Hyouton

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bandeira da Islandia (1918 e 1944).png Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Camus de Aquário!


Makyou Hyoushou
Gelo cubo.jpg
Força Foderoso
Utilizadores Clã Koori, especialmente Haku,

apelões do primeiro filme

junto do dito-cujo

Utilizadores

que valem

Haku
Utilidade Fabricar sorvetes

Esfriar cerveja

Cquote1.png Você quis dizer: "Elemento" Gelo Cquote2.png
Google sobre Hyouton

Cquote1.png Essa é a técnica especial de Haku, ninguém nunca o conseguiu vencê-lo, nem eu! Cquote2.png
Zabuza sobre poder da Kekkei Genkai de Haku

Cquote1.png Droga, não posso copiar Kekkei Genkai! Cquote2.png
Kakashi sobre a inutilidade de seu olho copiador diante de uma Kekkei Genkai

Cquote1.png Nunca me interessou! Cquote2.png
Orochimaru sobre Hyouton

Apresentação no do Jutsu[editar]

Ice.gif

Hyouton (Elemento Gelo ou Geladinho no Jutsu) é o estilo de luta do anime/mangá Naruto que, como toda coisa bizarra que existe nesse anime, se utiliza do poder de combinação do Vento com a Água, para a criação e manipulação do "elemento" Gelo (sendo que gelo não é nenhum elemento da natureza, mas isso é normal nesse anime, já que categorizam até Madeira como elemento também! ¬¬).

Apareceu primeiramente no desenho/gibi sendo utilizado por Koori Haku (sendo a sua Kekkei Genkai), um "menino", porém muito parecido com uma donzela.

Depois (já que caiu no gosto do povo), foi utilizado no primeiro filme do anime, só que, dessa vez, não se tratava de uma herança genética, tanto que até o tosco do Kakashi podia copiá-los, o que não deu mais graça no filme.

Koori Haku, o ÚNICO[editar]

Haku quando criança. Ele também sabe dobrar água

Haku é um descendente do Clã Koori, um grupo familiar em que seus participantes tinham como Kekkei Genkai o poder de combinar água e vento, afim de criar o "elemento" gelo. Ele e sua mãe foram os únicos sobrevivente depois de uma chacina realizada por pessoas que "sempre quizeram ter esse poder!" se sentiam ameaçadas por eles e por seu poder gelado.

Quando o pai de Haku descobriu que sua esposa e filhos pertenciam a esse Clã (no dia em que Haku também descobriu que podia dobrar a água manipular água com as mãos), não pensou duas vezes e resolveu despacha-los pro Inferno. Ao ver sua mãe sendo brutalmente assassinada pelo pai, foi Haku quem o mandou para a terra dos pés-juntos, libertando um poder que o deixou sem casa e sem pai (antes só do que mal acompanhado). Depois disso, vagou sem rumo pelo mundo até encontrar com Zabuza Momochi, um pedófilo ninja renegado da Vila Oculta da Névoa e se uniu a ele em sua mirabolante ideia de dominação mundial.

Haku ao virar capanga de Zabuza

Estando ao lado de Zabuza, Haku aprende novos jutsus e, quando consegue controlar o seu poder friolento, também demonstra outras habilidades sexuais a Zabuza, como aprender técnicas Suiton facilmente, ser rápido pra caralho, utilizar-se de agulhas de crochê cirúrgicas como armas, para atingir perfeitamente órgãos vitais de suas vítimas (mostrando ser um grande conhecedor da anatomia humana... UI!) e ainda, humilhar os outros, podendo realizar selos de mão com apenas uma única mão.

Haku é o único do anime a utilizar-se desse dito "elemento", provindo de uma herança genética. Sendo que no primeiro filme da série, os utilizadores desse jutsu não criam nenhum gelo do nada, quem nem o Haku, e sim manipulam a neve que já existe ao redor dos usuários.

Por esse mesmo fato que o apelão do Kakashi consegue realizá-los também no filme, pois se se tratasse de uma Kekkei Genkai, nem que ele arregalasse o olho ou o arrancasse, conseguiria criar uma bolinha de neve do zero somente copiando com o Sharingan.

Poderes de Gelo[editar]

O jutsu que deu ao pai de Haku uma viagem só de ida para o Inferno, Thaksie Hyoushou

Nessa parte deveria entrar somente os do Haku, mas como ficaria muita pouca coisa (já que ele morreu rápido e não mostrou toda a sua força), viu-se a necessidade de se colocar os jutsus de gelo que aparecem no filme também, vamos a eles:

  • Thaksie Hyoushou (Prisão de Gelo Perfurada): Foi a técnica utilizada por Haku para mandar o seu pai assassino pro colo do Capeta. Consiste em transformar a água e o vento em estalagmites gigantes. Como isso é feito quase que instantaneamente, o sujeito não tem como fugir, é morte na certa;
  • Hyouton - Haryuu Muuko (Libertação do Gelo - Tigre de Neve que Perfura o Dragão Furioso),
  • Hyouton - Itsukaku Hakugei (Libertação do Gelo - Baleia de Um Chifre),
  • Hyouton - Kokuryuu Boufuusetsu (Libertação do Gelo - Tempestade do Dragão Negro),
Cópia mal feita do Justu Secreto das Mil Agulhas Mortais
  • Hyouton - Rouga Nadare no Jutsu (Libertação do Gelo - Técnica da Avalanche de Lobos): Todos os supracitados consistem na "simples" manipulação do elemento gelo em algumas formas animais. Cada animal significa uma força diferente na hora do ataque, podendo ser de fraco até um mais do que foderoso (mas o pior disso tudo é que todos são copiáveis, o que não dá a menos graça);
  • Hyouton - Tsubame Fubuki (Libertação do Gelo - Adagas de Gelo): Também é visto no primeiro filme, consiste em criar adagas que são utilizadas rapidamente para atacar o inimigo, porém tem a mesmo função que kunais e shurikens, não mata nem nada e ainda é um plágio de uma outra técnica;
  • Hijutsu - Sensatsu Suisho (Jutsu Secreto das Mil Agulhas Mortais): É o primo rico do poder de cima. Nesse jutsu, Haku se utiliza da água in ridó ao redor do seu corpo para criar mais de oito mil agulhas que visam atingir os pontos fracos do inimigo (e isso ele faz utilizando somente uma mão!), isso sim é que é técnica.
Que o massacre a luta comece!
  • Hijutsu - Makyou Hyoushou (Espelhos Demoníacos de Gelo): Esse jutsu é o mais foderoso execultado por Haku. Consiste em criar vários espelhos feitos de gelo ao redor do inimigo para ele se maquiar, o usuário do jutsu entra em um dos espelhos e sua imagem é refletida em todos eles, ou somente em um (tanto faz), depois ele pode se transportar de um espelho para o outro em uma velocidade próxima a da luz, durante essa passagem ele ataca o inimigo com o que puder (no caso de Haku são as agulhas de crochê cirúrgicas). Mesmo sendo feito de gelo não pode ser derretido por nenhum tipo de técnicas do elemento fogo, a única coisa que "poderia" derreter o gelo são as luzes do Sol. "Poderia". Esse último seria o jutsu mais foderoso do Clã Koori, se ele não fosse destruído pelo poder da Kyuubi como se fossem pedaços de papel de seda.

Outros usuários de Hyouton que não são de Naruto[editar]

Cquote1.png Pode até tentar correr... mas se esconder... Cquote2.png
Haku sobre suas vítimas
  • Em Avatar: A Lenda de Aang, Katara também se utiliza do poder do gelo. Sua família de origem é do País da Água, e, por isso, consegue manipular dobrar a água e transforma-la em gelo também.



  • Em Mortal Kombat, o manipulardor de gelo é Sub-Zero, tão apelão quanto qualquer um desse viciante jogo de luta e que já virou filme, apresentado em algum canal. Pode congelar uma pessoa instantaneamente ou criar uma escultara de gelo sua com facilidade.

Galeria[editar]