Hunter x Hunter

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ShonenJump White.jpg
Hunter x Hunter...

...é mais um Mangá (que muito possivelmente já virou Anime) da Shonen Jump S/A!
Qualquer semelhança com Yugi... Ou com Cavaleiros do Zodíaco é mera coincidência...
否か...
Hunter x Hunter
ハンター×ハンター

Xxh1.JPG

Não há nada de fantasmagórico nisso.

Gênero Aventura, Ação
Mangá
Autor Yoshiro Togashi
Divulgação Shōnen Jump
Onde sai {{{onde sai}}}
Primeira Publicação 1400 e lá vai pedrada
N° de Volumes 298
Anime
Dirigido por Kazuhiro Furahashi
Estúdio Nippon Animation
Onde Passa Japão, São Caetano do Sul
Primeira Exibição 1999
N° de Episódios 62
Filmes

0

OVAs

3


Cquote1.pngVocê quis dizer: Mangá paradoCquote2.png
Google sobre Hunter x Hunter
Cquote1.png Desgraçado da corrente e maconheiro do caralho! Cquote2.png
Genei Ryodan sobre Kurapica
Cquote1.png Vai ter uma nova temporada em que eu apareço? Cquote2.png
Ging Freeks sobre Hunter x Hunter
Cquote1.png E a gente? Cquote2.png
Meruem, Pitoh, Youpi e Pufu sobre comentário acima
Cquote1.png E quanto a gente? Cquote2.png
Morau,Novu,Palm,Knuckle,Shoot,Ikaguro e Melereon sobre comentário acima
Cquote1.png E eu que só lutei no mangá e mal apareci no anime? Cquote2.png
Kaito sobre comentário acima
Cquote1.png Há! isso não é nada! E eu? que aquele maconheiro de olho vermelho que tirou meus poderes sendo que nem lutei direito? Cquote2.png
Kuroro Lucifer sobre comentário acima
Cquote1.png E eu? que depois de Greed Island nunca mais apareci? Cquote2.png
Leorio sobre Comentário Acima
Cquote1.png Na União Soviética, a LICENÇA DE CAÇADOR ganha VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre HunterXHunter
Cquote1.png Super fofo né?? Eu fico assitindo este desenho o dia todo! Cquote2.png
Britney Spears sobre o que achava de Hunter X Hunter (Nem eu entendi essa piada)
Cquote1.png Na Holanda, você ganha a licença sozinho não precisa do exame Hunter!! Cquote2.png
Reversão Holandesa sobre HunterxHunter
Cquote1.png INÚTÍL!! Cquote2.png
Ultraje a Rigor sobre Leório
Cquote1.png Pela última vez, Gon, você não vai conseguir pegar um pássaro com uma vara de pescar. Cquote2.png
Killua sobre Gon
Cquote1.png [1] Pensando bem esquece! Cquote2.png
Killua sobre afirmação acima
Cquote1.png Me dê seus olhos vermelhos! Cquote2.png
Uchiha Itachi sobre Kurapika
Cquote1.png Eu vejo gente morta. Cquote2.png
Kurapika sobre Ubogin e Pakunoda
Cquote1.png Luke, eu sou seu pai! Cquote2.png
Yusuke Urameshi sobre Gon Freeks
Cquote1.png O correto seria referir-se ao anime como Caçador X Caçador, pois Hunter X Hunter trata-se de um anglicismo desprezível... Cquote2.png
Professor Pasquale sobre Hunter X Hunter
Cquote1.png Como assim esse mangá/anime é plágio? Eu não plagiei nada! Como eu posso plagiar de mim mesmo porra?! Cquote2.png
Yoshiro Togashi sobre as semelhanças entre Yu Yu Hakusho e Hunter X Hunter


Hunter x Hunter Caçador x Caçador é um mangá/anime que mostra as aventuras de 4 amigos, em busca da licença de caçador. Apesar do nome do anime, depois de conseguírem a licença ela se torna praticamente inútil, pois quase nunca usam. Mas aquele pedaço de cartolina que chamam de Hunter License é muito mais que um pedaço de papel machê: pode lhe garantir de tudo, desde viagens a lugares que normalmente são proibidos para pessoas comuns, até acesso garantido aos filhos do presidente... Oh yeah, é disso que estou falando!

Wikisplode.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Hunter x Hunter.

Conhecido por sua temática familiar ([2]) e apreço aos valores morais ([3]), atualmente está parado pois seu criador Yoshihiro Togashi sofreu uma zica... Provavelmente foi o Kishimoto, ou o Kubo.

Tabela de conteúdo

[editar] Personagens

[editar] Gon

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Gon Freecs.
Gon, do Tekken, não sabia?

Filho de Cara muito parecido com Yusuke Urameshi. Gon é um moleque estranho, que puxou o pai em tudo: pode falar com animais, tem instintos de quem viveu na selva, e o pai é provavelmente meio lesado já que Gon precisava puxar isso de alguém. À procura do pai (que se identifica como Ging Freecs) entra no Hunter Exam, e enquanto tenta tirar a licença de caçador, conhece killua, seu melhor amigo. Apesar de tudo Gon é das antigas, onde Os Fodas eram cabras machos (apesar das Yaoístas tentarem mudar isso) filhos de Lampião, com cabelos negros que soltavam, em sua maioria, poderes azuis que resolviam tudo na boa e velha pancadaria, (ou não) (vide: Goku e Yususke... E o Seiya também...) não como essa garotada que apronta altas aventuras emos, como os personagens de Bleach ou Naruto, que são loiros, ruivos, rosados sei lá, quee usam objetos cortantes, que fazem dodói...

Gon também faz serviço comunitário, ensinando os animais da floresta a ler. Por causa dele, esses dois ursinhos tem empregos na Jump!

Cquote1.png \o/!VIVA ANIME ANTIGO!!^^ Cquote2.png
Otaku

[editar] Killua

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Killua Zaoldyeck.
Apesar de tudo, Killua é um bom garoto.

Melhor amigo do Gon, MUITO parecido com Hiei. Fugiu de casa duas vezes, e seu pai queria que ele se enturmasse com Gon, seu melhor amigo para ver se ele deixasse de ser bizarro como seus outros filhos. É um transformista profissional. Quando fica com raiva, suas unhas crescem absurdamente e ele fica histérico aplica Fatalities por aí. Jura que quando virar caçador vai prender a família toda e ganhar a recompensa por isso.

[editar] Não posso mencionar o nome dessa loira por causa da moralidade infatil na internet???

Kurapika, será que é homem ou mulher?
Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: kurapika.

Integrante da tribo Kuruta. Conhecido também como Korrapaika (para franceses/Hisoka), Ku na Pika, Kero uma Pika, Kom uma Pika, Cura Pica, Kéumapica e outras piadinhas com seu nome. Vivia num clã onde todos tinham olhos azuis que ficam vermelhos devido ao grande consumo de drogas a raiva. Por não pagarem as dívidas com o grupo de traficantes chamado Phantom Brigade/Genei Ryodan, todos da tribo Kuruta foram mortos, com exceção de Kurapika. Vive caçando o Genei Ryodan dizendo que deve "recuperar os olhos vermelhos de sua tribo", mas isso é só uma desculpa para roubar a boca do Ryodan. Tem o hábito de usar poderes médicos para curar partes do corpo de pessoas do sexo masculino. Uma grande curiosidade é que ele não gosta de aranhas, e mata todas que encontra pela frente.

Quem pensou que era mulher se lascou, mas não é que é bem parecido!? Apesar de ser bem adorado pelas fãs e ter uma garota "interessada" nele e... Ah dane-se é o Kurama da vez!

[editar] Leório

Leório, como vocês conhecem

Quer se tornar médico por que ele não tinha dinheiro para comprar um Cogumelo Verde para seu amigo, que acabou sem vida nenhuma. É o Kuwabara, ninguém lembra do pobre coitado(se bem que Leorio é muuuuuuito mais inútil)! Em resumo é um idiota, sempre que o pau come ele está fugindo ou se escondendo.

[editar] Famiglia Zaoldyeck

A família Zaoldyeck não é uma máfia, mas é conhecida temida por serem assassinos. Todos eles. Sim todo mundo da família. Moram próximos de um antigo vulcão adormecido, na Républica de Padókia e são donos de uma floresta que circula a montanha que é guardada por seus servos mordomos, como preferem ser chamados. Na família Zaoldyeck a hierarquia é patriarcal e é dada pelo membro mais antigo velho até o mais novo.

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Os nomes dos filhos formam uma sequência? Do mais velho para o mais novo: IlluMilluKilluAlluKalluto. IMIKIAKATO, o que é eu não sei...

[editar] Maha Zaoldyeck

Tataravô de Killua, avô de Zeno (sim ele ainda está vivo). Só apareceu uma vez no Mangá pra matar os chefões da Máfia... Nada demais.

[editar] Zeno Zaoldyeck

Killua, prestes a abusar da generosidade de Gon roubando-lhe o peixe

Avô de Killua, seu principal poder é a Gazela Rosada, onde ele faz posição de Kamehameha e atira uma gazela gigante. Possui muito dinheiro, tanto que comprou sua própria ilha (na verdade um continente, ou seria uma península?) para construir o maior puteiro do mundo enviar recursos para países como o Brasil, Venezuela, Irã, etc. para incentivar a permanência de ditadores ao poder... Enfim é o vovô legal que traz armas ao redor do mundo para os netinhos.

[editar] Silva Zaoldyeck

Assassino muito famoso, líder da família Zaoldyeck, incentivou seu filho Killua a sair de casa para que ele pudesse viver ao lado do Gon viver "la vida loka" do jeito que der na telha, não é à toa que o filho é rebelde. Também deixou Irumi ir embora para poder ficar com o Hisoka ficar de olho no irmão.

[editar] Irumi Zaoldyeck

É o/a irmão/ã mais velho/a do Killua que está sempre dando ordens para ele bancar o E.T. e voltar pra casa. É mestre em acupuntura e anda sempre com o rosto cheio de piercings agulhas para depois tirá-las e fazer uma plástica automática[1], algo que Hisoka adora ver. Mas também Hisoka tem cada gosto estranho...

[editar] Milluki Zaoldyeck

Ééé... Quem é esse mesmo?

[editar] Killua Zaoldyeck (de novo?)

Assassino mirim profissional treinado pelo pai dele, fugiu de casa para encontrar novos amigos. Ele é o rebelde do grupo (Sim, Hiei de novo) já que ao fugir de casa aproveitou e surrou os pais... Esse é punk e rebelde sem causa!

[4] Derrotando bicho feioso, Killua Style!

[editar] Alluka Zaoldyeck

Karuto é na verdade filho de Afrodite e Máscara da Morte. Como, ninguém sabe.

Só do mangá, portanto não nos importa!

[editar] Karuto Zaoldyeck

A irmã mais nova de Killua (na verdade é uma hemafrodita sexualmente abusado pela sua família, a favor da violência explicita). Baba-ovo assumido do Killua, entra pro Genei Ryodan pra fazer seu irmão voltar pra casa, mostrando que a família Zaoldyeck adora sua prole([5]), apesar do pai já dizer que Killua pode andar por aí numa boa. Usa papéis picados como arma (hmm... Já vi isso antes).

[editar] AkatsukiGenei Ryodan

GeneiRyodan TwelveLeggedSpider.jpg

Grupo de 13 traficantes que vivem sendo caçados pelo Kurapika, o líder usa símbolos como a cruz invertida e todos os integrantes tem a tatuagem bizarra "Aranha de 12 Patas".

[editar] Kuroro Lucifer

Kuroro, um vilão muito gato.

Nascido no Ryuuseigai Acre, Kuroro é considerado a "Cabeça da Aranha", está sempre dando ordens as "Patas da Aranha", que obviamente obedecem sem questionar, afinal ele tem o poder de roubar a habilidade dos outros. Costuma andar com uma cruz invertida. O que faz com que alguns suspeitam que ele seja o Capeta, mas também se não for pela cruz, o nome já serve. Sempre senta curvado, o que provavelmente lhe trará problemas de coluna no futuro.

[editar] Pakunoda Thurman

É a vadia oficial paga pau do Kuroro ao extremo, parece um pato, devido ao seu bico nariz, ela consegue ler a memória das pessoas, o que impede que seus namorados a traiam e saiam impunes.

Cquote1.png Droga, ela apagou a mente! Cquote2.png
Asterion de Cães de Caça, que também lê a mente na luta contra Marin

[editar] Velma Shizuko

Aqui podemos ver o Genei Ryodan na sua formação atual.

Guria retardada do grupo, além de gótica já que se veste de preto e carrega um colar de cruz invertida. Já desenhou Yaoi com todos os membros do Ryodan e é outra paga-pau do kuroro

[editar] Hisoka

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Bozo.


Cquote1.png El é estranho, tava de olho na gente no Greed Island Cquote2.png
Gon e Killua sobre Hisoka
Cquote1.png Entrou no Ryodan só por minha causa, eu tenho medo dele. E vocês sabem que eu não temo a morte, tenho medo é que ele me faça outra coisa... Cquote2.png
Kuroro sobre Hisoka
Cquote1.png Nojento, Lixo, Imundo, seu... palhaço. Cquote2.png
Machi sobre Hisoka
Cquote1.png É um gostosão. Mas não parece muito chegado... Cquote2.png
Biscuit krueger sobre Hisoka
Cquote1.png Meu amigão, mas ele nunca me paga! Cquote2.png
Illumi sobre Hisoka

Tinha seu próprio programa, mas por ser um assassino em potencial, acabou sendo demitido. Entrou no Genei Ryodan apenas pra ver se consegue ser estuprado pelo líder. Tem o hábito de rir enquanto soca, tá aí seu nome feliz.

Sua sexualidade é um mistério, alternando em momentos de: heterossexual, homossexual , bissexual, pedófilo... Porque ele já deu uma fisgada no Gon, no Killua, no Kuroro, no Illumi, na Machi. A conclusão mais plausível é que ele não tenha preferência. "Caiu na rede é peixe!"

Hisoka lançando um raio das mãos

[editar] Feitan

Veste uma roupa preta Gótica e adora matar, adora torturar, arrancar unhas, quebrar braços, arrancar orelhas... Ou melhor dizendo criador de Jogos Mortais.

[editar] Nobunaga

Depois de ser recusado pelo conselho dos Jedi e o Samurai Jack, decidiu procura seu sósia Nobunaga Oda, que o tornou o que é hoje, ao entrar no Genei Ryodan encontrou sua irmã perdida, Pakunoda (Vide o narigão dos dois).

[editar] Shalnack

Shalnack em sua encarnação passada

É o nerd do grupo, tem um celular que controla as pessoas, e é sempre de bem com a vida, costumava dar palestras de motivação, mas logo o mundo ficou cheio de pessoas felizes, como ninguém era infeliz ninguém ia aos seminários, por isso entrou no Genei Ryodan, para roubar das pessoas e fazê-las infelizes para elas voltarem a ir em suas palestras. (O que pouca gente sabe é que na verdade Shalnack teria sido sim um membro de Boy Band porém não fizeram sucesso dai o seu ingresso ao mundo de Palestras motivacionais e a ida para Genei Ryodan).

[editar] Phinks

É o nervozinho do bando, é tão inteligente quanto Leório (então deve ser burro pra cacete), é o mais normalzinho de grupo apesar de sua aparência. É um punheteiro de primeira linha, por isso possui um braço esquerdo tão forte que quanto mais gira, mais forte o soco sai. Apesar de não aparentar, tem uma queda pelo Kuroro.

[editar] Uvogin

Um gênio da Termofisica Nuclear, cover do Toguro, quer fazer seu soco ser tão forte quanto uma bomba atômica, apesar de tudo ele é muito inteligente: consegue saber que horas são apenas vendo como está seu estomago e calculando pela hora que comeu o que na verdade não é inteligência é instinto mesmo. Foi o primeiro a ser morto por Kurapica, e era amante de Nobunaga e todo o resto do Genei, afinal só isso explica como todo mundo do Ryodan ficou emo depois da morte dele.

[editar] Machi

é outra paga-pau do chefe (Kuroro). Seu ataque depende de fios de custura, além de dar pontos sua função é costurar as roupas rasgadas dos membros, é costureira oficial do Ryodan e da Akatsuki, o uniforme dos Arrankars foi confeccionado por ela.

Um hunter exercendo o ofício do trabalho

[editar] Kurutopi

Ex-membro da Família Adans Kurotopi na verdade é o primo Iti sei lá como se escreve isso , após pintar o cabelo (algumas más línguas dizem que fez também o papel de protagonista em O Chamado 1 e 2 más recusou a participação no 3 filme).

[editar] Bonorenofu

Trabalhou como dublê no filme A Múmia não se sabe de nada sobre ele, por isso é tido como um inútil qualquer, apesar de sua possível fodice.

Recentemente descoberto o seu incrível poder de tirar as faixas do corpo e mostrar sua aparência podre e cheio de buracos, queijo suíço. Peidando e dançando ele cria um incrível golpe super supimpa que chega a ownar o inimigo praticamente incrível e... Ah quem eu quero enganar? Eu não sei nada desse babaca!

[editar] Franklin

Ex-membro de a Família Adans , Franklin entra para o Genei Ryodan após ser demitido do set de filmagem por derrubar café na Vandinha suas últimas palavras antes da demissão foram "Vandinha aaaaaaaa"

[editar] Mafia

[editar] Senritsu

Ratinho careca que toca flauta. Apesar de não parecer (e ninguém perceber) ela é uma mulher. Há boatos que ele(a) na verdade é a Mônica mais velha (e careca). Tem poder de ouvir sons ao longe, ou seja, ela ou ele não faz nada de útil.

[editar] Neon

Neon

Filha de um mafioso, acha que é vidente, mas isso são só efeitos dos entorpecentes que seu pai vende, ela precisa de no minimo 10 seguranças com quem trepa, KuraPica é seu preferido, isso devido a sua incrível corrente vibrador.

[editar] Nostrade

É o velho pai da Neon, ele é mafioso velho e acabado, diz a lenda que de tanto esfregar as mãos como mordomo na tentativa de agradar seu chefe ficou sem digitais, ele é um velho ordinário que droga a filha pra ela fazer falsas previsões e ele ganhar dinheiro, tem todas as suas drogas roubadas pelo Genei Ryodan, por isso fica puto, meio louco e é internado no hospicio.

[editar] Nen

É o tipo de poder usado nesse desenho, assim como o Ki em Dragon Ball, o significado disso é na verdade uma piada infame do criador, que significa: "Nen pense que vou falar de nen...". Existem vários tipos de Nen, embora atualmente o autor só tenha revelado dois deles, que são do tipo:

Materializador: dá o poder de "materializar coisas" durante as batalhas.

Gon e seus amigos fazendo pose numa foto, muito parecido com outra imagem, não acham?

Reforçador: permite que o usuário desse tipo de Nen reforce a energia de si e de seus colegas durante uma batalha.

Emissão: Esse tipo de Nen na verdade é uma tentiva barata de cópia das energias manipuladas em Dragon Ball que necessita do Nen (ki) para ser emanado do corpo do adversário.

Aqui podemos ver Shun Kurapika controlando suas correntes depois de um intenso cheiramento de gatinhos.

Manipulação: o usuário deste tipo de Nen possui a capacidade de controlar várias coisas e pessoas, este tipo de Nen é raro, normalmente as pessoas com essa habilidade se tornam políticos, já que são peritos em manipular os outros.

Transformação: o tipo de Nen favorito de dez em dez furries e gurias retardadas, dá ao seu usuário o poder de mudar a sua forma física, e consequentemente aquela espinha que está sempre incomodando.

Especialização: um Nen sem utilidade nenhuma, não vale a pena falar sobre isso.

Cquote1.png Claro que a frase anterior foi sarcástica Cquote2.png
Capitão Óbvio

  • Curiosidade: embora as pessoas só possam ser capazes de manipular um tipo de Nen, existem certas condições (como o Kurapika quando fica com olhos vermelhos) em que a pessoa pode dominar todos os tipos de Nen. Você sabe, aquela coisa de personagem apelão...
Aqui podemos ver Gon e seus amigos depois de crescerem

[editar] Curiosidades

  • Togashi é um preguiçoso só faz uma página do mangá a cada ereção (não estranhe se demora, ele é velho daí vem a música A pipa do vovô não sobe mais...).
Gons.gif
  • A transliteração do nome do anime pro nosso idioma é Anta x Anta, já que segundo Padre Quevedo a letra "H" não existe na linguagem japonesa.
  • Esse artigo foi patrocinado pelo One Manga, o lar do mangá.

[editar] Ver também

  1. Ver aqui: http://www.onemanga.com/Hunter_X_Hunter/26/16/
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas