Ibaiti

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rede Record.jpg Este artigo é propriedade de Edir Macedo, assim como a Rede Record e a Universal, e ele fará de tudo para que você seja roubado pague o dízimo!

Igreja universal.jpg
Conheça seus outros planos de dominação mundial clicando aqui.
Este artigo aqui tá uma porra!
Sabe o que acontece? Se não o aumentar vai ficar uma porra toda a vida!
Carroca1.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Cquote1.png Você quis dizer:ARAPOTI Cquote2.png
Google sobre Ibati

Cquote1.png Você quis dizer:IRATI Cquote2.png
Google sobre Ibati
Cquote1.png Carne e Leite né Fii Cquote2.png
Lébrão sobre sua barriga
Cquote1.png Éssa turminha da pesada vai arranjar altas confusões com esse amiguinho que é uma fera Cquote2.png
Narrador Da Sessão da Tarde sobre Lébrão de Ibaiti
Cquote1.png é bico...muita treta... Cquote2.png
mano babaca de Ibaiti tentando falar com sotaque paulistano sobre qualquer coisa que aconteça ao seu redor
Cquote1.png Prefiro morrer!!! Cquote2.png
Emo Paulista que vai se mudar para Ibaiti sobre morar no interior do Paraná
Cquote1.png Já passei por lá pra ir á Curitiba Cquote2.png
Caminhoneiro sobre Ibaiti
Cquote1.png ecxelente!!! Cquote2.png
Sr. Burns sobre Ibaiti
Cquote1.png Erro no servidor! Você não pode fazer isso Cquote2.png
Orkut sobre Ibaiti
Cquote1.png Aqui é o fim do mundo... Cquote2.png
Ibaitiense sobre Ibaiti
Cquote1.png Você já foi para Figueira??? Cquote2.png
Outro Ibaitiense sobre o cara ai de cima
Cquote1.png Como que você conseguiu achar? Cquote2.png
Ibaitiense sobre pessoas q vem de fora para Ibaiti
Cquote1.png É uma cilada Bino!!! Cquote2.png
Pedro sobre Ibaiti

História

Está próxima das cidades de Jaboti (a cidade não o animal) Jacarezinho (a cidade não o animal,seu tolo), Figueira (a cidade não a ávore), Pinhalão, Japira, com alcunhas como cidade 3x4, (que na verdade são bairros de Ibaiti) e outras cidades que não vale a pena citar.

Entrada da cidade.

População

Os moradores desse condado são exemplares raros pelo mundo, porém com um pouco de pesquisa você irá perceber que o cunhado da tia da prima da avó do vizinho do seu do seu primo de 8º grau nasceu em Ibaiti. A população é formada por 30% de manos,30% de emos , 30% de cowboys e 10% de Velhinhas mal encaradas que ficam na janela olhando com cara de desprezo. A tendência dos Ibaitienses/Ibaitianos ou Ibaititas (Tanto faz) é pagar pau para os paulistas ja que os Curitibanos não influem em nenhum local do Paraná além de seus muros.

GUERRA DA INDEPENDÊNCIA DE IBAITI

Ibaiti era dominado e explorado pelo Cidade de Tomazina, quando o exércico de Ibaiti se aliou ao exército de Japira e junto enfrentaram o exército opressor de Tomazina na famosa batalha travada nas margens do Rio Cinza. Conquistada a independência Ibaiti e Japira quase entraram em guerra também, pois as duas cidades queriam o Pico Agudo, mas numa negociação, acabou ficando com Japira o Pico Agudo e Ibaiti ficou com a Mina Velha e as Cachoeiras do Aristeu.

Cultura

De toda a produção artística da Norte Pioneiro, há uma distribuição das modalidades em apenas três das cinco microrregiões pertencentes à Norte Pioneiro. As microrregiões de Jacarezinho, Cornélio Procópio, Assaí, Ibaiti e Wenceslau Braz não apresentam nenhum destaque nas ações culturais do estado. É portanto importante procurar desenvolver ações nos municípios que compõe essas microrregiões, além de estimular as demais, pois, embora a Norte Pioneiro seja uma região que apresenta índices significativos quando se observa que apenas 5% da população do estado encontra-se nessa região (e inclusive por isso), é preciso favorecer a existência desses grupos, ou seja é uma porcaria mesmo.

POIS É, IBAITI TINHA um cinema, era o CINE IBAITI, que poderia virar UM TEATRO, mas virou mais um templo!!!!! Haja templo!!!!!

Templos

Ibaiti é uma cidade onde o cidadão pode escolher a religião que lhe aprouver. Conta atualmente com 137 templos, para todos os gostos. AGORA TEM 136, pois o templo instaldo no antigo CINE IBAITI, foi devolvido à comunidade. Espera-se que seja utilizado para uma boa causa em pról da comunidade. Pelo tamanho da população da para imaginar que à noite a cidade para. Até o cinema virou templo. Um antigo prefeito doou um terreno público para construção de outro templo. Até um tempo atrás, até uma garagem era templo. Mas isso se justifica, porque a cidade não vai pra frente nem com reza da "braba".

Economia

A economia da cidade é baseada na agricultura, na extração de madeira, casas de mulheres da vida, venda de feno e a produção e consumo de álcool. A principal rua comercial da cidade é também a preferida dos emos, manos e bebados, é a Rua Paraná, onde você encontra otários andando até o fim da rua e voltando sem ter nenhuma noção do que estão fazendo e tem mais alguns otários que ficam andando de carro e não tem a capacidade de coloca uma música boa quando estão andando de carro e ainda querem dar um de musculoso.

Festas

A festa (isso mesmo no singular) de Ibaiti que vale a pena conhecer é o Baile do Hawaii. O baile segue a seguinte sequência lógica, começa com o caixa de fichas lotado, segue com o bar lotado, logo adiante o banheiro lota, á caminho do fim do evento os casais carne de vaca da cidade começam a brigar, os caras que se julgam os garanhões da cidade pegam qualquer puta pra não ficar chupando dedo e pra encerrar os manos arrumam briga com todo mundo.

Antigamente o Carnaval em Ibaiti era legal. Havia um concurso de Blocos Carnavalescos. Tinham uns blocos com nomes bem esquisitos: "Bloco das Piranhas", "Infinitus", "Os Sacarola", "Bloco do Sufoco", "Bloco do Funil", "UTITRE-UtitreZéNossoeOpusseis", "BlocoTu". Até com isso acabaram. Não existe mais carnaval e o pessoal vai prá outras bandas. Teve um tempo que havia até uma escola de samba e o regente era o Madrugada que tinha uma Pizzaria Bar do Madrugada que só abria de madrugada.

O unico clube da cidade, Ipê Clube de Ibaiti (o clube não a árvore, mané), foi interditado por um cidadão vindo das alterosas, que como todo bom mineiro, dorme cedo, por volta da 19:00h. Assim, o clube, não árvore, não podia funcionar, agora ele já voltou a funcionar.

Turismo

Os locais turísticos (acredite não vale a pena) são Parque Estadual da Mina Velha, Arco da Gruta, Cachoeira de num sei quem e as pastagens. Antigamente tinha uma estrada que saia de Ibaiti e não chegava a nada. A vantagem e que tinha uma baita descida; uns 3,5km; que dava para correr de carrinho de rolimã.

Flora

Digamos, que se puta fosse flor, Ibaiti era um jardim... Indo prá Ibaiti, não deixe de visitar o Regina's Bar!!!! (o novo point da cidade)

Deus.png Importante! A Igreja Universal quer sua atenção!

Deus quer que este artigo seja ampliado.
Aqueles que o fizerem, serão ajudados pelos seus tentáculos. Os que ignorarem, irão para o inferno pra sempre. Não seja herege e obedeça a verdade única e divina!

Crazyhorse.gif Atenção, este artigo fala sobre Burrices!

Não leve nada daqui a sério, ou você corre o risco de
se tornar tão burro e lerdo quanto o criador dessa joça.

Ou as burrices podem te morder.

2qjx1rl.gif