Iblard Jikan

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Iblard Jikan
イバラード時間
Iblard jikan bluray dts thora mkv snapshot.jpg
O primeiro anime sobre o LSD
Gênero Fantasia
Mangá
Autor -
Divulgação -
Onde sai -
Primeira publicação -
N° de volumes -
Anime
Dirigido por Naohisa Inoue
Estúdio Ghibli
Onde passa Japão
Primeira exibição 2007
N° de episódios 0
Filmes
OVAs 1

Iblard Jikan (2007) é um screensaver lançado pelo Studio Ghibli para comemorar os 200 anos do nascimento de seu fundador, Hayao Miyazaki. Os papeis de parede que servem de ilustração de fundo são baseados em pinturas de Salvador Dalí, Monet e Moebius.

Enredo[editar]

O desenho tem imagens belas e inspiradoras.

Não existe. As pinturas têm como tema principal as visões psicodélicas dos pintores depois de cheirarem tinta por mais de 30 anos. Elas retratam o planeta Iblard, um lugar mágico onde todos os prédios são cobertos por plantas, e zeppelins cruzam os céus enquanto crianças brincam com bolas de energia hadouken. O método de criação dessas obras primas é bem conhecido: o artista inicialmente ingere várias tintas de cores diferentes, e depois vomita sobre a tela. O pintor então fuma, cheira, injeta e insere no ânus drogas variadas, e depois olha fixadamente para a tela, onde começa a ver coisas que não estão realmente nela.

O filme tem cerca de 30 minutos de telas estáticas e música de sintetizador new age tipo Enya tocando ao fundo. É o equivalente em animação de um jardim zen, e é absolutamente perfeito para assistir depois de consumir qualquer droga alucinógena.

Ver Também[editar]

  • Grama crescendo
  • Tinta secando
  • Japão
v d e h
Este artigo fala sobre um anime.