Ibiapina

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Ibiapina é uma cidade localizada na Serra de Ibiapaba nos confins do sistema cearense, esquecida pelos pouquisisisisisisisisisisisisimos³ políticos honestos e dominada por políticos analfabetos. É uma cidade conhecida por ser um tabu de tão atrasada, o seu único consolo são os vereadores que tiram do bolso da população pra matar a fome deles mesmo. Ibiapina não é só feita de gente feia, é feita por gente de fora que chega e manda, simples!

História[editar]

Teve em sua histórias, personagens ilustres como Diabo Grande (percussor do Satanismo) e Mel Redondo (criador da Rosca Açucarada) Além do lendário Zé da Luz (primo segundo de Thomas Alva Edison), e grandes vigaristas, digo vigários que tornaram a pequena vila enfim uma cidade.

Teve um padre que amaldiçoou a cidade, essa é a desculpa que algumas pessoas usam para dizer que a cidade não cresce, não evolui e não progride, sem perceber que basta um pouco de trabalho para que algum crescimento comece a ocorrer.

Geografia[editar]

A cidade está localizada nos confins da puta que pariu, e parece que continuará esquecida por muito tempo. Como diziam os antigos, se o Ceará fosse o corpo humano Ibiapina seria o orifício anal, literalmente.

Economia[editar]

Trabalhar na prefeitura, trabalhar pra prefeitura e infelizmente não há mais opção.

Política[editar]

A política de Ibiapina é uma sacanagem só. Os ibiapinenses esperam a chegada de algum "Messias" que não seja doutorado, nem planejado, nem rebelde, nem p.... nenhuma, e que venha tirar a cidade do fundo do poço onde se encontra, nem o poço quer mais essa cidade.

Em 2016 Ibiapina passa por sua 245124521.2016 eleição, fato esse que já entristece a população e deixa os candidatos com água na boca, depois disso sempre entra um profeta que promete tudo, e quem como farinha com banana são os privilégiados.

Segundo dados do SINPECP (Sindicato dos Políticos Estupradores dos Cofres Públicos), Ibiapina terá mais corrupção que coceira em macaco e que até o papel higiênico da prefeitura será privatizado.

Atualmente a cidade conta com vereadores que vão de mijar na porta da câmara a apanhar em praça pública. Atualmente a cidade conta com 14.523 eleitores, em sua maioria ainda acreditam que a urna eletrônica é que imprime as células utilizadas nas eleições antes do ano 2450, talvez até lá será conhecida como Balde de Lixo-CE.

Partido político, só existe dois: a Bosta e a Merda, ambos saem do mesmo orifício mais vivem brigando, o cocô chegou a disputar porém o fedor de umas das primeiras foi mais forte. Vereadores acho que só existe uns 3, o que reclama do fedor, o que entra através da Merda mais acha o lado da bosta mais interessante, e o que não Faz nada é conhecido como sanitário de tando engolir fezes.

Educação[editar]

Na educação, Ibiapina destaca-se por ter sido a única cidade do Brasil que implantou o PRAM (Prova de Recuperação para Alunos reprovados no Mobral), que desde 1976 a.C. já "desformou" diversos jovens. Em 2004, segundo dados do MEC, Ibiapina teve 2.986 alunos prestando vestibular, apenas um passou... para Ciências da Macumba! No entanto Ibiapina tem uns dos melhores índices no Ideb de antigamente.

Quando terminado o segundo grau, quem tem dinheiro vai pra Fortaleza fingir que estuda e vagabundear estudar, e quem se esforça vai para Sobral trabalhar como semi-escravo, pra quando voltar ganhar dinheiro em Ibiapina após chorar na prefeitura.

Saúde[editar]

A saúde em Ibiapina é outro fato que merece comentários por sua dificuldade e falta de amor ao próximo, pois sua estrutura não atende nem uma dor de unha.

O hospital é tão sem infra-estrutura que quando uma pessoa precisa de uma cirurgia, ela deve esperar a ambulância lotar com 10 pessoas para poder chegar em Sobral ou Tianguá, que são os únicos hospitais da Via Láctea nos quais os médicos já sabem se os pacientes já estão mortos antes mesmo de matarem a pessoa.

A cidade conta com uma ambulância enferrujada que mata a pessoa de tétano antes de chegar no "Hospital" de tanta ferrugem. A porta deste veículo é estilo cesta de Lixo portátil, bata o pé que ela fecha, que já é bastante conhecida pelo fato de muitas vezes o paciente quase morto descer para ajudar empurrá-la. Por falar em "Hospital" não se sabe se aquilo é um hospital ou um cemitério propriamente dito.

Segurança[editar]

Outro marco de Ibiapina foi a criação da Guarda Municipal (GCMI para os íntimos), uma espécie de milícia que veio pra meter a chiba naqueles que se opuserem às suas irreverentes vestimentas laborais, mas que correm pra não apanhar quando a situação fica preta e DEMUTRAN é a fachada mais bem sucedida para se ganhar dinheiro sem fazer nada,metendo a caneta no povo tan e também um diretor medroso...... só perdendo para o cargo de prefeito e comissionado.

Nos arredores há um Presídio de Segurança Mínima, que tem até cerca elétrica, nunca ninguém vai fugir de lá!

Transportes[editar]

Ibiapina localiza-se no encontro entre as rodovias estaduais CE-187 e CE-253, sendo que apenas a segunda é utilizada, pois são a partir dela 200 Km para se chegar em Sobral, a capital de Ibiapina, esta rodovia está quase caindo, mas ainda dá pra usar, nem sei porquê eles ficam tampando o caminho se ainda dá pra usar.

A cidade conta com seus famosos ônibus que só passam quando querem, porque falta a merda de um fiscal com um radinho, e quando passam vem lotadas, só metendo gente, se todo mundo que andasse de ônibus nessa cidade fosse com um perfume seria melhor, mas é um povo tão fedorento!

A cidade é famosa por possuir uma réplica reduzida, mas fiel, do trânsito da Índia, pois o menor número de pessoas que pode caber em uma moto, segundo as leis de trânsito local, são de 10 pessoas em cima do guidão.

A cidade não possui aqueles guardinhas de trânsito, possui apenas teoricamente, pois os agentes de trânsito não são o plano real da cidade (só ficam assistindo a fuleiragem acontecer).

Tem seu crescimento baseado na teoria da cauda dos bucéfalos, ou seja no sentido inferior vertical. Tudo por causa de uma má administração e da falta de investimentos... mas esta é outra história.

É um lugar bom de se viver, foi a primeira cidade brasileira a implantar a lei alemã das autobahns (que permite velocidade ilimitada nas avenidas), podendo também os motoqueiros dirigir sem o uso do desconfortável capacete, o que trás mais ar para seus cérebros e constantes traumatismos cranianos. Possui um moderno túnel direto pro inferno, ele esta situado perto da ponte da Coelce

Esportes[editar]

No esporte a cidade tem papel fundamental nas modalidades de levantamento de copo e salto na vara (tendo como principal nome o "menino de ouro"). Não possui qualquer possibildiade de abrigar qualquer time profissional.

Religião[editar]

Portal Interdimensional localizado em Ibiapina

Cidadezinha cearense tipicamente religiosa, as pessoas vão para a missa nos dias de sábado só para poderem ir para o badalado calçadão, único local animado em toda serra da Ibiapaba, aos sábados, o local enche de playboy com roupas originais falsas da rolister...

Há também a igreja dos protestantes, que não são diferentes dos católicos, pois se reúnem em seus templos bsó pra falar com todo mundo, depois é só farra...

Lazer[editar]

  • Carnaval - Festejo onde toda a população vai para outras cidades, alguns visitam o inferno.
  • Festas Juninas - Festejo onde toda a população vai para outras cidades, que são os sítios, os bichim são doidos pra ser cidade.
  • Semana do Município - Feriado onde toda a população vai para outras cidades, que é uma feita no calçadão.
  • Natal e Passagem de Ano - Feriado onde toda a população vai para outras cidades (realmente).

Festa mesmo é quando tem algum bêbado dançando no Calçadão (único point de lazer da cidade).

Ibiapina orgulha-se de ter um monumento criado pelo grande escultor Michelin, quando este tentou se hospedar no hotel da dona Mariana, sem sucesso, e decidiu criar um singelo carro de boi, puxado por dois bois (é claro) e guiado por um senhor que mais parece o ex-marido da Dercy Gonçalves, o Pepita de Barro do Egito.