Ian Gillan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Jesus Cristo! Cquote2.png
Andrew Lloyd Webber sobre Ian Gillan
Cquote1.png Grita pra caralho esse filho da puta. Cquote2.png
Dercy Gonzales sobre Ian Gillan
Cquote1.png OOOO OOOOOO OOOO OOOOOOO OOOOO OOO OOOOOO OOOO OOOO! Cquote2.png
Iron Maiden sobre os gritos de The Trooper inspirados em Ian
Cquote1.png Aonde? Cquote2.png
Idiota contando piada sobre Ian Gillan

Ian Gillan e sua bunda banda fazem cover de "Sandra Rosa Madalena" em Tangamandápio, México, janeiro de 1885.

Ian mas não foram Gillan é um vocalista que adora gritar da maneira mais gay possível existente no universo. É considerado um dos pioneiros na técnica "gritar até o cérebro sair pelo rabo" junto com Ozzy Osbourne e Robson Halford.

Carreira[editar]

Ião Gil-Eanes começou gritando na sua casa, mas seus pais não aguentavam a porra do muleque, e os vizinhos muito menos, então aos 8 anos de idade ele foi mandado pra casa dos avós, que morreram de surdez. Sozinho no mundo Ian decidiu se unir a uma banda, chamada Episode 69. Foi aí que começou a treinar sua voz pra ter gritos mais fdps ainda. Gillan também começou a beber nessa época e foi aí que conheceu James Hetfield, companheiro de bar, bebum de primeira e loiro oxigênado que gostava de um metal na bunda. Mas eles se perderam, e Gillan foi por outro caminho, largando o Episode 69 e indo para o Dipi Pârpou. Lá ele gritou tanto que deixou seu companheiro de banda, Blackmore (conhecido como Mais negão, para os intimos) com raiva dele.

Estilo[editar]

Gillan teve seu estilo inspirado nas paradas gays que viu, usando gritos histéricos. Dizem que tomava bomba para os cabelos, o que justifica sua voz ser tão mais histérica e fina (e sua cobrinha insignificante, como dizia Blackmore) no período em que tinha cabelos longos do que nos dias em que estão curtos.

Poderes Especiais?[editar]

Alguns alegam que os gritos de Ian Gillan são tão agudos que podem levar pessoas até a surdez instanteneamente. Várias pessoas ficaram surdas assim, como Beethoven, e Tua Vó. O Professor Xavier (o careca do X-Men) tentou recruta-lo pra uma avaliação durante um show do Roxo Profundo, mas ficou meio fumado depois de ter escutado Smoke on the Water ao vivo, resultando seu plano em merda.