Ibama

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de IBAMA)
Ir para: navegação, pesquisa


Wikisplode.gif
Para os fanáticos religiosos entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Ibama.
O símbolo do Ibama, com sua maconha (de verde) estampada na bandeira

Cquote1.png Pra que reforma agrária? A gente desertifica a região que resolve o problema, quero ver o sem-terra que vai querer a propriedade! Cquote2.png
Um dos mil ministros do Lula sobre sua solução milagrosa para o fim dos conflitos no campo

Livro didático gentilmente cedido por George W. Bush ao Ibama para conscientização dos brasileiros.

Cquote1.png O IBAMA cumpre certinho sua função de preservar o verde do Brasil, mantêm as verdinhas todas comigo! Cquote2.png
latifundiário sobre dinheiro de madeireiras ilegais

Cquote1.png Tenho certeza que vai ganhar da corna da Hillary Clinton pela presidência dos Estados Unidos! Cquote2.png
Carla Perez sobre IBAMA

Cquote1.png Gosto muito do Ibama. Esse negão será o melhor presidente que os EUA já teve. Cquote2.png
Carla Perez sobre Ibama

Cquote1.png Ezto non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Ibama

Cquote1.png Você quis dizer: Ecochatos. Cquote2.png
Google sobre Ibama

Cquote1.png Isto é uma vergonha. Cquote2.png
Boris Casoy sobre Ibama

Cquote1.png Eu acabaria com o Ibama ffe pudefffe Cquote2.png
Lula sobre Ibama

Cquote1.png Você traiu o movimento Greenpeace, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Ibama

Cquote1.png ...!!! Cquote2.png
Doutor Roberto sobre Ibama

Ibama - Imbromação Brasileira Aleatória fazedora de Merda Autárquica é a instituição da administração pública federal responsável por toda atividade relacionada à exploração proteção do meio ambiente no Brasil. A Instituição foi criada a partir da tentativa da união de 4 órgãos que trabalhavam na destruição dos recursos ambientais: Superintendência da Borracha – SUDHEVEA, Instituto Brasileiro do Desenvolvimento Florestal – IBDF, Superintendência da Pesca – SUDEPE e Secretaria Especial do Meio Ambiente – SEMA. Ou seja, o Ibama é uma espécie de Frankenstein da administração pública.

Dada a extensão da destruição da Flora e Fauna brasileiras podemos perceber o inestimável benefício que o Ibama traz ao Brasil e à humanidade.Incrivelmente quem é mais fã dessa atuação são os latifundiários brasileiros, especula-se que todo ano na festa junina eles acendem fogueiras pra festejar mais um ano de impunidade. As fogueiras são acesas com as multas não pagas aplicadas por fiscais do IBAMA e o fogo alimentado com madeira ilegal.

Tabela de conteúdo

[editar] (Des)Função

A principal atividade do Ibama é reclamar que faltam recursos e fiscais para fiscalizar adequadamente. Como esta é a mesma ladainha da ANAC, ANP, IBGE, ANTT, DNIT, ANATEL, etc. etc. etc. (incluem-se aqui as trilhões de siglas que você ouve no jornal e não sabe o que são) e tal, bem se vê que são escassos os recursos destinados às áreas responsáveis por inventar desculpas nos órgãos públicos. Ô falta de criatividade pra mentir hein? Nem parece que são administrados por políticos.

[editar] Empregados

Pessoas de bem contribuindo para o Ibama e para a devastação das florestas

Emprega um monte de gente que se formou em direito pois não sabia o que fazer e acabou passando em um concurso público qualquer sem nem ver onde entrava. Mas afinal, se um cara vai administrar a proteção ambiental nesse país pra que que ele precisa ser biólogo, né? Sabendo burlar a lei é o que vale...

[editar] Indígenas

Outra importante função desse superatuante órgão público, em parceria com a FUNAI ('Fodam Uns Nativos Arrogantes e Ignorantes') é favorecer a (má) gestão dos recursos naturais do país, mandando fiscais incautos e inermes pras profundezas da fudida Amazônia (ainda existe?) de forma a oferecer reféns para os índios brasileiros que querem uma parte dos mineradores (literalmente) pra fazerem uma sopa em rituais antropofágicos, tentando suprir a falta de nutrientes da dieta a base de cestas básicas do governo e álcool comprado nas cidadezinhas próximas com o dinheiro dos resgates.

Cquote1.png Mim queria cultura, enxada e proteção, hoje querer mamata, cachaça e diversão Cquote2.png
Indígena brasileiro sobre situação à qual se acomodou pelo governo

Porque no final das contas índio que é índio hoje em dia não pode trabalhar nem viver como os antepassados, tem que depender do governo pra se sustentar.

[editar] Projetos

  • RAN- Centro de Conservação e Manejo de Anfíbios Rambora Acabar com os Nadadores.
  • AMBTEC - Tecnologias Ambientalmente Saudáveis Acho Muito Besta Ter Esperança nos Corruptos.
  • PNDP - Programa Nacional de Desenvolvimento da Pesca Amadora Porra Nenhuma De Preservação.
  • Promanejo - Das verbas públicas.

[editar] Projetos de Ensino à População

  • CMA- Centro de Pesquisa, Conservação e Manejo de Mamíferos Aquáticos Como Matar Animais.
  • CPB - Centro de Proteção de Primatas Brasileiros Como Prender Bichos.
  • CEMAVE - Centro Nacional de Pesquisas para Conservação das Aves Silvestres Como Engaiolar Muitos Animais pra Vender pro Exterior.


[editar] Diretorias

  • DILIC - também conhecidos como capitalistas selvagens, burgueses verdes, rendidos ao sistema e amantes do PAC. Ajudam a licenciar Belo Monte, Angra dos Reis, Teles Pires, e mais um sem número de empreendimentos de imensa importância para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis.
  • DIPRO - os rambinhos do Ibama se vestem de verde (os calouros de branco), usam armas, choram quando veem um passarinho ou um macaco numa gaiola, e quando crescerem querem ser policiais federais. Não se consideram analistas ambientais, mas sim "agentes ambientais federais", e até hoje choram a saída do Minc, que tinha prometido aos fiscais uma carreira à parte com salário equiparado ao da PRF (quanta ambição!).
  • DBFLO - hippies, herdeiros de Woodstock. Até hoje ninguém sabe ao certo o que faz a DBFLO, mas eles dizem que cuidam de fauna e flora, menos da que é licenciada (disso se encarregam os capitalistas da DILIC, sob o comando do Conselho Gestor do PAC), ou que foi objeto de embargo (os rambinhos já se apropriaram para ganhar mais diárias), ou que foi pro ChiBio (uma dissidência hippie que não aceitava as diretrizes não-veganas da DBFLO).
  • DIQUA - quá quá quá... são os CDFs, passam o dia lendo textos em inglês sobre tratados internacionais e protocolos que nunca serão cumpridos no Brasil, ou analisando fórmulas químicas de agrotóxicos que continuarão matando cantores como o sertanejo Leandro - ou seja: fazem um favor à Humanidade! Também conhecidos como os "burocras", que na maior parte do tempo carimbam processos de solicitação de autorizações.
  • EQT - uma invenção dos Procuradores Federais que estavam cansados de trabalhar para ganharem apenas 4 vezes mais do que os analistas ambientais, então criaram a IN 14/2009/Ibama, que acabou com o trabalho da Procuradoria jurídica, e passou a incumbência (leia-se: responsabilidade) pela prescrição anual de milhares de processos (dezenas de milhões de reais em multas perdidos todos os anos), a pessoas com vasta experiência jurídica cujas formações vão de biólogo a oceanógrafo (o STF não sabe o que está perdendo).
  • DIPLAN - comissionados indicados pelo MPOG, essa Diretoria tem como objetivo atrapalhar a vida do servidor, com invenções malévolas e mirabolantes, de suma relevância para o meio ambiente, como ponto eletrônico chancela única na portaria onde entram 2000 carros nos horários de pico, e têm como incumbência fundamental dizer "não" para todos os requerimentos dos servidores (através da sua Coordenação de Recursos Desumanos).


Ibama faliu!
Graficozero.JPG
Cows1.jpg

Nem a Apple paga suas dívidas!

Clique aqui pra ver quem mais ficou no vermelho


Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas