Hyundai

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
강남 스타일
Flag korea dog.jpg Este artigo é sul-coreano! Ele é nerd, odeia o Brasil e comunistas, come bulgogi e kimchi, luta Taekwondo, anda de Hyundai e briga com os japoneses por causa de duas ilhas. O autor pode ser um viciado em Pump it Up ou uma fã doida de K-Pop.

Park Geun-Hye, Yi Sun Shin e Kim Kaphwan estão de olho.


Exemplo de um carro da Hyundai que você quer, não tem, nem nunca vai ter. (Só em jogos, como Gran Turismo...)

Cquote1.png Novo Hyundai <insira nome aqui>. Vencedor de mais de 8000 comparativos. Premiado pela <insira publicação aqui> de <insira país aqui>. O mais vendido da categoria <insira categoria aqui> <insira pelo menos uma dezena de critérios e subcategorias aqui>. Hyundai <insira nome do modelo aqui>; O melhor <insira categoria aqui>... do mundo (ênfase especial para o "do mundo") Cquote2.png
Ferreira Martins sobre qualquer comercial de carro da Hyundai que não se chame HB20 ou não seja baseado neste]]
Cquote1.png O Deus dos carros Cquote2.png
Revistas automotivas brasileiras sobre qualquer Hyundai


A Hyundai é a pior marca fabricante de "carros" do planeta Terra, ficando a frente apenas da JAC Motors e atrás da Gurgel. Atualmente ela fabrica cerca de dois modelos no Brasil e importa outras porcarias. Hyundai significa Hyun, que vem do português UM, e dai que vem do inglês day, significando UM DIA, fazendo referência ao sonho da empresa de um dia se tornar razoável. A Hyundai foi fundada em 1998, possuindo 13 anos de tradição. Seu fundador, Ohdaysu Young Old Teen Chongo Park, um visionário para sua época, devido a uma horrorosa peste que aniquilou os cavalos de sua província, teve a brilhante e inovadora ideia de motorizar a Coreia do Sul, e em 1997 começou a comprar sucatas e ferro velho de qualidade (duvidosa), e passou a se passar por japonês em empresas como a Mitsubishi, na intenção de obter conhecimento para fazer seus futuros carros. Ele chegou a vender Pajeros apenas com o logotipo trocado, mas recebeu diversas queixas de clientes que desconfiaram ao ver o logotipo da Mitsubishi no motor do veículo. Contratou Steven Seagal para se passar como europeu e roubar o design exclusivo de carros como os da BMW e da Audi. O Logotipo da Hyundai foi desenvolvido por Taekondai Young Park Farm, considerado o melhor designer de toda a Coreia do Sul, responsável pela criação da bandeira nacional (notem a coincidência e a semelhança com a bandeira do Japão). Inicialmente Taekondai, a pedido de Ohdaisu, desenvolveu um Logotipo de um H dentro de uma espécie de diamante, e por mera "coincidência" acabou se tornando muito parecido com o logotipo da Honda. Segundo a ONU, o logotipo tinha 107% de semelhança e foi considerado plágio, então Taekondai decidiu usar o mesmo H, apenas aplicando um Itálico. Assim surgiu seu famoso logotipo plágio, digo, original da Hyundai.

Modelos[editar]

Hyundai de 1990 e de pobre

A Tucson, apesar de liderar o segmento de SUV´s (Sem Utilidade Verificada) no Brasil, tem qualidade que se assemelham e muito, até ultrapassam aos verdadeiros SUVs do mercado. A vantagem da empresa é o preço (já que a Hyundai usa materiais de segunda linha) que oferece para o consumidor (com um pouco menos de lucro que as outras montadoras), também diminui o preço porque utiliza mão-e-obra chinesa,que seus salários são altíssimos, podendo chegar a 1,50 centavos por mês, tudo isso para fuder as outras marcas, que competem entre si. É atraente, tendo também 5 anos de garantia (em compensação, a CAOLHA trata os consumidores com o maior desprezo... do mundo).

Segundo o diretor da Hyundai, Ohdaysu Young Ping Hong Chongo Park, "5 anos é o tempo necessário para conseguir enganar o consumidor, assim ele compra uma de nossas banheiras". A Hyundai é como outra típica marca europeia ou asiática, que usa mão-de-obra escrava que custa 1,50 centavos ao mês e vem ao Brasil para super-explorar seus minérios, matérias-primas, ferro e claro, suas mulheres.

Como Surgiu?[editar]

Árabe Fazendo um Drift com um Hyundai. Note como o logotipo da Honda foi colado no carro da Hyundai para sabotar a marca, que perdeu o campeonato de Drift.

O fundador da Hyundai conseguiu arranjar uma garrafa de Dolly na Coréia do Norte. Logo em seguida tomou a garrafa inteira, e aí surgiu a merda. Ele cagou um motor horrível (fajuto). Como ele era burro e não sabia criar uma carroceria, decidiu então saquear todos os registros automobilísticos de todas as marcas, mas como tinha guardas em todas essas empresas, e a sua caneta coreana fajuta não escrevia direito, ele não conseguiu copiar muito bem o desenho. Depois pegou queijo nacho podre e gasolina estragada, tacou tudo no liquidificador, junto com restos mortais de um cachorro, e aí saiu uma verdadeira merda, a Hyundai, a pior marca... do mundo.

Situação no mercado[editar]

WTF!?!? Isso é um carro ou uma nave???

Mesmo a marca não tendo a tradição das rivais, que já produziam veículos de alta tecnologia antes mesmo do final da Guerra Fria, como a Ford, a GM e a Mitsubishi, a Hyundai vem mostrando gradativamente que é uma empresa quase à altura das gigantes montadoras do ocidente e de seus vizinhos japoneses.

Ela esta quase no nível da Gurgel em termos de qualidade, custo-benefício e confiabilidade, sendo a sexagésima-nona no ranking mundial das maiores montadoras segundo a OICA (Organização Internacional de Construtores de Automóveis), à frente apenas da famosa montadora estatal do Himalaia do Norte Comunista (Shang Tsung Motors). O presidente da empresa, Chung Mong-koongo, tem planos de crescimento até o ano de 2073.

Imagem Empresarial[editar]

O dono desse Hyundai tem tanta vergonha do carro que tentou esconder ele com esse plástico preto pra ninguém ver como é feio

A Hyundai no Brasil vem conquistando a desconfiança dos consumidores, graças ao demérito da empresa Sul-Coreana, por plagiar tecnologia japonesa e imitar o design sedutor e moderno europeu.

A Hyundai a cada ano não consegue apagar a má impressão no Brasil e no mundo, que antes tinha má reputação por utilizar a tecnologia com materiais alternativos e copiar o design de outras empresas. Agora a Hyundai finalmente tem a reputação que queria: a de ser confundida com a Kia Motors.

Propagandas[editar]

Cquote1.png Eleito o pior carro de mão... do mundo. Líder de mercado em 0.4 países. O insuperável, fantástico, avassalador, novo Hyundai i30. O melhor carro do interior do Ceará Cquote2.png
Narrador dos comerciais da Hyundai sobre como anunciar um Hyundai

Em 1989, a Hyundai usou um cachorro São Bernardo como garoto propaganda da marca. Não deu certo, pois a raça quase foi totalmente aniquilada e devorada pelos usuários da Hyundai.