem dinheiro, o outro falta dinheiro.

Enfim, essa seria a única diferença entre as Humaitás: o nome. Portanto, são poucas pessoas que moram por lá e são ainda mais raros as pessoas que se consideram com orgulho serem Humaitaenses.

Geografia[editar]

Pouco se sabe dos rios de uma cidade desconhecida como Humaitá. Alguns dizem que dentro do rio que passa pela região tem seres obscuros que apareceram no jogo do Zelda e que isso seria a explicação mais lógica para o rio ter uma cor de marrom-cocô. Outra explicação seria a jogada de dejetos no rio. Mas essa explicação os Huimataenses não se conmformam e dizem que a água de lá é tão pura que alguém pode beber sem ter diarréias instantâneas (claro, os primeiros sintomas só aparecem 2 dias depois).

Estatísticas[editar]

Estatísticas indicam que em 2020, o número de pessoas que morreram por causa que beberam da água do rio vai subir de 10 para 1000, pois está havendo um festival de resistência em que ganha o prêmio quem conseguir ficar vivo por 20 dias após beber a água.

Ver também[editar]