Ian McKellen

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
FNM.png Este artigo pode te levar para o lado rosa da Força!

Gasparetto já aceitou este artigo.

Não o leia, exceto se você for macho, mulher ou está pintando as unhas de glitter.

Sir Ian Murray McKellen
Fxszs4m9d7eawymsjaht.jpeg
Bicha velha
Nascimento 25 de maio de 1939
Bandeira do Reino Unido Reino Unido
Ocupação Ator viadão
Aparência física Múmia viva
Vícios Queimar a rosca

Ian McKellen é um ator da terceira idade muito adorado no panteão nerd por ter interpretado Gandalf e Magneto nos respectivos universos cinematográficos de O Senhor dos Anéis e X-Men. O resto de sua carreira, que existe desde a década de 1960, não tem importância para ninguém.

Carreira[editar]

Seus primeiros trabalhos como ator foram em peças teatrais da autoria de William Shakespeare, seu grande amigo de infância, com quem ele costumava jogar futebol nos campos britânicos usando a caveira de Hamlet como bola.

Embora seja uma personalidade consagrada no cinema e muito premiado na área, Ian McKellen geralmente chama mais atenção da mídia por seu ativismo LGBTQ+. Saiu do armário no final dos anos 80 e criou a primeira parada gay do Reino Unido, além de ser considerado o gay mais influente de lá segundo uma pesquisa de grande confiabilidade realizada por Glenn Greenwald e publicada no site de fofocas The Intercept.

Nas horas vagas, quando não está sendo o Gandalf ou o Magneto e nem dando o cu por aí, McKellen curte interpretar personagens mais sérios como David Copperfield, Rasputin e Sherlock Holmes para agradar seus poucos fãs com idade mental acima de treze anos.

Curiosidades[editar]