Hunerico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Hunerico.

Cquote1.png Este se poarece muito comigo! Cquote2.png
Dennis, o Pimentinha sobre Hunerico

Hunerico no fim de sua vida, realmente não parece mais um Vândalo só por causa de ficar puto porque seu povo não respeitou uma placa.

Hunerico ou Unerico ou simplesmente Meirrito, nasceu antes de 430 e morreu em 23 de dezembro de 484, muito mais do que você viveria. Foi rei dos vândalos e alanos entre 477 e 484, filho e sucessor do Genserico, sendo ele o bisavô desse moleque aqui.

A sua breve história[editar]

Ainda seu pai quando era um príncipe, ele aprontava altas confusões no reino onde ele vivia, onde nem mesmo os palmatórios diários que eram aplicado nele até aos 13 anos o acalmava em seu reinado de puro vandalismo sobre lá. Já adulto, ele se casa pela primeira vez (antes de 451) com uma princesa visigoda, filha do rei Teodorico, que será pouco depois devolvida à Gália com o nariz cortado e o rosto grosseiramente mutilado, além de menos agitado do que ele era. Em 455, ou pouco depois, desposa pela força a princesa Eudóxia que pagou 1 milhão em moedas de ouro para que ele se casasse com ela, que era a filha do imperador Valentiniano III, que tinha sido levada como refém a Cartago e mantida durante sete anos como prisioneira de Genserico, a que repudiará no ano 472 com a sua morte. Desta união nascerá o futuro rei Hilderico, que herdará as suas travessuras.

Em janeiro de 477, Genserico morre octogenário após muito consumo de pinga, depois de um reinado do meio século. Logo que Hunerico acessa ao trono, faz assassinar ou executar a dois de seus irmãos ainda vivos, Teuderico e Teoderico, assim como a suas esposas e filhos, para que ele seja o único a dominar tudo o que existia naquele reino.

outras conquistas e a sua morte final[editar]

No relativo à política externa, conseguiu manter o controle vândalo sobre as ilhas do Mediterrâneo Ocidental, para poderem vandalizar muito mais os outros reinos próximos, spobre a sua liderança, fortalecendo sua armada. No interior da África, em troca, os bereberes iniciaram suas conquistas em território argelino, criando aos vândalos grandes problemas logísticos por causa dos contínuos ataques que obstaculizavam a comunicação entre seus assentamentos de Cartago e Tânger, afetando assim os atos de vandalismo do Rei Hunerico.

Alcançado pela peste a finais do ano 484 (um castigo divino, segundo os católicos), morreu em 23 de dezembro do mesmo ano num linchamento popular para que poague por todo ochaos que provocou no seu reinado e nos demais, sendo sucedido por seu sobrinho Guntamundo, qeue era muito menos arteiro do que o seu pai.

Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!