Ibertioga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Epa, essa não é Ibertioga... Desculpe, mas quando digitamos "Ibertioga", o Google retorna apenas imagens de Bertioga - Que também é insignificante, mas pelo menos tem praia e mulher gostosa.

Ibertioga é um pasto localizado em Minas Gerais. Destaca-se porque seu fundador plagiou descaradamente o nome do município paulista de Bertioga, que, apesar de não ser lá grande coisa, é 666 vezes maior do que Ibertioga.

História[editar]

Ninguém sabe a história de Ibertioga, nem mesmo os espertalhões da Wikipédia. Na verdade, provavelmente nem mesmo os próprios moradores da cidade sabem qual é a história dessa desgraça, afinal, esse detalhe não é importante. Por conta disso, essa seção vai ficar mais vazia do que a sua cabeça... Mas acredite, não foi por falta de tentativas. Eu até tentei pesquisar sobre a história da cidade no site da prefeitura local, mas... A prefeitura não tem um site!! Mas isso também não importa, afinal, ninguém em sã consciência gastaria o seu precioso tempo na internet para pesquisar sobre uma cidadezinha tão insignificante quanto Ibertioga... Bem, talvez os moradores da cidade, mas eles ainda estão lutando para conseguir internet discada...

Cidade[editar]

Ibertioga é conhecida pelas suas excelentes estradas completamente asfaltadas - Aproveite bem essa imagem, pois para achar uma imagem de Ibertioga foi um verdadeiro suplício.

Ibertioga é apenas uma pacata e simples cidadezinha roceira interiorana comum. Ou seja, quando acontece alguma coisa de "anormal" em Ibertioga, como por exemplo, o cruzamento de duas tartarugas, todos os moradores da cidade ficam sabendo imediatamente. De vez em quando quase nunca, o prefeito da cidade (não me pergunte quem é, pois nem mesmo o Google sabe) organiza algumas festividades, baseadas na incrível e espetacular Festa da Boa Vizinhança. Porém, como a cidade só conta com pouco mais de 24 habitantes, as festas saem uma verdadeira porcaria, e todo mundo só consegue se divertir quando é liberada a suruba.

Em dias de Domingo, Ibertioga fica mais deserta do que de costume, e nem mesmo os mosquitos transmissores da malária ficam nas ruas. Isso porque todos os moradores gostam de assistir os educativos e saudáveis programas que passam na televisão, como por exemplo, as Pegadinhas Picantes: Programa mais familiar que esse, impossível!

População[editar]

Em falta De acordo com a última pesquisa do IBGE em Ibertioga, que aconteceu em meados de 1900 e guaraná com rolha, a cidade conta com 24 habitantes, sendo que metade é caipira com menos de dois dentes na boca, enquanto que a outra metade... Também!

Turismo[editar]

Os únicos turistas que tem coragem de ir até Ibertioga são os foragidos da polícia, o que é bem compreensível, afinal, Ibertioga é um excelente lugar para se esconder - Uma vez escondido dentro de Ibertioga, ninguém mais acha, nem mesmo o Google Maps.