Iaşi (județ)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Night creature.JPG Iaşi (județ) surgiu das trevas!!

Always lurking... Always in the darkness...

Puro osso.gif
Cquote1.png Tenha respeito por sua terra! Cquote2.png
Drácula sobre Iaşianos

Iaşi é um condado romeno moldavo.

História[editar]

Um iaşiano se divertindo.

Descoberta em 1500 por Alexandru Lăpuşneanu, fundou na região uma cidade secreta moldava que foi decisiva na campanha de expulsão dos prússios-galáticos de sua terra Moldávia

Em 1821 aconteceram as Guerras Gregas para saber quem ficava com o que na reforma iluminista dos estados, tudo de maneira pseudo-pacífica.

O condado de Iaşi sempre estava envolvido em guerras durante a história dos balcãs e por isso ganhou a fama por serem acostumados ao sangue de Iaşi, sangue em moldavo cuneiforme.

É um dos mais importantes condados da história da Moldávia e ironicamente é um glorioso território Tara Romanesco atualmente quando foi comprado por Drácula que aprecia regiões boas de briga no final do século XVIII. Grande parte da população nem gosta da Romênia e nem sabe falar romeno, Iaşi é como se fosse um Rio Grande do Sul no norte da Romênia, se acham os maiorais e tem plena convicção que saberiam se virar sozinhos sem o auxílio de Drácula.

Por outro lado, como o Drácula não gostava muito de vampiros frescos, pensou em mandar os toresdores para Iaşi, mas como eles pagaram uma propina, Conde Drácula decidiu deportar os Tremere para Iaşi para ver se aprendiam a ser um pouco mais machos. Como todo mundo na região passou a pedir auxílio à Valáquia para tentar se tornar um território independente, os Tremere tiveram que se adaptar e chacinar a população local para instaurar a ordem.

Durante a Segunda Guerra Mundial o condado foi refúgio judeu, assim que na época surgiram judeus sangue-sugas.

Clã[editar]

Iaşi é liderada pelo clã de vampiros Tremere, uma espécie de magos dos vampiros que há tempos atrás eram uma corja de vampiros. Atualmente, quando se instalaram em Iaşi descobriram como a crueldade pode ser legal.

Os símbolos do condado são um cavalo e figuras geométricas.