Ico

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota:Se procura por uma cidade brasileira tão desconhecida quanto este jogo, consulte Icó


Virtualgame.jpg Ico se trata de um jogo virtual (game)

Enquanto isso, a gangue do CJ conquista mais um território em Los Santos.

Midna é humana! ALERTA DE SPOILER GAMÍSTICO!

Este artigo gamístico pode conter spoilers gamísticos que revoltam os nerds, como o fato de que:
Ferumbras matou você!!
Portanto, leia com cuidado.


ICO
Capa de ICO.jpg

Ico caçando assombrações com um pedaço de pau

Informações
Desenvolvedor Team Ico
Publicador
Ano 11 de setembro de 2001
Gênero Ação [carece de fontes] e Labirinto
Plataformas Polystation 2 Playstation 2
Avaliação 90%
Idade para jogar 18 (Violência, incitação ao preconceito)

Cquote1.png Você quis dizer: Icorno Cquote2.png
Google sobre Ico
Cquote1.png Com certeza, é o jogo mais dinâmico do mundo Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Ico
Cquote1.png Não acredito no que estou ouvindo vendo!! Um menino nasceu com chifres em minha bela, amada, salve, salve aldeia. Isso só pode ser um mau sinal... Guerreiros, tranquem esse pirralho chifrudo em uma dama de ferro na Fortaleza Abandonada, e deixem que ele morra Cquote2.png
Chefe da aldeia onde Ico nasceu mostrando que sabe como tratar uma criança
Cquote1.png Ai, ai, ai, tá saindo, tá saindo, tá saindo... Ah, saiu... Eu finalmente consegui me livrar dessa dama de ferro... Sorte que esse coisa já estava velha e podre Cquote2.png
Ico, quando conseguiu escapar da dama de ferro
Cquote1.png Ei, tem uma gaiola no telhado, e, dentro dela, uma garota branquela fazendo uma suruba com alguns afrodescendentes... Bem, muito provavelmente ela não vai querer a minha ajuda, mas eu vou ajudá-la mesmo assim... Cquote2.png
Ico, quando viu pela primeira vez a Princesa Yorda
Cquote1.png こんにちは、湯たんぽ!ここに新しい? Cquote2.png
Yorda, quando viu Ico
Cquote1.png Có có Cquote2.png
ICO sobre Yorda
Cquote1.png ばかみたい...よく、私はそれがいくつかのお金を持つことができるように私はそれに従うと思います Cquote2.png
Yorda sobre Ico
Cquote1.png Putz, não sei se adiantou muita coisa eu conseguir escapar... Eu estou no meio de uma fortaleza gigantesca, e armado apenas com um pedaço de pau Cquote2.png
Ico, quando percebeu aonde é que ele estava
Cquote1.png Desista, moleque chifrudo!! Você acha mesmo que conseguirá me vencer usando apenas um pedaço de toco cru pegando fogo? Cquote2.png
Rainha da Fortaleza sobre Ico chegou na Sala do Trono da Fortaleza (não tão) Abandonada, e a desafiou


Chifres boneco.jpg

Ico é um dos jogos mais dinâmicos, rápidos e animados do PlayStation 2. A ação é pura e ininterrupta, sendo que não param de ocorrer eventos bombásticos e explosivos do começo ao fim do jogo. Muitas pessoas ficaram viciadas no jogo e chegaram a ficar com pressão alta devida tamanha tensão e vivacidade que o game proporciona.

História[editar]

Ico já adulto

No jogo, você controla Ico, um menino que nasceu com chifres gigantescos, maiores até mesmo do que os seus. Por conta dessa característica um tanto quanto... exótica, o chefe da aldeia onde ele nasceu achou que o nascimento de Ico era um mau sinal. Por conta disso, o chefe mandou que os guerreiros da aldeia prendessem Ico em uma dama de ferro, que ficava em uma Fortaleza Abandonada, lá na divisa da Casa do Caralho com o Fim do Mundo. Como Ico é o protagonista do jogo, ele teve uma ajuda dos produtores, e, milagrosamente, conseguiu escapar da dama de ferro, e começou uma jornada de pura confusão pela Fortaleza, para tentar escapar dali. Porém, não passa muito tempo, e Ico descobre que aquela Fortaleza não era tão abandonada quanto diziam, pois ele encontra uma garota branquela fazendo uma suruba com alguns sujeitos afrodescendentes.

Como esses sujeitos não queriam pagar pelo programa, a garota solta um grito estridente, que faz com que até mesmo os mortos ressuscitassem. Ao ouvir esse grito, Ico vai salvar a garota, e, usando apenas um pedaço de pau que ele encontrou no chão, ele consegue mandar todos os sujeitos caloteiros para a puta que pariu. Sim, a primeira arma de Ico é um pau, e nem me diga aonde o garoto pretendia enfiá-lo... Após isso, Ico começa a andar com Yorda, mostrando que ele, na verdade, é um verdadeiro bárbaro, pois ele puxa a garota como se fosse um verdadeiro poliglota troglodita.

Durante a sua jornada pela Fortaleza, Ico enfrenta mais de 8000 inimigos, sendo que todos são afrodescendentes (o que mostra que os japas produtores do jogo são nazistas, pois esses inimigos afrodescendentes só apanham). Depois de resolver milhares de puzzles, Ico descobre que a Rainha do Castelo, que era uma espécie de Bruxa do 71, ainda estava viva (e mais velha do que a sua mãe), e tinha como objetivo possuir a sua filha Yorda, pois assim, ela conseguiria um novo corpo jovem. Obviamente, Ico não permitiria que a Rainha possuísse o corpo de sua nova miguxinha, e resolve lutar com a Rainha. Após um incessante combate, o resultado foi... Não interessa pra você, palhaço!.

Opinião dos especialistas sobre o jogo[editar]

Especialistas afirmaram que o jogo é tão dinâmico quanto uma corrida entre uma pedra e um lenço sujo, gravada em formato rmvb com as dimensões 32x24, transmitido via modem telefônico em dia de chuva pelo servidor ultra rápido do PornoTube, e assistido num 286 com 512k de RAM, áudio 8000khz, 8bit, mono, 7 kbps, num monitor de 14 polegadas defeituoso em preto e branco, sofrendo com a interação magnética de um imã que alguém esqueceu a seu lado (realmente emocionante!).

Mecânica do jogo[editar]

O jogo é bastante empolgante e repleto de ação, onde o herói executa combos devastadores chegando até 99 hits, tendo várias formas de movimentação incluindo rolamentos, pulo duplo, bullet-time e salto mortal. Ao passar dos níveis, você ganhará espadas, tornando assim a enfiada mais dolorosa... Isto tudo transforma ICO num hack-and-slash quase perfeito, deixando jogos como Devil May Cry e God of War no chinelo.

Comandos:

  • Quadrado = bate
  • X = pula
  • Triângulo = chama Yorda (é sério, ele grita có có e ela vem correndo)
  • R1 = dá a mão para Yorda

E os puzzles então, é um mais desafiador que o outro, tanto que se você for resolver o primeiro puzzle, você vai ter que ZZzzzZZzZ... hum... voltando ao que eu estava dizendo, você fica bastante empolgado e pode sofrer até um infarto por ter que executar muitas coisas ao mesmo tempo e pensar arduamente para progredir... ZzzzzzzzzzzzZzzzzzzzzzzz...

A interatividade com Yorda é bastante grande, pois além de chamá-la e arrastá-la de um lado para o outro, ela empaca sua aventura, quando ela fica muito longe ou tem um obstáculo grande ela simplesmente balança a cabeça negando seu chamado, e isto te deixa muito puto pois você tem que voltar todo o caminho e repetir tudo.

Inimigos[editar]

Outro ponto forte do jogo é a variação absurda de inimigos... Quatro. São eles: pássaros, bois, homens altos e homens baixos, sendo todos afrodescendentes, que saem do chão com o objetivo de levar Yorda para o chão. Os chefões são todos dominados por um monstro corno, que quer pegar a Yorda. O interessante é que ICO é imortal, pois usa cheat e pode apanhar à vontade, que não morre, mas como Yorda é um peso na aventura, quando ela é capturada, você tem que ir até ela e puxar sua mão para que ela não caia no buraco. Sim, é incrível como um moleque pesando 40 quilos consegue puxar uma menina das mãos de um boi afrodescendente gigante. E o pior é que a adorável menina não é grande coisa, mas se a vadia vai num daqueles bueiros, além dela ir pro Tietê, um scanner vem e transforma tudo em bosta cimento.

Final[editar]

Uma pessoa que jogou Ico por 15 minutos.

Quando você está quase conseguindo sair do castelo, Yorda, para variar empaca mais uma vez, ela perde as forças quando está saindo do castelo, então aparece a Rainha e diz que Ico não vai tirar a Yorda dela, pois a Rainha é sua cafetina, e Yorda deve favores para ela.

Então, a rainha manda uma onda afrodescendente que toma conta do local, fazendo com que Yorda vire afrodescendente, e Ico por ser racista solta a mão de Yorda, desta forma acaba caindo no buraco e perdendo sua espada. Após voltas e mais voltas você pega uma espada gigante e vai atrás da rainha. A estratégia é simples, defenda os ataques afrodescendentes e avance até conseguir cravar a espada na Rainha. Após algumas conversas Ico perde os 2 chifres e desmaia,então você é levado a um barco minúsculo pela Yorda, que te coloca no barco e diz: "Vaza n00b" em Yordês. Depois dos créditos é possível ver Ico comendo uma melancia numa praia junto de Yorda. Acabou, é um final bastante coerente, não concorda?

Curiosidades[editar]

  • ...em diversos países, os médicos que tratam de insônia receitam para pessoas da terceira idade que comprem um PlayStation 2 só para jogar Ico?
  • ...94% das pessoas que jogam o game morrem de tédio?
  • ...o nome original do jogo era Paciência, mas esse nome é de direito patrimonial do império do mal?
  • ...o jogo só fica bom depois de pegar a espada?
  • ...numa relação sexual, a maior técnica para se manter a ereção sem passar do ponto, e ser precoce, é pensar no jogo Ico?
  • ...jogar Ico por 5 minutos equivale a ingestão de 10 litros de suco de maracujá?
  • ...após terminar o jogo (se você não dormir) terá ler de tanto ter segurado o botão R1?
  • ...a duração "líquida" de jogo é de 10 minutos, mas devido à jogabilidade, a duração final é de 90 horas?