Iamália

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Iamália, okrug que atende pela denominação mais incomum de Yamalo-Nenets Autonomous Okrug é um trecho de gelo gigantesco na Russia que não é a Sibéria, conhecido também como Himalaia Russo é pior que a Sibéria e o Himalaia tradicional, e a Russia dispensou essa droga de território.

História[editar]

A bandeira de Iamália representando que não há nada a se encontrar na região.

Iamália atualmente é um território da República da Nenetsia. Durante toda a história foi reduto de pés-grandes e sasquatchs russos andarilhos do Canadá.

Vizinho da Sibéria. Gelado igual a Sibéria. Sem vida e todo branco igual a Sibéria, o governo russo nunca ligou para essa região estorvo do império e tratou logo de nomea-la okrug.

Uma rara foto de um raro habitante de Iamália.

Durante a Guerra Fria Russa (a guerra teve esse nome em função do cenário congelado aonda ocorreu), a República Autônoma dos Andarilhos da Nenetsia venceu de lavada o exército de resistência russa em Iamália e anexou Iamália ao glorioso império gelado de Nenetsia. Os russos por sua vez não se incomodaram nem um pouco. Apenas para se certificar que a Nenetsia não fizesse nada de absurdo, o governo russo lançou duas ou três bombas nucleares sobre o território de Iamália e os tornou "independentes".

Atualmente a meta de Iamália, além de se separar da Rússia, é tentar descobrir o fogo.

Etnia[editar]

A região é habitada desde os primórdios pelos yamalos, uma evolução do homem de acordo com Darwin. Os yamalos são pés-grandes. Adaptados ao frio e ao terreno de Iamália. Logo não existem cidades, apenas tribos e cavernas como habitações.

Curiosidades[editar]

  • O filme Star Wars Episodio V. Em seu início, no planeta gelado. As filmagens são feitas em Iamália.