Ialomiţa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Ialomiţa é o único condado valáquiano onde existe água-benta.

[editar] História

A fonte de água-benta

Ialomiţa, como todo condado da Valáquia, possui como paixão e estilo de (sobrevivência) de vida a caça a vampiros. Mas o estilo ialomiţano é sem igual, a cultura local combate bestialidades sem o uso de estacas de madeira, alho, luz do sol, nada, apenas água-benta (que nem abençoada foi). Isso se deve à posição geográfica: ele é o único condado de toda a Valáquia onde existe um rio. Apesar de a água do rio não ter sido abençoada, conta-se que foi Simon Belmont o responsável pelo acontecimento, quando deixou cair um pouco da água benta que carregava para (re)matar Drácula. Por ser o único lugar com água e caçadores de vampiros presentes ao mesmo tempo, ficou muito rico por vender a água aos outros condados da Valáquia, sendo hoje o segundo mais rico de todo o sul romeno, perdendo apenas para Dâmboviţa. Outra tese sugere que lençois freáticos ligam Ialomiţa ao Vaticano.

[editar] Geografia

Ialomiţa se localiza no leste da Valáquia (sul da Romênia) entre a Bulgária e a casa da Mãe Joana. Sendo possuidor do único rio valaquiano, o clima aqui consegue ser ainda mais frio e úmido que no resto dos condados.

[editar] Economia

Ialomiţa é o segundo condado mais rico da Valáquia. Isso se deve principalmente à venda dos frasquinhos de água-benta. Caçadores vêm de toda Valáquia apenas para comprar alguns frascos. Por ter o único rio em terra de gente, o turismo também é promissor por lá. Mantém tratados comerciais com Dâmboviţa e Vâlcea (já que as árvores vâlceanas devem ser regadas com a água do rio para crescerem fortes.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas