Ibiki Morino

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tropadele.gif Este artigo é protegido pelo BOPE!

Este artigo é da Tropa de Elite e faz coisas que assustam o Satanás. É bom você não ser traficante, membro do CV, playboyzinho maconheiro ou da tropa dos corruptos, ou o 07 vai pegar a vassoura!

TimeBope.jpg
Hotsuma.JPG Este artigo é sobre um ninja!

Se você vandalizar, ele e os outros ninjas
do dojô irão matá-lo!


Ibiki Morino

Ibiki Morino 50.jpeg

Classificação Ninja Tokubetsu Jounin
Ninja
Origem Konoha
Afiliações Konoha
Parceiros Instrumentos de tortura
Técnicas Várias
Perfil
Família Idate Morino (irmão)
Sonho Conhecer o Capitão Nascimento
Frase Favorita "Truth"


Cquote1.png Você quis dizer: Idate Morino Cquote2.png
Google sobre Ibiki Morino
Cquote1.png Ele já foi moleque, agora é caveira!! Cquote2.png
BOPE sobre Ibiki Morino
Cquote1.png AAAAAAAHHHHHHHH!! Cquote2.png
Ninja criminoso depois de ter uma conversa com Ibiki
Cquote1.png Droga! Meu irmão me reprovou de novo. Cquote2.png
Idate Morino sobre Ibiki Morino
Cquote1.png Senhor Morino, se o senhor deixar esse papel bomba cair, o senhor vai explodir os seus colegas shinobis, o senhor vai explodir os meus auxiliares, o senhor vai me explodir. O senhor vai dormir, senhor Morino? Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Ibiki Morino no inicio de carreira
Cquote1.png Não me subestime, eu não desisto e não vou voltar atrás com a minha palavra!! Cquote2.png
Naruto depois de ter dormido durante a explicação de Ibiki
Cquote1.png Na União Soviética, o Ibiki CONTINUA torturando VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal russa sobre Ibiki Morino
Cquote1.png Na Holanda, você se tortura sozinho e não precisa do Ibiki! Cquote2.png
Reversão Holandesa sobre Ibiki Morino



Ibikicareca.JPG Ibiki Morino (森乃イビキ no Japão), também conhecido como Capitão Caveira e O Torturador de Almas é um espião treinado por Capitão Nascimento que se infiltrou em Konoha para acabar com as plantações e prender os traficantes ninja. Ibiki tem um irmão pentelho ex-ninja (se é que algum dia ele foi) chamado Idate Morino. Ibiki também se destaca por ter toda a cabeça cheia de cicratizes parecidas com as que o Yamcha tem na cara, além de ser um torturador profissional, tanto de corpo quanto de alma (principalmente alma).


Passado[editar]

Ibiki ensinando o conceito de estratégia

Nascido em Konoha, Ibiki sempre se sentiu diferente dos outros habitantes. Nunca gostou de consumir as plantações de maconha da vila, nem do treinamento que os ninjas ofereciam (afinal, ele, de certa forma, deixava os alunos emos), mas sempre se sentiu feliz quando dava porrada num estudante maconheiro da vila. Um belo dia, Capitão Nascimento estava subindo o morro para por os traficantes para correr e viu que Ibiki era diferente dos outros habitantes de Konoha. Então, ele o levou para fazer o teste do BOPE, para ver se Ibiki poderia ser um bom caveira.

Depois de três anos, Ibiki foi aprovado na Tropa de Elite, e aprendeu todos os tipos de tortura usadas pelo Capitão Nascimento. Com isso nas mãos, o pessoal decide enviá-lo de volta para Konoha, onde ele atuaria como espião do BOPE.

Ibiki assustando algum noob

Em Konoha, Ibiki rapidamente galgou posições até se tornar examinador da Prova Chunnin, junto de Anko Mitarashi, e no primeiro exame acabou reprovando seu irmão mais novo, Idate Morino, alegando que ele não poderia ser Chunnin (alguns afirmam que ele fez isso porque no mundo shinobi amizade significa matar os seus amigos, outros alegam que é porque ele queria proteger o irmão da invasão do BOPE), porém isso acabou atraindo suspeitas de alguns ninjas invejosos como Yaoi Aoi Rokusho, que sequestrou Ibiki e o torturou.

Como Ibiki era especialista em tortura (e já tinha suportado muitas), ele aguentou tudo sem fazer careta, e conseguiu soltar uma das mãos no maior estilo Harry Houdini, pois estava mais amarrado que salame no açougue. Quando Aoi voltou querendo continuar a tortura botando fogo nele, Ibiki usou um golpe de imobilização do UFC, e mandou Idate usar o correr pra caralho, pois as coisas iam ficar quentes por ali (e muito). Depois disso, Aoi deixou o isqueiro cair na casa de madeira e tudo pegou fogo, com os dois lá dentro. Aparentemente, os dois tinham morrido, mas...


História[editar]

Ibiki pronto para usar um jútissu de tortura

Ibiki aparece pela primeira vez como o primeiro examinador do Chunnin Shiken (sim, ele é o primeiro para acabar rápido com o psicológico dos candidatos). O exame que ele passa é bem simples (ou não): a única coisa que deveria ser feita é responder um questionário que nem o Hokage saberia, responder com queantos paus se faz uma canoa, qual é a massa quântica do universo, calcular o tamanho do planeta em centímetros, preencher mais de 8000 cópias dos documentos, etc. Como Ibiki sabia que ninguém conseguiria responder isso, ele pôs dois laranjas ninjas que tinham as respostas, para forçar todo mundo a colar (essa é a razão de Iruka Umino odiar tanto esses companheiros professores).

Depois de terminada a primeira prova, Ibiki passou um teste final, para saber quem era caveira e quem era moleque: a 10° questão, que era uma surpresinha nada agradável, que quem errasse seria Genin o resto da vida. Como tinham alguns cagões na sala, eles saíram e ainda desqualificaram seus companheiros, que era uma atitude muito inteligente da parte deles), mas no fim, Naruto, como sempre, acabou motivando todo mundo e resolveram enfrentar a pergunta, mesmo se tivessem que ser genins para sempre. A pergunta era se eles queriam continuar (que pergunta idiota), e depois da tortura psicológica, todos passaram (Naruto passou pela pergunta, mas continuou sendo Genin eternamente).

Na invasão de Konoha, Ibiki ficou apenas guardando leito os portões da vila, pois já tinham entrado na vila mais de 8000 ninjas inimigos e ele queria que entrassem mais. Ele também ficou segurando as cobras (Ui!!) que Orochimaru mandou atacar a vila, enquanto Jiraiya não chegava.

Ibiki Morino querendo interrogar VOCÊ!!
Ibiki comandando sua Tropa de Elite

Na aventura no País do Chá, Ibiki aparece no fim, enviado para levar de volta Sasuke Uchiha, que tava todo detonado depois da luta contra Yaoi Aoi Rokusho. Ele também reencontrou Idate Morino, seu irmão que ele não via a mais de 8000 anos, mas como Ibiki considerava seu irmão um cagão, ele nem deu muita bola, mas ficou feliz (ou não). Depois disso, Ibiki só apareceu fazendo pontas sem importância nenhuma.

Na saga shippuuden, Ibiki reaparece quando foi convocado por Tetsunade para fazer sua especialidade: Torturas!! Ele precisava fazer Tatsuji, um ninja que era suspeito, falar qual era a intenção dele. Mas os anciões acabaram com a diversão de Ibiki antes dela começar, e revelaram que Tatsuji jogava nos dois lados.

Na saga de Hidan e Kakuzu, Ibiki faz uma participação menor que a inteligência de Anônimo, e apenas faz uma ponta de 5 segundos interrogando com seus métodos o carinha que mora logo ali que pagava as recompensas pelos corpos dos ninjas importantes.

Na invasão de Pain a Konoha, Ibiki faz várias aparições. A primeira foi quando ele usou seus métodos de debate com um dos corpos de Pain, mas como o corpo já tava morto, a conversinha não funcionou pela primeira vez na vida de Ibiki, e ele teve que pedir ajuda a Inoshi Yamanaka.

Depois, quando os outros corpos de Pain foram ao resgate do antigo corpo, Ibiki mostrou que matou a cobra e mostrou o pau, e encarou de frente invocações gigantescas, e só não matou porque Pain pediu água e deu no pé.


Jutsus[editar]

Ibiki ´´conversando`` com um dos corpos de Pain
  • Summoning: Iron Maiden: Invoca um daqueles gatos japoneses que a tua avó tem em casa, mas gigantesco. Serve para prender os inimigos com correntes para eles não escaparem das conversinhas.
  • Summoning: Torture Chamber: Invoca uma câmara de barras de aço, totalmente excelente para qualquer tipo de tortura. Como é um genjutsu, ele não causa danos ao corpo, mas em conpensação na alma...
  • Concealed Mouth Ember: Guarda um pouco de combustível debaixo da língua e faz um jutsu de cuspir um pouco de fogo. Juntando com o combustível que tinha debaixo da língua, acaba virando um grande Kabooooooooooooooommmmmmmmmmmmm!!


Métodos de tortura que Ibiki implantou[editar]

Ibiki exibindo as cicatrizes que ganhou enquanto estava no BOPE
  • Saco: Comumente usado;
  • Colar na prova: Ibiki costuma torturar mentalmente os ninjas que fazem o Chunnin Shiken, forçando-os a colar. Não é um método de tortura, mas faz com que o genins fiquem burros e facilitem o trabalho do Capitão Nascimento;
  • Vassoura: É usado de maneira diferente do que os soldados do BOPE usam, já que alguns interrogados podem gostar. Ibiki costuma pegar uma vassoura e bater na barriga do ninja, caso o cabo se quebre, ele repetirá o processo com outra vassoura;


Ver também[editar]